• Aniversários do Mês

    Lista de Idols aniversariantes Veja aqui

  • Fandoms do K-Pop

    Lista de fandoms do K-Pop Veja aqui

  • Dicionário de K-Pop

    Mini-dicionário para Kpopper Iniciantes Veja aqui

  • Lado ruim do K-Pop

    Piores Aspectos do K-Pop Veja aqui

  • Pontos positivos do K-Pop

    >

    Saiba mais sobre a industria do K-Pop Veja aqui

  • A vida de K-Idol

    Saiba as dificuldades da vida de IdolVeja aqui

  • Existe Afro-descendentes na Ásia?

    Veja uma lista de celebridades 'Blasians'.

  • Curiosidades: Grupos e Solos

    Veja uma lista de curiosidades de 52 grupos e cantores do K-Pop.

  • Idols são reconhecidos em público?

    Idols que afirmaram não serem reconhecidos em público.

  • Estrangeiros no K-Pop (Idols que não são coreanos)

    Veja uma lista dos Idols do K-Pop que não são coreanos.

  • Coisas no K-Pop que você precisa se acostumar

    Lista de alguns aspectos que são comuns no K-Pop mas estranhos para os fãs ocidentais.

  • K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves

    K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia (Parte 2)

agosto 21, 2016

K-Idols não são perfeitos! Apenas humanos

Compartilhe & Comente

Os fãs de K-Pop tem costume de achar que seus ídolos são perfeitos, que não tem defeitos, que não erram, nem se engam. Mas assim como qualquer celebridade de outra nacionalidade, os K-Idols são humanos, tem defeitos. Simplesmente não existem humanos perfeitos (os próprios humanos são o defeito do mundo '-' ). E fizemos essa postagem para provar que eles são apenas humanos.

**OBSERVAÇÃO: Vamos repetir muitas vezes a palavra "Idol", que significa ídolo, porém na Ásia remete a alguém muito popular, farofa, que tem, principalmente, muitos fãs adolescentes.



Padrão de beleza e cirurgias
Todo país tem um padrão de beleza, nos EUA e Europa a preferencia masculina é por mulheres magrinhas com PEITÕES ENORMES, já aqui no Brasil é meio misturado, mas a maioria gosta de bunda grande. Já na Ásia a maioria dos homens prefere mulheres bem magras (com pernas finas), branquinhas e peitudas (tudo silicone), porém isso também pode variar. Eles tentam seguir o modelo de beleza ocidental (ARIANO, CLARO), sendo magros, brancos, olhos grandes, pernas longas, rosto fino, nariz arrebitado, e por aí vai. A maioria da pessoas coreanas que não se encaixam nesse padrão e tentam desesperadamente se encaixar através de cirurgias plásticas, tal como a de pálpebra dupla, afinamento de nariz (rinoplastia), afinamento de mandíbula (queixo em formato de V), afinamento das pernas, etc.

As Idols coreanas são forçadas a ter o diâmetro das coxas idênticos aos dos tornozelos, pois qualquer "curva" nas coxas é considerado excesso de gordura. Uma coreana que pese mais de 50kg já é considerada gorda independente de sua altura. E o mesmo se aplica aos homens, que devem sempre estar magros e ter abdômen definido (famoso biotipo "tripa escorrida"). O simples fato de alguém estar fora do peso considerado ideal para o padrão coreano já o transforma em alvo da mídia e dos “fãs” (será que é fã mesmo?), sendo sempre atacados de forma pejorativa (com xingamentos), pelos simples fato de estar "gordo(a)". Os cantores são sempre julgados mais pela aparência do que pelo talento e o mesmo serve para atores, rappers, apresentadores, comediantes, etc. Por isso os artistas coreanos são tão magros e fazem tantas cirurgias plásticas, pois é muito difícil alguém fora dos padrões coreanos conseguir fazer sucesso (apenas os que tem muito talento conseguem). Ou seja, a maioria dos K-Idols já fizeram cirurgias plásticas e apenas são famosos por sua aparência. E mesmo aqueles considerados "feios", são em maioria, mais bonitos que as pessoas "comuns".

