• Existe Afro-descendentes na Ásia?

    Veja uma lista de celebridades 'Blasians'.

  • Curiosidades: Grupos e Solos

    Veja uma lista de curiosidades de 52 grupos e cantores do K-Pop.

  • Idols são reconhecidos em público?

    Idols que afirmaram não serem reconhecidos em público.

  • Estrangeiros no K-Pop (Idols que não são coreanos)

    Veja uma lista dos Idols do K-Pop que não são coreanos.

  • Coisas no K-Pop que você precisa se acostumar

    Lista de alguns aspectos que são comuns no K-Pop mas estranhos para os fãs ocidentais.

  • K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves

    K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia (Parte 2)

fevereiro 07, 2017

O porque a Alex não vai ‘estragar’ o seu sonho koreaboo

Compartilhe & Comente

Que muitas 'kapopeiras' precisam tomar uma dose de 'paracetaloka' todo mundo sabe, mas desde a entrada da Alex parece que muitas acham que isso significa o 'fim do k-pop que elas amam'. Mas calma aê, que não é bem assim, a alex não vai ‘estragar’ o seu sonho ‘morar na Coreia e casar com o bias’, pode abaixar o hate aí que não é para tanto.

Ah e antes de começar, preciso avisar, é uma postagem Off-topic, ou seja, fora do assunto principal do blog.


Desde que o debut da Alex no RaNia viralizou como 'a primeira negra ocidental no k-pop', ela tem recebido muito hate via mídias sociais dela e nas páginas do RaNia também. Muitas pessoas estavam falando que ela iria 'estragar' o K-Pop ou que iria arruinar as chances de ocidentais caucasianas entrarem para o K-Pop (fala sério, né). E a coisa só piorou quando ela respondeu um tweet de uma fã dizendo que estava esperando um telefonema do YongGuk do B.A.P. Por algum motivo bobo qualquer os fãs têm 'shippado' os dois e claro que isso não passou batido pela fãs ciumentas. Mas, por mais estúpido que pareça, não são as fãs do B.A.P que estão fazendo escândalo, e sim outras 'koreaboo'. Para quem não sabe, 'koreaboo' é tipo as kapopeiras viciadas em tudo de k-pop que dizem que vão para Coreia virar idol/casar com idol/qualquer fantasia surreal delas. E também teve o Prince do JJCC falando sobre ela num evento, então já viu né.

E essas fanáticas estão atacando a Alex SEM MOTIVO ALGUM. A maioria são fãs caucasianas americanas, que por sinal, só não usam palavras racistas para ofende-la, pois sabem que isso dá cadeia. Porém, basta ler alguns desses comentários de hate para perceber que elas são racistas sim.

Vi no youtube um vídeo chamado "Why RaNia's Alex isn't going to ruin your koreaboo dream" e decidi traduzir, adicionar mais coisas e postar aqui. Apesar de nunca ter lido nenhum comentário de hate para a Alex em português, se bem que nem leio comentários de noticias porque é sempre merda, mas ainda sim decidi fazer essa postagem antes que a moda comece. Sempre acontece assim: os fãs internacionais começam e depois os BRs copiam, foi assim com outras ondas de hate machista como os casos da HyunA, IU, Goo Hara e outras. Decidir usar as críticas do tumblr "unpopularkpop-opinions" porque são basicamente as mesma que os americanos brancos estão fazendo. Então vamos lá.


