• Aniversários do Mês

    Lista de Idols aniversariantes Veja aqui

  • Fandoms do K-Pop

    Lista de fandoms do K-Pop Veja aqui

  • Dicionário de K-Pop

    Mini-dicionário para Kpopper Iniciantes Veja aqui

  • Lado ruim do K-Pop

    Piores Aspectos do K-Pop Veja aqui

  • Pontos positivos do K-Pop

    >

    Saiba mais sobre a industria do K-Pop Veja aqui

  • A vida de K-Idol

    Saiba as dificuldades da vida de IdolVeja aqui

  • Existe Afro-descendentes na Ásia?

    Veja uma lista de celebridades 'Blasians'.

  • Curiosidades: Grupos e Solos

    Veja uma lista de curiosidades de 52 grupos e cantores do K-Pop.

  • Idols são reconhecidos em público?

    Idols que afirmaram não serem reconhecidos em público.

  • Estrangeiros no K-Pop (Idols que não são coreanos)

    Veja uma lista dos Idols do K-Pop que não são coreanos.

  • Coisas no K-Pop que você precisa se acostumar

    Lista de alguns aspectos que são comuns no K-Pop mas estranhos para os fãs ocidentais.

  • K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves

    K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia (Parte 2)

novembro 29, 2016

Idols que não gostam das próprias músicas

Compartilhe & Comente

Infelizmente, na maioria das vezes, os Idols são obrigados a cantar músicas e fazer conceitos entregues a eles sem questionar, pouquíssimos sabem compor e consequentemente não tem liberdade para opinar sobre os conceitos ou músicas. Eventualmente, se os Idols se esforçam, podem ter chance de escrever e lançar músicas próprias, mas isso leva tempo. Nesse meio tempo, alguns poucos Idols tiveram coragem de admitir  que não gostaram das próprias canções - pelo menos não na primeira 'ouvida'. Vamos ver quais foram essas músicas e se realmente os Idols tem motivos para desgosta-las? 



Parece que se Taeyeon não gosta da música, ela irá ser um incrível sucesso. Em 'Song of Hope' de Kim Shin Young no dia 3 de setembro de 2015, Girls 'Generation apareceu e falou sobre sua faixa "Lion Heart". 

Tiffany e Taeyeon revelaram que foram as únicas membros que não tinham gostado da música, mas acabou sendo um sucesso nas paradas. Taeyeon disse: "Eu sinto que as músicas que eu realmente não gosto fazem sucesso", mencionando "Gee". Ela então foi perguntada quais as músicas que ela gostava, e ela respondeu: "Eu não gosto de nenhuma delas", fazendo todos rir. Seria esse o motivo do sucesso de todas músicas do SNSD?



Sistar apareceu no programa Sketchbook apresentado Yoo Hee Yeol, em 1 de julho de 2016, onde Dasom falou sobre a decepção sobre a 'mesmice' das músicas de verão lançadas pelo SISTAR, "Todo verão, voltamos com um conceito sexy, então nós tentamos todas as coisas sexy, se é inocente-sexy, sonhadora-sexy ou oriental-sexy."

Ela então disse que, honestamente, que não gostou da canção "I Like That" quando ouviu pela primeira vez. Dasom disse: "Eu pensei: 'É isso?' No entanto, depois de ver a coreografia, o sentimento veio imediatamente: "É isso".



As integrantes do 'Unnies' Slam Dunk visitaram J.Y. Park na transmissão do show exibida em 13 de maio de 2016 para perguntar ao magnata se ele poderia compor músicas para elas.

Kim Sook queria saber se os ídolos do K-Pop tinham o direito de expressar sua aversão por uma música. Tiffany respondeu: "Geralmente, os grupos de garotas não têm voz [no processo de composição da música]".

J.Y. Park, deu seus dois centavos como um veterano na indústria, dizendo: "Eu costumo dizer aos meus pupilos que as músicas devem fazer os corações deles palpitarem. Mas para o primeiro e segundo álbuns, eles têm que cantar o que eu digo a eles". E ele continuou acrescentou: "As Wonder Girls não queriam cantar 'Tell Me', e o Miss A disse que preferia morrer a cantar 'Bad Girl Good Girl'", indicando que nem todos os artistas de K-Pop necessariamente gostam das canções que lhes são entregues.