Exite uma questão cultural nisso tudo, a população coreana tem em geral, baixa autoestima. Eles estudam muito, trabalham muito, são sempre cobrados para serem os melhores em tudo desde crianças, tudo isso somado com o padrão de beleza. Toda essa pressão causa alto nível de depressão, não apenas nos jovens, mas na população toda. Para os que não sabem, a Coréia do Sul é o país que possui uma das taxas mais altas de suicídios no mundo. De acordo com a BBC, são cerca de 40 suicídios por dia e essa é uma estatística de 2011. É tão sério que o próprio governo de Seul já reconheceu isso como um caso crítico que precisa ser resolvido o quanto antes. 



Influencia da moda ocidental
Como já dito no tópico acima, a sociedade coreana adotou de mãos abertas o padrão de beleza ocidental ariano. Assim como na moda ocidental em que as modelos foram ficando cada vez mais magras com os anos, na mídia coreana o padrão de beleza seguiu pelo mesmo rumo. É possível ver claramente essa mudanças ao comparar os Girlgroups coreanos dos anos 90 e os de hoje em dia.


Obviamente o padrão de beleza dos grupos Idols mudou muito nos últimos 10 anos (Nem tinha como não mudar). Além das roupas ficarem cada vez mais curtas e ousadas, os rostos cada vez mais ocidentais (cirurgia plástica) e todos (garotos e garotas) estão cada vez mais magros, tudo em consequência da influencia da moda ocidental. Se nos anos 90 era mais exigido que os Idols tivesse uma aparência natural, hoje em dia é exigido uma aparência "perfeita", sendo que as pessoas dos anos 90 já não se encaixariam nesse padrão. Ou seja, quase todos os Idols coreanos já se submeteram a alguma cirurgia, eles podem até não ter mudado completamente de rostos, mas com certeza a maioria fez cirurgia de pálpebra dupla, isso inclui até os atores e comediantes que não são considerados "bonitos", mesmo para eles ter pálpebra dupla é essencial. 

Apesar disso, muitos grupos dos anos 90 como FIN.K.L, Baby V.O.X, H.O.T, G.O.D entre outros, ainda tem muitos fãs na Coreia, mas ao contrario dos grupos Idols do K-Pop, os fãs de grupos antigos são em sua maioria adultos e não ligam que seus ídolos envelheçam ou que não se encaixem no padrão de beleza atual. Ao contrário dos fãs do K-Pop atual que a qualquer sinal de "defeitos" já atacam seus "Idols" sem piedade.


Gordofobia 
Na Coreia do Sul, assim como no resto da Ásia oriental, ser gordo é tido principalmente como sinal de preguiça. Apesar da maioria das adolescentes coreanas serem gordinhas, você não verá gordinhas em doramas ou em vídeos do K-Pop e o mesmo vale para os meninos, boa parte dos adolescentes coreanos são gordinhos também. Existe poucas exceções do K-Pop e vamos citar este grupo:


As fotos acima são do grupo Piggy Dolls. A coisa já começa errada pelo nome, Pig significa porco e Dolls bonecas (inglês), ou seja elas são “bonecas de porcas”? (A la Peppa Pig).. 

Elas estrearam sobre a marca de "grupo Idol acima do peso". E uma delas, Kim Min Sun, tinha participado do programa de talentos "Superstar K" (ou seja, elas tem sim talento -vocal-). 

Porém 6 meses depois da estreia, cada uma delas perdeu 20 quilos (foto acima, o "depois"), de acordo com a empresa elas fizeram "sessões de treinos tardios" nos preparativos para seu comeback. O que aparentemente não foi suficiente, já que o grupo foi re-formulado e re-lançado com 3 membros novas e bem magrinhas.


Muitos outros cantores são sempre criticados e cobrados para serem "magros", enquanto seu talento vocal, a única coisa realmente importante em um cantor, é ignorada ou deixada em segundo plano. Muitas celebridades coreanas são alvo constate de preconceito como Huh Gak (cantor), Kim Shin Young (comediante), Lee Kuk Ju (comediante), Moon Hee Jun (cantor/apresentador), Shin Dong - Super Junior (rapper/cantor?), etc (não consigo lembrar mais nomes, comentem mais).

