• Existe Afro-descendentes na Ásia?

    Veja uma lista de celebridades 'Blasians'.

  • Curiosidades: Grupos e Solos

    Veja uma lista de curiosidades de 52 grupos e cantores do K-Pop.

  • Idols são reconhecidos em público?

    Idols que afirmaram não serem reconhecidos em público.

  • Estrangeiros no K-Pop (Idols que não são coreanos)

    Veja uma lista dos Idols do K-Pop que não são coreanos.

  • Coisas no K-Pop que você precisa se acostumar

    Lista de alguns aspectos que são comuns no K-Pop mas estranhos para os fãs ocidentais.

  • K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves

    K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia (Parte 2)

janeiro 16, 2017

K-Idols que tomaram ações legais contra comentários de ódios, assédio e danos morais

Compartilhe & Comente

Já havia citado em uma postagem da nossa página no facebook, que muitos fãs brasileiros estúpidos tem xingado e ajudado a espalhar noticias falsas sobre Idols do K-Pop, e comentei que eles têm sorte de não serem coreanos, já que na Coreia muitos internautas têm sido processados e até presos por fazer comentários 'maliciosos'. Muita gente deva achar que isso é exagero, por isso decidi fazer essa postagem, não apenas para mostrar os casos de processos, como também para conscientizar sobre o dano mental que esses comentários podem gerar aos Idols.


Jessica Jung tomou ação legal contra comentários de ódio


Jessica tomou medidas contra os internautas escrevendo comentários de ódio. De acordo com a Seul Gangnam Precinct, Jessica entrou com uma ação contra dois IDs de internet que estavam escrevendo comentários de ódio sobre ela no Naver (fórum coreano). De acordo com a polícia, os dois internautas escreveram comentários que degradaram sua aparência e escreveram comentários a assediando sexualmente em maio, em uma foto de notícias que estava no Naver.

Ela arquivou o processo no dia 19 de agosto de 2016. Alegadamente, esses dois internautas estavam constantemente escrevendo comentários de ódio sobre Jessica. Tinham perseguido ela por um tempo, mas ela concluiu que os comentários haviam ultrapassado a linha durante o mês de maio de 2016. A polícia vai investigar os internautas e convocá-los uma vez que sua identidade tenha sido determinada.

Fonte: Allkpop


Victoria ameaça tomar ações legais contra pessoas espalhando rumores falsos


Victoria do F(x), que recentemente foi alvo de rumores de namoro com o ator chinês Yang Yang, tem tido o suficiente de comentários maliciosos e de ódio.

A empresa chinesa de Victoria liberou uma nota oficial que endereçada os rumores falsos e os ataques em setembro de 2016. A nota diz: "[Victoria] foi vítima de ataques de internautas. O incidente difamou a reputação de Victoria, e Victoria foi ferida mentalmente. Nós pedimos que pararem de deixar comentários maliciosos."

A empresa também ameaçou ações legais caso os ataques continuassem, afirmando: "Estamos atualmente juntando uma coleção de evidências e investigação com a ajuda de um escritório de advocacia. Se as calúnias crescerem severamente fora de mão, vamos definitivamente tomar as medidas legais necessárias para proteger nossos direitos e interesses."


Yonghwa tomou ações legais contra rumores maliciosos


Yonghwa do CNBLUE estava se preparando para tomar medidas legais contra boatos maliciosos em outubro de 2016.

No 31 de outubro, a empresa dele, FNC Entertainment anunciou oficialmente:
"Planejamos tomar medidas legais contra aqueles que criam e divulgam informações falsas e rumores maliciosos, além de se envolverem em outras atividades que difamam o caráter de nosso artista, Jung Yonghwa. Nos últimos tempos, internautas mal-intencionados vêm fazendo posts e deixando comentários maliciosos sobre Yonghwa em fóruns como SNS, sites on-line, comunidades on-line e muito mais. Nós já documentamos uma quantidade significativa de mensagens maliciosas e comentários, e também planejamos tomar medidas legais estritas contra todos os comentários maliciosos encontrados a partir de agora. Assédio online é um problema que precisa ser resolvido não só na indústria do entretenimento, mas na sociedade como um todo. Nós continuaremos nossos esforços para manter a cultura da Internet saudável. Por favor, dê-nos a sua atenção e consideração."