- "Ah, mas ela nem fala coreano, vai sempre fazer rap em inglês? Se ela quisesse entrar para o K-Pop teria aprendido coreano".
Primeiro: Tudo com a Alex aconteceu muito rápido, ela nem teve tempo para treinar de acordo com a fanbase brasileira do RaNia (RaNia Brasil). E todos nós sabemos muito bem que o K-Pop está CHEIO de gente que não fala coreano fluentemente, sejam eles americanos-coreanos, chineses, tailandeses, japoneses e etc.
E de qualquer forma, vocês fazem festa quando um grupo debuta no Japão ou China mesmo que eles nem sequer consigam responder perguntas simples, ou seja, não são fluentes. Aceitam esse fato, mas atacam a Alex com essa desculpa? Olha a hipocrisia 😒 Ainda no assunto de fluência, vale lembrar que no NU'EST, por exemplo, os próprios membros disseram que o membro chinês Jason era tão bom em coreano quanto eles em chinês e ele havia tido apenas 10 aulas de coreano. Ou seja, os membros do NU'EST não conseguiam (pelo menos na época, 2013-2014) falar chinês e nem o Jason falava coreano. E tá aí, todo mundo aceita que eles cantem em chinês. Além do que, os kapopeiros ficaram putissímos quando os japas criticaram o SNSD quando lançaram a versão japonesa de "The Boys', pois continha muitas frases em inglês e os japoneses não estavam entendendo nada e todo mundo achou 'puta falta de sacanagem', xingaram muito no twitter. E agora vêm atacar a Alex por fazer rap em inglês? Essas mesmas pessoas só devem saber as partes em inglês das músicas do K-Pop. E falando nisso, o K-Pop está cheio de frases em inglês, muitas sem o menor sentido e ninguém reclama. Então troquem a fita, porque a Alex tem tido aulas de coreano diariamente desde o debut, já fez rap em coreano (veja aqui) e provavelmente fará rap em coreano nos próximos singles. E mesmo que não, olha aí G-Dragon lançando single coreano com metade da música em inglês, se não acha ruim da parte dele então não reclame da Alex.


- "Ain, quando é branco na coreia vocês reclamam de whitewhashing, mas aceitam ela porque é negra? Ain, isso é racismo reverso, aceitar negros e não aceitar brancos".
😒 Fala sério.. Primeiro NÃO EXISTE RACISMO REVERSO, só existe um tipo de racismo e não se aplica aos brancos. E segundo: Dá onde é que você tirou que brancos não são aceitos no K-Pop? Tá fumando o quê? .. O padrão branco é parte do K-Pop, basicamente todo grupo grande de K-Pop já teve um vídeo com alguma modelo branca ou uma asiática mestiça com branco. E as atrizes brancas são sempre citadas como medida de beleza "ela é tão bonita como a Grace Kelly" ou "Tem o rosto tão delicado como da Audrey Hepburn". Nunca uma mulher negra é usada como medida de beleza FACIAL no K-Pop ou no entretenimento coreano. E inclusive, só o Jay Park fez vídeo com uma mulher negra sendo par romântico dele. Parem de inventar história. O K-Pop já teve uns 3 ocidentais brancos e apesar de nenhum ter feito sucesso, NUNCA houve críticas a eles. E sem contar que está cheio de mestiços com caucasianos no K-Pop: Sharom Williams, Vernon (SEVENTEEN), quase todas as membros do ChoColat, Somi (IOI), Sam Carter (LUNAFLY) e etc. Isso falando apenas de cantores, pois se mencionarmos atores a lista triplica, além do Brad do Busker Busker que está há anos no entretenimento coreano e ninguém nunca fez nenhuma crítica a ele. E também tem o rapper Beenzino que namora uma modelo branca padrãozinho e todo mundo 'shippa'. Além de vários brancos ocidentais em dramas coreanos, sendo que recentemente saiu uma noticia que a Jessica Alba vai estrelar um drama coreano. Até onde eu sei, o único artista coreano famoso casado com uma mulher negra é o Drunken Tiger, sendo que sua esposa Yoon Mirae é coreana mestiça. Sem contar que basicamente todos os estudantes brancos na Coreia e os turistas também, tiram fotos com hanboks, alguns até zoam a cultura coreana de forma negativa e NINGUÉM SEM IMPORTA. Nem adianta falar que são acusados de apropriação porque isso quase nunca acontece, pelo contrário, se um mulher branca bonita usa hanbok tem um monte de curtidas no insta.

Então, faça o favor de parar com esse 'mimimi', porque vocês adoram usar essa palavra para diminuir a gravidade do racismo, mas são os primeiros a inventar coisa onde não existe.


- "Ela nem é bonita, vocês só não assumem porque tem medo de serem chamados de racistas".
Olha miginha, você deve ser do tipo: branca que gosta de humilhar mulheres negras dizendo que elas nunca serão mais bonitas que as brancas de hollywood cheias de maquiagem e photoshop. Se não for assim, tudo bem. Mas se for, te aconselho a pesquisar fotos de suas divas brancas sem maquiagem, aí você vê uma foto da Alex sem maquiagem e volta aqui para ver se seu argumento continua o mesmo. Beijos.


