• Existe Afro-descendentes na Ásia?

    Veja uma lista de celebridades 'Blasians'.

  • Curiosidades: Grupos e Solos

    Veja uma lista de curiosidades de 52 grupos e cantores do K-Pop.

  • Idols são reconhecidos em público?

    Idols que afirmaram não serem reconhecidos em público.

  • Estrangeiros no K-Pop (Idols que não são coreanos)

    Veja uma lista dos Idols do K-Pop que não são coreanos.

  • Coisas no K-Pop que você precisa se acostumar

    Lista de alguns aspectos que são comuns no K-Pop mas estranhos para os fãs ocidentais.

  • K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves

    K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia (Parte 2)

fevereiro 02, 2016

Rappers do K-Pop que também sabem cantar

Compartilhe & Comente

A maioria dos grupos do K-Pop são divididos em “posições”, cada membro faz uma coisa como cantar, dançar, fazer rap, ser a "face" (modelinho do grupo) e etc. Na maioria das vezes, os membros são apenas aptos a fazer aquela tarefa que lhe é encarregada e não tem capacidade de fazer outras coisas, por exemplo “a maioria dos cantores principais não são bons na dança”.  Mas, existem (poucas) exceções, vejamos algumas:

Observação: Também vamos citar rappers solos.

• Top Feminino  



5° - Kahi


Kahi (가희) nasceu em Daegu em 25 de dezembro de 1980, foi criada pelos avós. Apaixonada por dança, ela foi para Seul sozinha e sem fundos para ser seu sonho. Um dia, um amigo a levou para uma entrevista para ser um dançarina, ela conseguiu a vaga, começando sua carreira com 18 anos como dançarina apoio no ano de 2000 com DJ Doc no mega-hit, "Run to You". Ela também foi uma importante dançarina de apoio para muitos artistas coreanos famosos como BoA, Country Kko Kko, JinuSean, 1TYM, Lexy, Chae Yeon, Eun Ji Won. Ela também deu aulas de dança para Son Dam Bi, May Doni, e Kim Jung Ah (que depois se tornou colega de grupo dela no AS). Em 2009 ela debutou no grupo After School da Pledis Entertainment, em 2011 se "graduou" para carreira solo.

Assista: It's Me (single solo)

 

4° Jiyoon (4MINUTE)


Jeon Ji-yoon (전지윤) nascida em Seul, 15 de outubro de 1990, é vocalista líder e rapper líder do grupo 4Minute, da empresa Cube Entertainment. Também é membro da sub-unit, 2Yoon, com Gayoon, também formada pela Cube Entertainment em 2013. Ela se formou em Byeongjeom High School e está atualmente cursando Kyung Hee University, com especialização em Música pós-moderna. Ela participou do programa Unpretty Rapstar 2 e chegou às semi-finais.

Assista: 성인식 (Adult Ceremony) (cover)

 

3° Jessi


Jessi (제시) nascida em 17 de dezembro de 1988, também conhecida como Jessica H.O é uma cantora, rapper, e membro do trio de hip-hop Lucky J sob selo da YMC Entertainment. Ela nasceu em Nova York, cresceu em Nova Jersey e se mudou para a Coréia com a idade de 15. Em 2003, Jessica HO fez o teste com sucesso para Doremi Media e se mudou para a Coréia com 15 anos. Em 2005, Jessi lançou seu primeiro álbum solo, Get Up. Em 2006, ela foi destaque no álbum Testimony do grupo Uptown. Em 2009, Jessi lançou seu segundo single The Rebirth. Em 2014, após um hiatus de 5 anos, ela voltou como um membro da Lucky J com o rapper J'Kyun e vocalista J-Yo, com o single digital "Can You Hear Me?". Em 2015, Jessi participou do show de variedades Unpretty Rapstar.

Assista: Can You Hear Me? (Single do Lucky J)

 

2° Amber - F(x)


Amber Josephine Liu, nascida em 18 de setembro de 1992, mais conhecida como Amber (엠버), é rapper e cantora, membro do grupo F(x). Seus pais são de Taiwan e seu pai tem ascendência Teochew. Ela tem uma irmã mais velha chamada Jackie. Participou do El Camino Real High School em Los Angeles antes de se mudar para a Coréia do Sul para ser um trainee da SM Entertainment, onde treinou por um ano e meio até estrear no F(x) em setembro de 2009. Ela estreou oficialmente como artista solo o lançando de seu primeiro EP, Beautiful, em 13 de fevereiro de 2015, com a faixa-título, "Shake That Brass" com participação da Taeyeon do Girl's Generation.