E mesmo aqueles que não estão acima do peso ideal para a altura, são vítimas de comentários maldosos e são obrigados a perder peso para se encaixar no padrão de beleza coreano. Veja alguns exemplos abaixo do antes e depois:

 



Ou seja, o K-Idols muitas vezes tem anorexia (por medo de engordar), ou são obrigados a emagrecer e manter-se magros pela pressão da mídia e dos “fãs”. O problema é que eles influenciam os jovens (o público alvo do K-Pop) a tentarem alcançar um patamar de beleza muito elevado. Não existe a necessidade de um adolescente (de 10 á 18 anos) fazer cirurgias plásticas, primeiramente, não é nem aconselhável, uma vez que estando em fase de crescimento é natural mudar (ter aparência mais madura) e crescer, consequentemente parecer mais magro. Então, muitas vezes um adolescente “feio” pode ficar “bonito” apenas com a ajuda da fase adulta. Com tudo, está se tornando cada vez mais comum na Coréia que os adolescentes (menores de idade) façam cirurgias plástica para se parecerem com um "Idol".

Sendo assim, a imagem dos "Idols" acaba sendo má influencia para os jovens. E não apenas na aparência, mas na atitude também. Muitos Idols (se não a maioria) são preconceituosos com pessoas “feias”, “gordas”, ou qualquer um que não seja o padrão comum de beleza. É óbvio que a maioria dos Idols não quer que todos saibam que eles são assim, então tendem a fingir serem simpáticos e tolerantes. Ainda assim muitos não conseguem refrear sua personalidade preconceituosa e despejam merdas calunias sobre outros Idols, fãs, antigos "colegas" e até sobre a própria família (membros da família). Existe muitos casos de Idols do K-Pop falando barbaridades, porém isso é assunto para outra postagem,  “As piores mancadas de K-Idols”, aguardem.

Sendo assim, os "Idols perfeitinhos" muitas vezes não passam de babacas com rosto bonito. O pior de tudo é que muitos fãs continuam a defendê-los mesmo sabendo de como são fúteis. Um grande exemplo é um 'certo' cantor que espancou a namorada e mesmo assim foi "defendido" pela fãs. Só porque é bonito e rico consegue sair impune do crime, para vocês verem como o mundo funciona.


Não existem pessoas com pele de porcelana


Existem sim pessoas sem marcas de expressão, sem espinhas, sem cravos, mas pele perfeita não existe, pois a definição de "perfeita" é: "Algo que possui muitas qualidade e não possui defeitos, impecável, ideal, precisa". Ou seja, não existem pessoas com pele perfeita. 

Claro que tem muita gente que não tem ou nunca teve espinhas e cravos, mas isso é uma questão genética e no minimo raro. Porém, muitos dos que não têm acnes fizeram tratamento hormonal para acabar com elas. Eu sinceramente não sei ao certo se o tratamento hormonal é facilmente acessível na Coreia do Sul, entretanto, posso afirmar que aqui no Brasil é fácil, pode-se conseguir uma receita fazendo uma consulta no sistema público de saúde, mas o remédio em si é você quem paga.

Boa parte dos Idols do K-Pop debutaram ainda na adolescência, por isso que a maioria dos que tinham muitas acnes simplesmente aparecem com pele lisinha em fotos mais recentes, uma vez que deixaram o período da puberdade. Vamos mostrar alguns casos de Idols que têm ou tiveram muita acne (espinhas).


 


Vamos deixar o Kyuhyun e Donghae de fora porque os coitados já foram zuados demais..


As vezes é culpa da maquiagem
Muita maquiagem e falta de limpeza adequada deixa a pele com aspecto áspero (grosso). O excesso e uso prolongado de maquiagem tampa os poros podendo causar problemas de pele à longo prazo, como aumento de acne. A iluminação do ambiente também pode ressaltar as imperfeições da pele, como acne, marcas de expressão, olheiras, etc.

Veja alguns casos de excesso de maquiagem.