Para a infelicidade do Wonder Girls e Miss A, ambas as músicas "Tell Me" e "Bad Girl Good Girl" fizeram grande sucesso!



Alguns fãs expressaram seu desapontamento ao ouvir pela primeira vez a faixa de verão do SISTAR, "Shake It", mas parece que até mesmo as próprias membros do grupo se decepcionaram com a música.

No dia 3 de julho de 2015, o grupo se apresentou no programa de rádio 'Kim Shin Young's Noon Song of Hope', onde Soyu disse: "Quando ouvi pela primeira vez a música, honestamente, eu estava tipo, 'Hm?'", revelou que não achava a música 'grandes coisas' até ver que tinha realizado all-kill (ficou em primeiro lugar nas paradas musicais).

Ela explicou o motivo da decepção: "No passado, a música 'Touch My Body' era poderosa, então isso [Shake It] pareceu um pouco chato para mim", ela continuou. "No entanto, depois de ouvir um pouco, parece um pouco confortável para ouvir".

O apresentador (MC) da rádio, Kim Shin Young, respondeu: "Esta música é legal porque é suave, acho que as pessoas tendem a ouvi-la muitas vezes".



A estreia do grupo Stellar em 2011, foi um verdadeiro fracasso, nenhuma de suas músicas conseguiram bons lugares nos charts coreanos. Demorou 3 anos para que elas conseguissem alcançar o sucesso, sendo um dos grupos pioneiros a fazer MVs super sexy, inclusive, o vídeo "Marionette", lançado em fevereiro de 2014, que gerou muita polêmica na Coreia. Apesar do grande sucesso na época, o Stellar não conseguiu repetir o feito e caiu no esquecimento, até voltar com um novo conceito hiper-sexy no começo de 2015. Através de uma entrevista com o No Cut News, as meninas revelaram francamente o que levou à mudança de conceito e porque elas continuam a promover essa imagem provocativamente sexy que gera tanta polemica. (Veja a entrevista completa e traduzida aqui).

Durante a entrevista, as membros revelaram que não gostaram do single "Fool" e tentaram avisar para os produtores que seria um fracasso, mas ninguém deu ouvidos. Veja abaixo o trecho: 

Junyool: Na verdade, nós pensamos que "Fool" seria apenas uma canção secundária, não sabíamos que acabaríamos promovendo com ela.
Gayoung: Nós achamos que a música não era tão boa, mas a agência nos empurrou dizendo que é era uma música que faria as pessoas pensarem em seu primeiro amor.

[...]

Hyoeun: No final, nós fomos persuadidas pela agência, mas não se saiu bem [nas paradas musicais]. Mais tarde, nós até tentamos mudar nossa roupa para uma sexy [o conceito foi alterado], mas ela simplesmente não se encaixava com a música, então foi um grande fracasso.
Gayoung: Duas semanas depois de começarmos as promoções, a agência nos disse "Desculpe" e "De agora em diante, seguiremos suas opiniões".


Acabou.
Você concorda com a opinião das Idols sobre as músicas? Comente.


Fontes: allkpop, allkpop, allkpop, allkpop, allkpop, allkpop.

Postagem original por allkpop, traduzido e adaptado por Hallyu Town.
Tags: ,

0 comentários:

Postar um comentário

 
sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar

sample41

Secret Brasil

Visite a fanbase brasileira do Secret.

sample42

N:sonic Brazil

Visite a fanbase brasileira do N:sonic.

sample41

Sensaciona -lismo do Kpop

Página de notícias/zuera do K-Pop .

sample43

A.KOR - 에이코어 Brazil

Visite a fanbase brasileira do A.KOR.

sample42

Joy Brasil

Visite a fanbase brasileira da Joy (Red Velvet).

sample43

Kim YerimBrazil

Visite a fanbase brasileira da Yeri (Red Velvet).

sample42

Kang SeulgiBrasil

Visite a fanbase brasileira da Seulgi (Red Velvet).

sample43

Kpop Tumblr

Página voltada para todo tipo de conteúdo de K-Pop.

sample42

Rua das Begônias

Blog sobre cultura pop japonesa e coreana.

sample43

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

Copyright © Hallyu Town | Designed by Templateism.com