Assista: Beautiful (Single solo)

 

1° Tasha/Yoon Mirae


Natasha Shanta Reid, nascida em Fort Hood em 31 de maio de 1981, mais conhecida pelo seu nome coreano Yoon Mirae (윤미래), é uma cantora americana. Ela faz parte dos grupos coreanos de hip hop The Movement e MFBTY. Tasha nasceu em Fort Hood, Texas, de uma mãe sul coreana e um pai afrodescendente com descendência negra e escocesa. Seu pai era DJ quando ela era jovem, então logo ela se tornou familiarizada com a música. Tasha também viveu em Fort Lewis, Washington, por um tempo. Em 1995, ela começou a reunir membros para um grupo que mais tarde seria conhecido por Uptwon. Eles debutaram na Coreia do Sul em 1997, quando Tasha tinha 17 anos de idade. Em 1999, ela também formou Tashannie, um projeto de hip-hop e R&B no qual ela era a vocalista principal ao lado de Annie Lee, que era a rapper. A partir daí suas letras a renderam bastante atenção, então sua popularidade cresceu. Depois que um escândalo envolvendo maconha forçou o Uptown a se separar em 2000, Reid se preparou para seu debut solo. Em 2011 ela começou sua carreira solo com o apelido T. Ela trabalhou com vários produtores musicais para seu primeiro projeto solo, incluindo John Earl Watley III de Los Angeles, agora no Japão. Ela foi uma das juradas da terceira temporada do programa Superstar K, e voltou para ser jurada na quarta temporada.

Assista: Angel (Single solo)


• Top Masculino 



5° Minhyuk - BTOB


Lee Minhyuk, (이민혁; nascido em 29 de novembro de 1990, Seul), é ator, cantor, rapper, dançarino e membro do grupo sul-coreano BTOB. Ele recebeu vários papéis coadjuvantes em séries de televisão como A New Leaf and Sweet, Savage Family. Ele também era um ex-trainee da JYP Entertainment antes de entrar Cube Entertainment. Em 21 de março de 2012, Minhyuk fez sua estréia como membro da boy-group BTOB com sua faixa de estréia, "Insane". O grupo está ativamente promovendo e que já lançou um álbum de estúdio e 7 EPs.

Assista: Sometimes I will be your melody (Cover de estúdio)

 

4° Psy


Park Jae-Sang (박재상, nascido em Seul, 31 de dezembro de 1977) é um rapper sul-coreano, mais conhecido pelo seu nome artístico, PSY (싸이). Popular por seus vídeos humorísticos e apresentações de palco, PSY teve sua estreia em 1999 através da YG Entertainment. Apesar de ter uma longa carreira na Coreia do Sul, passou a ser conhecido mundialmente por seu hit viral Gangnam Style. Desde então o rapper já apareceu em inúmeros programas de televisão, incluindo Good Sunday: X-Man, Golden Fishery, Today e The X Factor (Austrália).

Assista: Goose's Dream (Cover)

  

3° Chayeol - EXO



Parque Chanyeol (박찬열),  nascido em 27 de novembro de 1992, Seoul, é rapper principal do grupo EXO. Chanyeol foi aceito ena SM Entertainment no primeiro ano do ensino médio, depois de ganhar o segundo lugar no Concurso de Modelo Inteligente em 2008. Durante este tempo, ele estava envolvido na banda de sua escola, "Siren". Ele fez várias aparições na mídia antes de sua estréia com EXO, incluindo o vídeo da música "HaHaHa Song" do TVXQ em 2008. Em 2010, ele estrelou no vídeo clipe do single japonês "Genie" do Girls 'Generation. Ele também foi destaque em "Twinkle" do TaeTiSeo em 2012. Chanyeol treinou por quatro anos antes de fazer sua estréia em EXO em 2012.

Assista: All of Me (Cover)
Ele está dublando, mas vale.

 

2° Dongwoo - Infinite


Jang Dong Woo (장동우) nascido em 22 de novembro de 1990, mais conhecido pelo seu nome artístico Dongwoo, é um sul-coreano cantor, rapper, dançarino, apresentador e ator. Ele é rapper e dançarino do Infinite, que estreou sob Woollim Entertainment em 2010. Dongwoo também faz parte da sub-unidade Infinite H.

Assista: Because (Apresentação solo)

 

1° Jay Park


Jay Park (박재범), nascido em 25 de Abril de 1987, Edmonds, Washington - Estados Unidos, é b-boy, dançarino, cantor, rapper, produtor, CEO, modelo e ator coreano-americano. Ele é ex-membro da boyband sul-coreana 2PM, também faz parte da equipe de B-boy de Seattle Art of Movement. Em Setembro de 2013 Jay Park junto com Simon D, fundou sua própria gravadora, chamada AOMG.

Assista: Abandoned (Single solo)


Finito.


O quê acharam? Concordam com as colocações? Tem mais algum rapper que merecia ser citado aqui? Comente.
Tags: ,

0 comentários:

Postar um comentário

 
sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar

sample41

Secret Brasil

Visite a fanbase brasileira do Secret.

sample42

N:sonic Brazil

Visite a fanbase brasileira do N:sonic.

sample41

Sensaciona -lismo do Kpop

Página de notícias/zuera do K-Pop .

sample43

A.KOR - 에이코어 Brazil

Visite a fanbase brasileira do A.KOR.

sample42

Joy Brasil

Visite a fanbase brasileira da Joy (Red Velvet).

sample43

Kim Yerim Brazil

Visite a fanbase brasileira da Yeri (Red Velvet).

sample42

Seulgi Brasil

Visite a fanbase brasileira da Seulgi (Red Velvet).

sample43

Kpop Tumblr

Página voltada para todo tipo de conteúdo de K-Pop.

sample42

Rua das Begônias

Blog sobre cultura pop japonesa e coreana.

sample43

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

Copyright © Hallyu Town | Designed by Templateism.com