• Existe Afro-descendentes na Ásia?

    Veja uma lista de celebridades 'Blasians'.

  • Curiosidades: Grupos e Solos

    Veja uma lista de curiosidades de 52 grupos e cantores do K-Pop.

  • Idols são reconhecidos em público?

    Idols que afirmaram não serem reconhecidos em público.

  • Estrangeiros no K-Pop (Idols que não são coreanos)

    Veja uma lista dos Idols do K-Pop que não são coreanos.

  • Coisas no K-Pop que você precisa se acostumar

    Lista de alguns aspectos que são comuns no K-Pop mas estranhos para os fãs ocidentais.

  • K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves

    K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia (Parte 2)

dezembro 13, 2016

Os melhores e piores Lightsticks do K-Pop

Compartilhe & Comente

Primeiramente: O que são Lightsticks?.. Bom, no K-Pop tudo é muito organizado: os fan clubes ou fandoms, tem nomes próprios, cores próprias, todo um esquema de compra de ingressos etc. Todo grupo tem sua cor oficial, isso porque existe diversos produtos dos artistas do K-Pop, como camisetas, bonés, buttons, colares, cadernos, etc, todos vêm com as cores oficiais e os símbolos, todos esses produtos são vendidos pelas empresas dos artistas.

As cores oficiais se tornaram um grande simbolo dos fan clubes. Inicialmente, as fãs usavam balões com as cores oficiais dos grupos, e era algo muito bonito de ver. Todas as fãs segurando balões das mesmas cores, nessa época, a maioria dos shows eram feitos de dia, geralmente festivais com vários grupos diferentes. Mas, assim que a quantidade de fãs foi aumentando e os shows começaram a ser feitos durante a noite, as fãs começaram a usar 'pauzinhos de luz' (lightstick), que eram normalmente usados em festas (ou baladas), e em shows de música eletrônicas, isso tudo em meados dos anos 1994-2000. Como as empresas musicais não são bestas nem nada, começaram a vender balões e lightstick personalizados, com os nomes e símbolos dos grupos, criando assim uma das marcas registradas do K-Pop: os 'oceanos' de fãs.


A maioria dos lightstick oficiais são bem simples, apenas com o simbolo do grupo ou nome de um integrante. Como você pode ver abaixo:


Existe também os mais elaborados, que vamos mostrar nesta postagem, que são vendidos com um 'preçinho bem salgado', alguns são especiais para um concerto ou single, e muitas vezes você só pode comprar se for membro do fanclube oficial. Como a gente sabe, as fãs compram tudo de seus artistas favoritos, e com o lightstick não é diferente. Pelo menos, alguns são realmente lindos, e mesmo que você não use, ou que estrague, ainda dá pra usar de enfeite.

Agora que você já sabe um pouco sobre os lightstick, vamos ver quais são os melhores e piores. Lembrando que essa lista foi feita através de enquetes e sugestões enviadas para nossa página do facebook**.


Os melhores dos Girlgroups







Menção honrosa*
Lightsticks de grupos que deram disband




Os melhores dos Boygroups
PS: Tem mais do que de girlgroups porque o pessoal enviou mais sugestões de boygroups mesmo..














Os piores


O Lightsticks do iKON é bonito, o problema é o formato, um fucking taco de baseball.. Veja bem, todo mundo sabe que os fan clubes do K-Pop são umas pessoinhas meio barraqueiras, então não boa essa ideia de usar um taco de baseball, que é quase uma arma, como lightstick. E o pior, o nome o lightstick é KONBAT. Sério mano, não dá ideia..

Mas se você for pensar bem.. O lightstick do iKON é o mais genial do K-Pop. Assim as mina nem precisa esperar o show acabar pra brigar pelo oppa, pode descer o cacete umas nas outras que ninguém repara no meio da muvuca.



Como assim? MAMAMOO citado como melhor e pior?.. Calma que a gente explica. Tudo começou como brincadeira, já que a silaba "Moo" de MAMAMOO soa como rabanete em coreano. Daí os fãs começaram e levar rabanetes DE VERDADE para shows delas, e colocavam carinhas neles (como vocês podem ver na foto acima, onde as próprias membros do MAMAMOO estão segurando rabanetes enfeitados). E como as empresas coreanas não são besta, foram e lucraram em cima: oficializaram o nome do fan clube delas como "Moomoo' (rabanetes), e fizeram dos rabanetes os simbolo do grupo, começaram a vender rabanetes de plástico com adesivos para enfeitar, e era isso que os fãs usavam como 'fanstick'. Depois que o grupo foi ficando mais famoso e a brincadeira foi perdendo a graça, a empresa delas fez um 'upgrade' e transformou o rabanete comum em lightsticks do formato de rabanete com lampadas dentro. E as empresas também tem vendido máscaras em forma de rabanete, já que os fãs coreanos tem costume de tampar o rosto para não aparecer em filmagens, já fizeram logo uma máscara pra lucrar mais um pouquinho. Rapaz, os caras não perdem tempo.


Imagina se aqui no Brasil o povo faz isso.. Capaz de levar chumbo da PM.


O Lightstick do SE7EN não é 'feio', o problema está na praticidade: não tem onde pegar. A maioria dos lightstick tem um cabo para que o usuário não tenha contato com as lampadas ou as pilas, que geralmente esquentam muito. Por isso esse Lightstick do SE7EN é um problema, não tem cabo. Não sei se funciona a pila ou se é fosforescente, mas de qualquer forma não parece muito confortável de segurar durante um show inteiro.


Tem uma conta no twitter falando que esse é o 'lightstick' do grupo, mas não parece.. Parece um 'fanstick' improvisado, alguém deve ter pegado um mata-mosquito e grudou o simbolo do grupo em cima, porque não parece muito legitimo. 


Não sei exatamente se é um "Fanstick" oficial ou não, mas de qualquer forma, foi usado pelos fãs durante os shows do debut do Red Velvet. O fanstick delas deveria ser um garfo, não?


Big Byung não é um 'grupo de verdade', é apenas uma unidade formada por membros de outros grupos que participaram de um programa de comédia chamado 'Hitmaker'. Eles não são um grupo oficial, e obviamente não tem Lightsticks, esse da foto é só uma zuera dos fãs.



Acabou.
Qual seu favorito? Achou que faltou algum?
Comente.


Tags:

0 comentários:

Postar um comentário

 
sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar

sample41

Secret Brasil

Visite a fanbase brasileira do Secret.

sample42

N:sonic Brazil

Visite a fanbase brasileira do N:sonic.

sample41

Sensaciona -lismo do Kpop

Página de notícias/zuera do K-Pop .

sample43

A.KOR - 에이코어 Brazil

Visite a fanbase brasileira do A.KOR.

sample42

Joy Brasil

Visite a fanbase brasileira da Joy (Red Velvet).

sample43

Kim Yerim Brazil

Visite a fanbase brasileira da Yeri (Red Velvet).

sample42

Seulgi Brasil

Visite a fanbase brasileira da Seulgi (Red Velvet).

sample43

Kpop Tumblr

Página voltada para todo tipo de conteúdo de K-Pop.

sample42

Rua das Begônias

Blog sobre cultura pop japonesa e coreana.

sample43

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

Copyright © Hallyu Town | Designed by Templateism.com