Manchas, cicatrizes e estrias
Os Idols são humanos como você e eu, têm defeitos, manchas, cicatrizes, celulite, estrias e etc. Você pode até  “não ver” porque eles tampam ou fazem tratamento (tem cura para tudo), mas não quer dizer que eles são perfeitos, não existe pessoa  “perfeita”, entendam isso. Existem vários cremes coreanos que removem completamente manchas, cicatrizes, estrias, flacidez e etc, é possível comprá-los pela internet, fica a dica. Vamos citar partes de entrevistas em que algum K-Idols falam sobre o assunto:

Em 2007, o Kyuhyun do Super Junior sofreu um grave acidente de carro que quase terminou com sua vida. "Eu entrei em um acidente de carro depois de voltar do trabalho em Yeouido. O carro capotou e eu fui jogado na estrada. Eu fiquei inconsciente por quatro dias. As minhas costelas cutucaram meus pulmões e o médico me disse que eu tinha uma chance de 20% de sobreviver." -Kyuhyun. Sabe-se que ele tem cicatrizes em seu estômago do acidente e da cirurgia que se seguiu, por isso ele nunca mostra o abdômen.

O T.O.P do Big Bang era bem acima do peso quando jovem e após virar trainee perdeu muito peso, resultando em estrias, pele solta, etc. Por muitos anos ele ocultou seu abdômen e os braços. Apenas SETE anos depois da estreia no BIGBANG é que T.O.P teve coragem de mostrar mais pele no filme 타짜: 신의 손 (Tazza: The Hidden Card) de 2014.

Em um programa de rádio, as garotas do Ladies' Code discutiram efeitos colaterais indesejados de fazer dieta. DJ Kim Shin Young perguntou: "Quais são as partes ruins de ganhar e perder peso durante os últimos 2 anos desde que você estreou?". As membros comentaram: "Por causa da dura dieta, nossa pele ficou flácida. Perdemos elasticidade". Nossa, que bad falar do Ladies' Code..

Ter estrias é completamente normal, muita gente que é e sempre foi magra tem estrias. Inclusive, a modelo Chrissy Teigen por exemplo, já postou fotos das próprias pernas falando que tem estrias e isso é normal mesmo entre as modelos. Veja algumas fotos de K-Idols com estrias:


A maioria dos Idols que têm estrias as escondem e fazem tratamento para removê-las. É por isso que é difícil ver Idols com estrias. Uma vez que as empresas investem muito na aparência deles antes mesmo da estreia oficial para garantir o sucesso do artista.



Não, as coreanas não tem pernas perfeitas
Ter pernas bonitas é normal, mas pernas perfeitas, isso aí não existe. Toda as mulheres têm celulite, isso é natural e comprovado cientificamente. Isso porque o hormônio responsável pela formação das "curvas" femininas também é o mesmo que estimula a produção de celulite. É por isso que os homens (magros) geralmente não tem celulite. Enquanto os homens acima do peso tem, pois o organismo masculino produz hormônio feminino quando está acima do peso (por isso que gordo tem p*nto pequeno?).

E meninas que ainda não chegaram na adolescência também não tem celulite, pois ainda não produzem os hormônios responsáveis pelo "corpo de mulher". Novamente, repito, celulite não é doença, nem excesso de gordura, é um evento natural do corpo feminino.


As Idols não apenas têm celulite como têm estrias também. Vale lembrar que as empresas de grupos Idols gastam uma quantidade enorme de dinheiro para melhorar a aparência dos Idols, isso pode variar de tratamentos dentários (clareamento ou aparelho), tratamentos de pele, até cirurgias plásticas, tudo para "garantir" que o grupo faça sucesso, uma vez que muitos grupos não alcançam a fama por não serem "bonitos o suficiente".

Veja a nossas postagem: Cirurgias plásticas no K-Pop.

É super normal ter manchas nas pernas, podem ser até manchas de nascença. Muitas vezes as Idols do K-Pop tem machas nas pernas por causa dos longos períodos de treinos (as vezes elas se machucam), e muitas vezes a falta de alimentação adequada gera manchas na pele (ou problemas de circulação sanguínea), veja alguns casos abaixo:

Clique nas fotos para aumentar
  

O uso excessivo de salto-alto também pode deixar manchas na pele, machucados nos pés e até causar joanetes (ossos pontiagudos).