Em junho, Yonghwa estava envolvido em um escândalo de Insider Trading. Desde então, rumores maliciosos continuam a se espalhar mesmo depois que foi provado que ele era inocente.

Fonte: Allkpop


Nine Muses tomou ação legal contra o indivíduo que editou conteúdo erótico em seu MV


Star Empire anunciou que vai tomar medidas legais contra a pessoa que editou conteúdo erótico no MV de "Wild" do Nine Muses. No dia 19 de outubro de 2016, Star Empire declarou: "Recentemente nos demos conta de que o MV de 'Wild' do Nine Muses, editado com conteúdo erótico, tem se espalhado por mensagens móveis. Nós reunimos arquivos sobre a questão e a apresentamos para julgamento. Temos planos para tomar medidas legais fortes, e certificar-se de que o indivíduo que criou o vídeo e usado para fins promocionais recebem penalidade severa. Não haverá indulgência, pois difamou o caráter do nosso artista.".

Atualmente, o MV de "Wild" do Nine Muses, originalmente lançado em 2013, está circulando rapidamente através de mensagens móveis com conteúdo erótico inadequado editado no clipe. É esperado que pessoa que inicialmente criou e espalhou o conteúdo enfrente uma penalidade severa.

Fonte: Allkpop


Taeyeon anuncia retaliação legal contra haters 


Taeyeon chegou ao limite com os comentários de ódio, ela revelou que ela e SM Entertainment estavam tomando medidas legais contra as pessoas deixando comentários maliciosos contra ela online.

Tinha sido um ano difícil para Taeyeon quando enfrentou crescente animosidade do público através de comentários anônimos na internet, mas ela também é uma mulher forte, razão pela qual ela agora anunciou sua intenção de tomar as coisas em suas próprias mãos. Ela escreveu no Instagram em 20 de julho de 2015:

"Eu estou olhando para todos vocês agora. Por um longo tempo, devido a comentários severamente maliciosos, todos da minha família e as as pessoas ao meu redor têm recebido dor severa, e também houve muitos casos que infligiram enorme dor aos todos os meus fãs. Há também um monte de pessoas me pedindo para tomar ações legais, o meu site de fãs mesmo ativamente forneceu ajuda. Embora [isso também me afeta], mais do que isso, ver o meu povo estressado realmente fere meu coração. Depois de discutir com a minha agência alguns meses atrás, já estamos juntando os comentários maliciosos e as imagens de provas. O método legal [de lidar com isso] já está em andamento, e eu estou o pensando em adicionar mais ação. Se algum dos meus fãs também têm documentos, por favor, envie-nos para que possamos coletá-los.Lamento que você teve que sentir a mesma dor que eu o tempo todo e sou grata em relação a todos vocês por se levantarem diante de qualquer outra pessoa para usar sua força. Eu pensei que eu era suficientemente forte, mas especialmente através destes acontecimentos, acho que eu preciso para me tornar ainda mais forte. Sones, deixe-nos excitar desfrutar da festa como sempre fizemos."

Fonte: Allkpop


Block B tomou medidas legais contra comentários de ódio


Block B estará tomando ação legal contra aqueles que deixam comentários de ódio!

A empresa deles disse ao News1 Star, "Nós entramos com uma ação judicial contra as pessoas que escrevem comentários de ódio continuamente espalhando informações falsas e difamando seu caráter. Nós arquivamos a ação no dia 12 e a ação está em processo. Comentários de ódio que são muito graves".

A empresa tinha avisado 'haters' através de seu twitter, dizendo que eles consideram tomar ações legais contra aqueles que estavam deixando comentários de ódio. No entanto, parece que as advertências não foram ouvidas e eles vão tomar medidas legais afinal.