- "Ela vai 'dar' pro meu bias, não rela no meu bias".
😒😒😒 Aí, por favor gente, muda a fita. Você não é dona da vida de ninguém para ter direito de mandar e desmandar. Pare. E se seu 'oppa' quiser sair com a Alex, com a HyunA ou com outra que for, é a vida dele, ele faz o que quiser. Parem de ser crianças ou virem fãs do Padre Marcelo Rossi.


- "Quando os asiáticos vão para os EUA nunca fazem sucesso entre os negros, então por que os coreanos são obrigados a aceitar uma negra?".
Olha miga, tem vários motivos para os negros não gostarem de cantores asiáticos, em especial os coreanos e chineses, não inteiramente por preconceito, pode até se dizer que é mais pelo estilo musical que os asiáticos geralmente escolhem cantar, tipo música pop chiclete (que não é muito popular na comunidade negra).

Mas o 'buraco é AINDA mais embaixo'. existe uma antiga rixa entre comerciantes, principalmente por casos de brigas e vandalismo entre membros das duas comunidades. Sem contar que, a maioria dos asiáticos nos EUA não se 'misturam' com os negros e com isso quero dizer, não se relacionam, muitos não querem nem amizade. Então é aquela velha história "vocês não gostam da gente e a gente não gosta de vocês". Obviamente, os dois lados estão errados, mas isso não vem ao caso. Até porque, os Idols coreanos debutam nos EUA e não tem nenhuma intenção de atingir o público negro, convenhamos, todo mundo sabe que a CL está tentando conquistar o mesmo público da Iggy Azalea, a BoA queria só tocar nas baladinhas, o Rain queria ser galã para as mulheres brancas como o Bruce Lee, e os outros poucos que também tentaram, em maioria só queriam participar de algum blockbuster de Hollywood. Então, miga, não faz sentido descontar isso na Alex, assim como não faz sentido descontar o flop do RaNia nos coreanos, o grupo é nugu mesmo e não vai ser apenas a presença da Alex que vai mudar isso. E ninguém nunca falou que os coreanos são 'obrigados' a aceita-la. Ela está lá, gostou continua sendo fã, não gostou, espera dois anos até a formação mudar ou pare de acompanhar o grupo, simples.

PS: Quase não tem fãs coreanos reclamando disso, é mais as 'koreaboos' dando chilique.


- "Só estão usando ela para gerar interesse, ela nem é parte do grupo, não faz diferença".
Bom, que estão usando ela para dar buzz é obvio, mas isso não é motivo para odiá-la, até porque, o Vernon está lá no Seventeen porque é 'bonitinho' e parece o Leonardo Dicaprio, segundo as fãs. Então porque você não gosta da Alex e não tem nada contra o Vernon? Se você não gosta dela porque ela é negra, É SÓ FALAR, não é crime se não a ofender. Não precisa ficar com medinho de ser chamado de racista, se você é racista todo mundo que te conhece já sabe, benhê. Além do mais, se você é branco, principalmente uma mulher considerada bonita, você vai continuar tendo um monte de seguidores no insta mesmo que fale que só gosta de brancos. Então, vai em frente, só não seja sínica(o), porque não está enganando ninguém.


- "Ela nem é negra, é 'moreninha'"
Ai sim é uma coisa que vi os brasileiros comentando.. Então vamos lá.
Muitos brasileiros, até mesmo os mestiços, acham que ser mestiço não é ser negro, mas tenho uma noticia para vocês: não existe essa coisa de 'morena' fora do Brasil, se você tem parente negro e PARECE negro, você é negro e ponto.

Sem contar que negros não são apenas os de pele muito escura e nariz largo, existe uma infinidade de etnias dentro da África, mais de 7 mil genótipos documentados, além de mais de 70 tons de pele negra reconhecidos.

Se a lógica de 'só é negro se tem pele escura e nariz largo' fosse plausível, então a Iman não seria negra mesmo sendo somaliana, africana? E as diversas etnias de nariz fino na África, como da Somália, Etiópia, Egito, também não são negros? ... E as pessoas da tribo Khoisan do sul da África, que tem pele clara e olhos puxados, também não são negros mesmo sendo uma tribo africana 'não civilizada'?