Clique nas fotos para aumentar

Como já citamos, muitas vezes elas se machucam nos treinos (ou caem) ficando com marcas na pele. Um exemplo foram as membros do After School que em 2013 lançaram o single "First Love" onde dançavam Pole Dance. O treinamento árduo de seis meses resultou em hematomas cobrindo as pernas e mãos descascadas e calejadas. Veja fotos abaixo:

Clique nas fotos para aumentar
 



Cabelo, perucas, apliques e alisamento
  

Os K-Poppers acham que os K-Idols tem cabelos perfeitos, mas não, eles apenas tem cabeleireiros profissionais para cuidar do cabelos deles. Você também teria cabelos perfeitos se tivesse um profissional a sua disposição. Uma vez que os cantores coreanos mudam tanto de cabelo (pintam e cortam), o cabelo acaba ficando todo zuado e por isso precisam de cuidados profissionais. 

Porém, muitas vezes os cabelos deles estão tão agredidos que já não podem mais pintar com tanta frequência, então recorrem à perucas. Apesar de que na maioria dos casos, quando um Idol usa peruca é porque não quer pintar o cabelo (ou não pode), mas em certos casos é pelo simples fato que é bem difícil conseguir certos looks naturalmente. Um exemplo são os conceitos bizarros do Orange Caramel, que quase sempre são perucas, pois é bem difícil conseguir certos penteados com os cabelos naturais delas. Podemos citar o conceito de Bangkok City, no qual elas usam perucas no vídeo clipe e fotos promocionais, mas os cabelos naturais nas apresentações, foto abaixo.


Repare na diferença entre o volume das perucas e dos “cabelos naturais”. A peruca é mais volumosa pois tem mais fios, enquanto o cabelo verdadeiro delas não tem tantos fios (característica comum entre asiáticos) e mesmo com muito laque não fica tão volumoso.

Muitas vezes também as perucas são usadas como "teste" de conceito, ou seja, se a pessoa fica bem com tal peruca eles vão e pintam o cabelo (ou cortam). Mas se a pessoa não combinou com tal peruca, a pessoa simplesmente não vai usar nunca mais. Exemplo é a Hyorin do SISTAR em "Shady Girl", onde ela usou uma peruca loira (platinada) e curta, mas não ficou legal, tanto que ela nem usou a peruca nas apresentações e nunca mais usou um estilo de cabelo parecido.

A Amber fica bem de peruca. 

E o mesmo de aplica aos homens, as perucas coreanas são tão naturais que mesmo os cabelos curtos ficam perfeitamente naturais. Geralmente usam perucas coloridas como as cosplayers, mas também tem perucas normais, já que é bem comum homens coreanos terem calvície prematura. 

Veja algumas fotos de perucas que foram tiradas de sites de venda online, aliexpress e ebay:

 

Outra forma de dar mais volume ao cabelo são os apliques (os apliques coreanos que são de ótima qualidade). Basicamente são usados por quase todas as membros de grupos femininos. A prova disso é que muitas vezes durante as apresentações os apliques acabam caindo por causa dos movimentos. O resultado chega a ser cômico, principalmente pelo fato de vê-las correndo atrás do cabelo ou chutando o aplique para ninguém ver. Exemplos abaixo:

 

É certo que a maioria dos coreanos, tais como o resto dos asiáticos-orientais, tem cabelos lisos, ralos e oleosos, porém existe um grande número de coreanos com cabelos naturalmente crespos e volumosos, porém não confunda com cabelos afros, nem ache que eles tem afro-descendência, pois cabelos crespos não são exclusivamente uma característica da etnia negra, existe muitas pessoas de outras etnias com cabelos crespos. A diferença entre os coreanos de cabelo crespo e os afro-descendentes são os cachos, os coreanos crespos não tem cachos, os cabelos são apenas volumosos (não-liso-escorrido). E todos os K-Idols que têm cabelo assim os alisam (pode ser apenas chapinha também), veja alguns exemplos abaixo:

No caso do Kim Soo Hyun não sei se é o cabelo natural dele ou se ele fez alguma química para interpretar um personagem. Comentem se souberem.