Fonte: Allkpop


Lee Min Ho toma medidas legais por rumores falsos e comentários maliciosos


Lee Min Ho teve o suficiente e é o próximo em uma seqüência de celebridades para tomar medidas legais contra a circulação de rumores falsos e postagem de comentários maliciosos.

Em 31 de outubro de 2016, sua agência, MYM Entertainment, revelou que eles fizeram queixas contra as pessoas envolvidas para a delegacia de polícia de Gangnam. A agência estava se preparando para este momento por um tempo, coletando provas e muito mais. Agora, eles apresentaram oficialmente suas queixas.

MYM Entertainment afirmou: "Nós nos abstivemos de agir antes porque acreditamos que isso era uma parte de ser um ator que recebe o interesse e o amor do público, mas porque as ações persistiram por muitos anos, o que não só deixa uma grande cicatriz emocional e cria um grande estresse mental para o ator e os fãs que cuidam dele, mas também a calúnia infundada e humilhação sua honra e imagem, chegamos ao ponto onde não poderíamos mais ignorar isso.

Ferir os outros através da exploração do anonimato é um crime claro. A partir daqui, vamos tomar medidas firmes contra aqueles que deixam conteúdo malicioso e comentários, bem como falsos rumores não só para a segurança do nosso ator, mas também para a solidez da cultura da Internet."

Fonte: Allkpop


FNC Entertainment toma ação legal contra 30 comentaristas mal-intencionados


A FNC Entertainment, empresa dos grupos AOA, FTISLAND, CNBLUE, entre outros, adotou oficialmente ações legais contra comentaristas que fazem comentários maliciosos contra artistas da agência.

No dia 22 de março de 2016, a FNC Entertainment anunciou: "Agradecemos a todos os fãs que enviam seu interesse e amando conselhos aos artistas da nossa gravadora. Nós anunciamos oficialmente que apresentamos ações ao Departamento de Polícia de Gangnam contra cerca de 30 comentaristas mal-intencionados"

O anúncio continuou: "Em 12 de janeiro, anunciamos nossa intenção de tomar ações legais contra aqueles que têm espalhado rumores sem fundamento e deixando comentários de ódio. No entanto, os comentários maliciosos continuaram, o que levou a danos mentais ainda mais graves para os artistas e seus familiares. Estamos a responder para proteger os nossos artistas e para promover a cultura saudável on-line. Nós vamos continuar a rastrear os IDs daqueles que deixam comentários de ódio ou espalhar rumores, mesmo após este processo. Nós vamos trabalhar duro para diminuir o abuso verbal online e promover atividades saudáveis ​​on-line. Por favor, dê-nos muito apoio e atenção."

Fonte: Allkpop


C-JeS Ent está tomando ações legais contra comentaristas mal-intencionados que atacaram Junsu e Ryu Joon Yeol


C-JeS Ent está tomando ações legais contra comentaristas mal-intencionados que atacaram Junsu e o ator Ryu Joon Yeol

Em 12 de setembro de 2016, a gravadora afirmou que estava atualmente no meio de uma ação judicial contra internautas que fez comentários maliciosos sobre as duas estrelas. C-JeS Entertainment disse que os réus receberam ordens para comparecer em tribunal por difamação de caráter e propagação de rumores falsos.

A agência planeja tomar medidas legais fortes para seus companheiros de empresa. C-JeS também advertiu os internautas de fazerem comentários maliciosos no futuro.

Fonte: Allkpop


YG Entertainment tomou ações legais contra aqueles que invadiram a privacidade do G-Dragon


YG Entertainment está de pé para proteger a privacidade de seu artista. Em 20 de setembro de 2016, a agência anunciou oficialmente que iria tomar ações legais contra o hacker que vazou  fotos privadas do SNS do G-Dragon. YG declarou: "Para lidar com o hacking recente do SNS que levou à invasão de privacidade do G-Dragon, estamos tomando ações legais fortes. Não só aqueles que invadiram o SNS do G-Dragon, mas aqueles que espalham rumores maliciosos também serão processados. Proteger a privacidade de nosso artista e evitar que tais incidentes ultrajantes aconteçam novamente."