A maioria dos brasileiros não têm nenhum conhecimento sobre etnias e nem questões genéticas, por isso continuam a repetir os conceitos criados na época da escravidão. Sim, escravidão! Os termos 'mulato', 'criolo', 'cafuzo', são todos de origem racista, com intenção de separar os mestiços claros dos mais escuros como se fossem superiores, mais atraentes e dar privilégios (morar com os sinhozinhos, por exemplo). Não é legal, isso sim é um ato de 'separar' os negros. Alias, tem um nome especifico para isso, se chama Colorismo.

Quando os mestiços brasileiros vão para os EUA ou Europa, ficam 'chocados' ao serem considerados negros, mesmo sendo mestiços. Pois então, é assim que é. Se você adora usar a frase 'no brasil é todo mundo mestiço', é só parar para pensar: ser mestiço não te torna branco e sim metade negro e metade branco. 

É até meio patético ver brasileiros e alguns americanos também falando que a Alex não é negra, sendo que a maior parte das mulheres negras famosas são mestiças de pele clara. Lá nos EUA temos alguns exemplos, a Alicia Keys, Halle Berry, Thandie Newton, Nicole Scherzinger, e aqui no Brasil, Taís Araújo, Sheron Menezzes, Lucy Ramos, Camila Pitanga e etc. Por acaso, elas são as mais conhecidas pelo público branco do que as que têm pele mais escuras e ainda assim são consideradas negras, você acha mesmo que é pura coincidência?. Então para quê ficar com essa frescura de 'negrômetro'? Se quiser mesmo ver cantoras negras de pele escura na Coreia é só apoiar as que são! Tem aí a Lee Michelle, a própria Insooni, tem o Sam Okyere, e todo ano aparece algum fã ocidental de K-Pop em algum programa coreano, é só ir lá, assistir os vídeos, comentar, seguir no instagram, dar feedback para eles. Gosta muito de reclamar mais não faz nada para ajudar, né?

PS: A filha do Michael jackson se diz negra e o povo defende, a filha do Lionel Richie também é defendida, então, a lei do 'mestiça não é negra' só vale se você não tem pai famoso?


- "O K-Pop é para coreanos, os estrangeiros não tem nada que se meter no meio".
Bixa, em que adega você deixou sua noção fermentando? É melhor ir buscar porque isso não é vinho não, quiridis. O K-Pop já está cheio de estrangeiros, sendo eles americanos, mestiços, chineses, tailandeses, japoneses, mas está tudo bem desde sejam de 'cabelo preto e liso'? (Sejam asiáticos). Se concorda, então seu problema não é com estrangeiros, e sim com negros. Se não gostou, rola pro lado e vai jogar candy chush. A Alex vai continuar no RaNia, flopando ou não, o que importar é que ela tem contrato e você não, hahaha. Então engole a inveja aí, porque ficar xingando ela no twitter não vai fazê-la sumir do K-Pop. Relaxa, ainda dá para você amarrar um coreaninho pra você. Uma negra linda no K-Pop não vai 'arruinar' seu sonho, você pode continuar fantasiando como sempre.

E para finalizar: Antes de comentar, "ain, preconceito com brancos', saiba interpretar uma postagem. Foi bem objetiva, falando sempre das 'koreaboos', se a carapuça serviu, é só ignorar e continuar vendo as fotos do seu oppa no tumblr.


Acabou!
Era isso. Comentem, quero saber a opinião de vocês também.
Tchau~


Tags: ,

0 comentários:

Postar um comentário

 
sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar

sample41

Secret Brasil

Visite a fanbase brasileira do Secret.

sample42

N:sonic Brazil

Visite a fanbase brasileira do N:sonic.

sample41

Sensaciona -lismo do Kpop

Página de notícias/zuera do K-Pop .

sample43

A.KOR - 에이코어 Brazil

Visite a fanbase brasileira do A.KOR.

sample42

Joy Brasil

Visite a fanbase brasileira da Joy (Red Velvet).

sample43

Kim Yerim Brazil

Visite a fanbase brasileira da Yeri (Red Velvet).

sample42

Seulgi Brasil

Visite a fanbase brasileira da Seulgi (Red Velvet).

sample43

Kpop Tumblr

Página voltada para todo tipo de conteúdo de K-Pop.

sample42

Rua das Begônias

Blog sobre cultura pop japonesa e coreana.

sample43

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

Copyright © Hallyu Town | Designed by Templateism.com