Além disso, a YG Entertainment está solicitando que o público se abstenha de divulgar as fotos particulares do G-Dragon.
Fonte: Allkpop


Agência Jung Joon Young toma ação legal contra rumores de vídeo


A agência de Jung Joon Young, C9 Entertainment, tomou ação legal qualquer um espalhando falsos rumores sobre o cantor de rock.

Em 8 de novembro de 2016, C9 Entertainment afirmou: "Este é um anúncio de que estamos tomando ações legais contra aqueles que estão espalhando os rumores de 'Jung Joon Young vídeo' sobre comunidades on-line, mensagens e SNS." 

O vídeo citado retratava supostamente Jung Joon Young e sua ex-namorada, que já o acusou de agressão sexual. Porém, foi provado no tribunal de justiça que o vídeo era falso. Em outras notícias, Jung Joon Young foi visto em 'Law of the Jungle' no episódio desta semana depois que ele foi cortado de outros shows. No entanto, os planos para o seu regresso às atividades de radiodifusão e música ainda não foram decididos.

Fonte: Allkpop


Han Ye Seul tomou ações legais contra comentaristas mal-intencionados.


De acordo com a delegacia de polícia de Gangnam, a atriz apresentou uma queixa contra internautas maliciosos por difamação e difusão de rumores. A agência de Han Ye Seul declarou: "Por cerca de um ano, os internautas que não conhecem Han Ye Seul de forma alguma têm constantemente deixado ataques pessoais e rumores sobre seu Instagram pessoal, que causou muito sofrimento a ela".

A agência adicionou: "A agência pediu para que eles parassem várias vezes, mas a situação não melhorou, os comentários mencionados foram longe demais e estão afetando outros internautas e fãs. Esse é o motivo pelo qual, eventualmente, decidimos tomar uma ação legal."

Han Ye Seul é conhecida por se comunicar com seus fãs através Instagram muitas vezes, mas parece que alguns internautas levaram as coisas muito longe. Um netizen reivindicou ter conhecido a atriz por 12 anos, espalhando boatos e insultando a celebridade. Han Ye Seul respondeu: "Eu realmente espero que você receba tratamento."

Fonte: Allkpop


MBK toma medidas legais contra comentários maliciosos e falsos rumores sobre T-ara e outros artistas


MBK Entertainment tem tido o suficiente do ódio em direção a T-ara e seus outros artistas! Em 20 de junho de 2016, a agência do grupo revelou através de um screenshot postado em seu SNS oficial que estava coletando atualmente o correio informativo sobre a propagação de boatos falsos e de comentários maliciosos que seguem sua indicação alguns dias antes.

MBK disse na época: "Todo esse tempo, nós consideramos comentários mal-intencionados como uma outra maneira de mostrar interesse, então não tivemos nenhuma ação, mas com o passar do tempo, percebemos que mais e mais circulações de rumores e comentários maliciosos estão indo longe demais. Para que os artistas em nossa agência não tenham danos psicológicos, não podemos mais fechar os olhos para isso.

Vamos tomar medidas fortes contra os primeiros circuladores de todos os rumores, bem como o segundo e terceiro circuladores que ajudaram a expor e espalhar os rumores, bem como as pessoas que deixaram boatos maliciosos que fazem ataques pessoais.

Mais tarde, por meio de monitoramento em tempo real, uma vez que confirmamos tais ações, entraremos no passo legal, não importa o quê, e não faremos nenhum acordo ou facilitaremos qualquer pessoa que tenha se comportado dessa maneira".

Fonte: Allkpop


CUBE ameaça tomar ações legais em nome de seus artistas como A Pink e Huh Gak


A Cube Entertainment já teve o suficiente e está pronta para carregar os braços para defender seus artistas, como A Pink e Huh Gak!

Eles ameaçaram em uma nova declaração oficial em 16 de novembro de 2015 que eles vão tomar ações legais contra as pessoas que circulam fatos infundados sobre seus artistas. Eles escreveram: "Estamos em curso em alguns casos através de notificações e através da recolha dos documentos reais, como observações sexuais imprudentes, a produção e liberação de imagens compostas com a intenção de difamar, e a circulação de fatos infundados sobre a empresa e seus artistas, estamos deixando você saber que vamos tomar medidas legais fortes em relação ao aumento de internautas mal-intencionados que foram longe demais.

O alvo da circulação de falsidades e difamação inclui não só os artistas, mas também CUBE e seus representantes, por isso, se alguém tem documentos relativos a estas questões, esperamos que você poderia informar-nos pelo correio."

A declaração oficial também retransmitiu como tais palavras difamatórias, imagens compostas, observações sexuais e mais ferir não apenas os artistas, mas também a sua família e as pessoas ao seu redor, por isso eles não planejaram fazer quaisquer arranjos favoráveis ​​durante qualquer dos procedimentos legais.

Fonte: Allkpop


O casal de celebridades Joo Ji Hoon e Gain quebraram o silêncio com relação às alegadas fotos privadas vazadas de si mesmas.


Em 20 de abril, ambos os lados declararam que a foto espalhar online não estão relacionados com as duas celebridades. No entanto, a agência Joo Ji Hoon, KeyEast Entertainment decidiu que eles vão uma ação legal contra a fonte maliciosa estão sendo organizadas.

KeyEast Entertainment passou a declarar que a investigação será encaminhada à polícia como eles caçam para a fonte original dos rumores maliciosos, juntamente com seus distribuidores.

As supostas fotos vazadas do casal foram divulgadas na internet com o título "As fotos vazadas do telefone celular de Joo Ji Hoon", que mostrava uma imagem borrada de um homem e uma mulher em um ato sexual íntimo.

A foto foi fortemente especulado para ser do casal como a mulher na imagem tinha um aspecto semelhante e físico como Gain.

Fonte: Koreaboo


Bae Yong Joon pede ação legal contra 30 internautas por comentários mal-intencionados


Ator Bae Yong Joon revelou ter tomado uma ação legal para os comentários maliciosos feitos por pelo menos trinta internautas. Depois de comentários contínuos que deixaram mensagem não apenas vulgares, mas também a propagação de rumores falsos on-line, Bae Yong Joon está buscando ações legais para pelo menos trinta internautas identificados.

Em um comunicado divulgado pela KeyEast Entertainment, foi revelado que "havia alguns internautas que estavam usando os mesmos IDs para espalhar repetidamente boatos falsos e deixar comentários vulgares sem hesitação e que Bae Yong Joon estará tomando medidas legais para lidar com esses internautas E continuará a fazê-lo no futuro. "

Eles também revelaram que não estavam planejando processar ninguém porque receber alguns comentários mal-intencionados pode ter que ser algo que todas as celebridades devem lidar. No entanto, foi explicado que, "Depois de relatos de seu casamento, houve muitos comentários que foram contínuos postados por certos indivíduos que vão de dez a mais de centenas de comentários que estavam difamando ele.

KeyEast Entertainment também acrescentou que não haverá misericórdia em lidar com esses internautas e advertiu os outros.

Entrementes, alguns dos principais comentários da postagem são como segue:

[+2416 / -166] Daebak hahahahaha Tchau, internautas deixando comentários ruins

[+1824 / -94] Eu sei que os internautas deixando comentários ruins são ruins, mas também há repórteres que estão motivando comentários maliciosos usando títulos enganosos

[+1793 / -162] Wow estes internautas deixando comentários ruins não param após serem processados por celebridades

[+1587 / -101] E sobre a pessoa que vazou seu vídeo??

[+829 / -134] Juiz deixe-me viver. Eu não sei coreano porque eu sou cego.

Fonte: Koreaboo


Jun.K toma ação legal contra internautas que insultaram seu falecido pai


Foi revelado que Jun.K do 2PM tomou ações legais contra internautas que insultaram seu falecido pai on-line.

Leia a declaração completa da agência abaixo:
"Olá, está é a JYP Entertainment.
"Os membros da 2PM foram sujeitos a anos de críticas sobre suas aparências, assédio sexual e insultos para os membros da família on-line. Nós enviamos um processo legal em 29 de maio de 2015, contra esses internautas.
"Kim Min Jun, em particular, foi sujeito a um internauta postagem 'Parabéns ^^ parabéns pela morte do seu pai ^^ parabéns pelo dinheiro de alívio ^^ clap clap aplaudir' no momento da passagem do seu pai e desonrar a sua família severamente.
"O internauta também carregou fotos de um esqueleto e corpo abominável alegando que era o corpo do falecido pai de Kim Minjun. Essas postagens visavam não apenas Minjun, mas também sua família. Essas ações e conteúdos não podem ser moralmente aceitos.
"A empresa planeja tomar ações severas contra aqueles que estão espalhando rumores falsos e fazendo postos insultantes. Nós não planejamos mostrar clemência a nenhum desses culpados."

Fonte: Koreaboo



Rain toma ações legais contra internautas que espalham falsa foto nua


Com o caso em andamento da propagação de uma 'nude' falsa, Rain entrou com acusações contra o perfil que liberou as fotos falsas, bem como aproximadamente 30 outros internautas que ajudaram a espalhar o vazamento da foto.

Em uma transmissão da TV da Seção da MBC que foi ao ar no dia 16 de novembro, um relatório sobre o recente boato de fotos nua de Rain foi mencionado durante um segmento intitulado "Rain Taking Legal Actions".

Seção TV informou que o Departamento de Polícia de Investigação Cibernética de Gangnam recebeu as acusações apresentadas juntamente com o propósito e reivindicação do processo, que é a distribuição de falsidade, bem como difamação de caráter.

Atualmente, conforme revelado na Seção TV, a estrela e seus representantes processaram o detentor original e cerca de 30 outros indivíduos que foram apanhados por redistribuir a foto e rumores sobre outras comunidades on-line e plataformas.

O advogado de representação da Rain, Kim Nam Heung, afirmou durante uma entrevista com a Section TV: "No dia 13, através da agência da Rain, ficamos cientes dos rumores viciosos que estavam se espalhando pela internet e verificamos que eram falsos. Chegamos à conclusão de que os rumores eram todos mal-humorados e arquivados para a distribuição da falsidade e difamação do caráter."

O advogado Kim Nam Heung continuou: "Incluindo o vazamento original, outros 20 a 30 outros indivíduos foram acusados ​​e processados. Se for revelado que esses internautas foram intencionalmente redistribuindo esses rumores falsos na tentativa de caluniar a Rain, eles podem enfrentar até um máximo de sete anos de prisão ou uma multa de 50 milhões de wons (aproximadamente US $ 45.442)."

Kim Nam Heung também afirmou: "Nós planejamos tomar ações legais fortes e decidiremos a severidade da punição depois de observar toda a situação e ação enquanto ela prossegue".

Fonte: Koreaboo



Cube Entertainment para tomar ações legais contra os autores responsáveis por fotos de nus compósitos da HyunA


A Cube Entertainment expressou sua intenção de tomar ações legais contra os autores responsáveis ​​pela fabricação e propagação de 'nudes' falsas e rumores sobre HyunA.

Cube Entertainment afirmou em um comunicado de imprensa no dia 5 de junho de 2014, "Estamos deixando vocês sabiam que vamos tomar medidas legais fortes contra os responsáveis ​​pela fabricação e propagação de fotos editadas e rumores falsos envolvendo HyunA que têm se espalhado em mensageiros móveis e SNS. Os documentos apresentados que incluímos as fotos originais usadas para fazer essas fotos editadas e o processo usado para criá-las para a polícia, e pedimos uma punição severa, e a investigação está programada para estar em andamento. Não perdoaremos os responsáveis pela fabricar e espalhar fotos falsas e rumores sobre nossos artistas. Obrigado."

Dizem que o(s) auto (es) editou a parte superior nua do corpo de uma mulher em uma foto de HyunA vestindo uma camiseta, e a foto composta tem se espalhado através de mensagens KakaoTalk, Twitter e muito mais.

Esta não é a primeira vez que a agência teve de intervir para advertir ações legais para proteger a HyunA como rumores maliciosos também se espalharam durante as promoções do Trouble Maker.

Fonte: Allkpop


11 suspeitos foram multados por espalhar boatos maliciosos sobre IU


Loen Entertainment, sede do artista solo IU, revelou recentemente que 11 suspeitos foram multados por espalhar rumores maliciosos sobre a cantora.

A empresa anunciou em novembro de 2016 que pretendia tomar fortes ações legais contra qualquer um que difamou os nomes de seus artistas. Um representante de Loen afirmou: "Depois de acompanhar de perto e coletar evidências sobre rumores maliciosos, calúnias e outros posts / comentários destinados a difamar nosso artista, fomos capazes de apresentar acusações oficiais contra várias pessoas e uma disposição sob a forma de uma multa foi determinado para 11 suspeitos total."

Enquanto Loen tinha intenções de revelar o conteúdo de mensagens maliciosas e comentários destinados a IU, o rótulo tomou a decisão de reter a informação, com base na explicação de que o conteúdo estava cheio de "termos muito difíceis de colocar em palavras" e que o conteúdo pode Infligir mais danos não só em IU, mas também em sua família e fãs.

Loen Entertainment também divulgou intenções de continuar a pressionar acusações contra indivíduos que tentam difamar seus artistas.

Fonte: Allkpop


Pessoas que foram presas por comentários online
E não ache que fica 'tudo por isso mesmo', tem muita gente sendo presa por espalhar rumores falsos e causar danos morais as celebridades.


Homem é preso por photoshopar rostos das celebridades do sexo feminino em imagens provocantes


Lee, de 29 anos foi preso por espalhar fotos provocativas e fotos de celebridades femininas em sites para adultos.

De acordo com a unidade de Segurança Cibernética do Departamento de Polícia de Seul, Hani, da EXID, e outras 12 celebridades apresentaram um pedido de acusação para Lee, que sobrepôs fotos  de celebridades em fotos provocativas e espalhou-as pela web.

É relatado que Lee começou a photoshopar as imagens em 2013 e compartilhou-os em um café em linha chamado 'Idol Fake'. Em seguida, mudou-se para outro site adulto e compartilhou cerca de 10-20 fotos provocantes por dia. Além dos 13 que tomaram ações legais, existem cerca de 135 outras celebridades femininas que foram usadas nas imagens de Lee.

A polícia vai continuar a investigação para encontrar todos os que criaram e espalhar as fotos provocantes.

Fonte: Allkpop


Netizens presos por comentários maliciosos contra a Leeteuk de Super Junior


Leeteuk, do Super Junior, dá seguimento aos seus seguidores depois de pedir aos fãs por sua ajuda na coleta de evidências contra comentaristas maliciosos no início de abril de 2015.

No dia 14 de abril, Leeteuk havia postado em sua conta no Twitter: "Estou coletando dados. Eu estou reunindo tudo, desde a circulação de informações falsas, rumores maliciosos contínuos e, especialmente, comentários maliciosos sobre minha família na internet. Serei grato se você pudesse encontrar nomes de usuários, posts e screenshots para mim. Por favor, envie-os para special1004@naver.com. "

Fiel à sua palavra, o líder do Super Junior tomou ações legais e revelou em 13 de agosto através de sua conta no Twitter, "Graças à ajuda de todos, as investigações estão chegando ao fim. A polícia está me comunicando dizendo que eles pegaram alguns culpados. Se esses problemas se apresentarem novamente, eu planejo tomar a mesma ação. "

Ele continuou: "Eu nunca fui contra a lei e estou trabalhando duro e apenas vivendo a vida. Ainda assim, esses comentários maliciosos estão em toda parte, por isso decidi não parar, mas persegui-los com mais força. "

Da mesma forma, o líder das Girls 'Generation Taeyeon recentemente pediu ajuda aos fãs, bem como coletar capturas de tela e outras evidências de comentários maliciosos feitos para ela e está se preparando para tomar medidas legais. Além disso, a agência DSP Media também publicou seus próprios avisos para tomar ações legais contra internautas que publicam e espalham rumores falsos contra seus artistas.

Fonte: Allkpop


Corretor de valores é preso por iniciar rumores falsos sobre o caso de assédio sexual de Yoochun


Um corretor da bolsa de 36 anos foi preso por ter começado rumores falsos sobre o caso de assédio sexual do Yoochun do JYJ.

De acordo com o departamento de polícia de Seul Dongdaemun, o corretor de ações inicialmente espalhou fotos da Sra. A (27), alegando que ela era a suposta vítima sexualmente assaltada por Yoochun. Os rumores maliciosos, em seguida, rapidamente se espalhou através de aplicações de mensagens móveis e SNS, causando a mulher da foto um grave dano mental.

Em seguida, após dois meses de investigação, o corretor admitiu a iniciar os rumores falsos, afirmando: "Eu acusou equivocadamente a Sra. A de ser a suposta vítima". O corretor foi preso por difamar o caráter da Sra. A.

Fonte: Allkpop


Netizen preso por comentários maliciosos sobre Sohee (ex-Wonder Girl)


O internauta que está espalhando rumores maliciosos e enviando comentários obscenos ao Sohee foi preso.

Na época, novembro de 2012, Sohee ainda era membro do Wonder Girl, e foi a JYP e se pronunciou sobre o caso, em uma nota nodia dia 9 de novembro: "O Sr. Lee, que sempre difundiu rumores falsos sobre a artista de nossa agência, Sohee, foi detido no dia 8 de novembro. Depois de ver os resultados, planejamos tomar as medidas legais adequadas contra o internauta."

A agência apresentou uma moção legal contra o internauta 'Mr. Lee 'em abril passado, depois que ele desconsiderou os avisos e mensagens para excluir suas observações mal-intencionadas e parar de espalhar informações falsas. JYP Entertainment entrou com acusações contra o acusado citando a rede de informações e proteção, bem como leis de difamação em 16 de abril, e Seul Gangnam Polícia da equipe jurídica começou investigações no dia seguinte.

'Sr. Lee 'continuou a enviar comentários sexualmente explícitos e obscenos a Sohee. Ele também está afirmando que o membro Wonder Girls é sua namorada.

Ele relatou ter postado mais de 150 declarações inadequadas sobre Sohee desde junho de 2011 a agosto deste ano.

Fonte: Allkpop

Tags: ,

0 comentários:

Postar um comentário

 
sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar

sample41

Secret Brasil

Visite a fanbase brasileira do Secret.

sample42

N:sonic Brazil

Visite a fanbase brasileira do N:sonic.

sample41

Sensaciona -lismo do Kpop

Página de notícias/zuera do K-Pop .

sample43

A.KOR - 에이코어 Brazil

Visite a fanbase brasileira do A.KOR.

sample42

Joy Brasil

Visite a fanbase brasileira da Joy (Red Velvet).

sample43

Kim Yerim Brazil

Visite a fanbase brasileira da Yeri (Red Velvet).

sample42

Seulgi Brasil

Visite a fanbase brasileira da Seulgi (Red Velvet).

sample43

Kpop Tumblr

Página voltada para todo tipo de conteúdo de K-Pop.

sample42

Rua das Begônias

Blog sobre cultura pop japonesa e coreana.

sample43

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

Copyright © Hallyu Town | Designed by Templateism.com