 Essa é uma coreana aleatória (não sei o nome), não consegui achar fotos de Idols femininas de cabelo crespo (elas nunca se deixam ser flagradas com cabelo natural).

Pera aí que vou ali comprar uma peruca para ficar igual a um K-Idol..




Pelos e barba


Não sei porque, existe o mito aqui no Brasil que mulheres asiáticas não têm pelos nas pernas/axilas/genitálias, o quê é ridículo já que todas as mulheres tem pelos, algumas menos, outras mais, porém todas têm, é natural seres humanos terem pelos para proteger certas áreas. E o mesmo serve para os homens, ao contrário do mito popular ocidental, os homens asiáticos tem sim pelos nas pernas/axilas/genitálias/peitoral.

A quantidade de pelos porém é bem diferente, já que normalmente os asiáticos tem menos pelos e são bem mais fino (ralos) que muitas vezes os tornam quase imperceptíveis. Mas existe algumas exceções, no K-Pop por exemplo, temos o G.O do grupo MBLAQ que é bem peludo e tem bastante pelos no peito.

(coreba-mexicano deliça)

Inclusive ele mesmo já disse que tem que raspar a barba todo dia (o quê não é muito comum para um coreano) e também tentou fazer depilação a laser, mas os pelos continuavam a crescer mesmo assim, então ele desistiu. 

Já sobre as sobrancelhas, boa parte dos coreanos tem os pelos das sobrancelhas muito finos, por isso eles evitam tirar (para não ficar sem). Se você reparar bem nos Idols do K-Pop vai perceber que muitos tem a sobrancelha larga mas quase transparentes (pelos finos), a maioria usa maquiagem para deixar a sobrancelha mais marcada, como o caso da rapper Cheetah

Porém há algumas exceções, alguns poucos Idols tem sobrancelhas largas com muitos pelos, tipo D.O (EXO), TOP (BIGBANG), Siwon (Super Junior), e mais alguns poucos...

Veja outros Idols com pelinhos no rosto, braço, axilas e pernas.

Clique nas fotos para aumentar





Muita gente diz que “ah mas elas usam roupas curtíssimas e não dá para ver nenhum pelo lá nas 'partes'” e se eu disser para vocês que existe uma coisa chamada DEPILAÇÃO? Já ouviu falar? Sabe no carnaval aquelas rainhas de bateria que ficam nuas e pintadas? Por acaso você enxerga algum pelo? Não, certo? Pois elas se depilam (cera ou laser), essa mania de vag.na pelada surgiu aqui no Brasil, tanto que no exterior a depilação íntima é chamada de "Brazilian waxing", ou seja, "Depilação brasileira", pois a moda da sambistas nuas-sem-pelos chamou tanto a atenção do público estrangeiro que a depilação íntima passou a ser vista como uma coisa exclusiva das brasileiras.

As brasileiras ficaram muito famosas no exterior por causa das "curvas", a moda do bumbum grande por exemplo, é sempre ligado á brasileiras, uma vez que os glúteos sempre foram bem valorizados na cultura brasileira. No exterior, porém, as "bundas grandes" só passaram a ser consideradas bonitas com a popularização da cultura do Hip Hop, uma vez que o bumbum sempre foi apreciado na cultura negra e apenas muitos anos depois começou a chamar atenção dos brancos. Hoje em dia é normal vermos atrizes ou cantoras brancas de bunda grande, mas há 20 anos atrás era muito raro e até considerado "excesso de gordura".

Enquanto aqui no Brasil, há uns anos atrás as mulheres apenas se depilavam para ir na praia, sendo que os biquínis brasileiros são minúsculos (deixam tudo de fora). Isso foi a origem da cultura de depilação de virilha que acabou se alastrando e sendo adotada por todas as mulheres brasileiras e não apenas as que costumavam ir na praia ou as que sambavam no carnaval. Como os biquínis do exterior cobrem muito mais do que os nossos, as mulheres estrangeiras não costumam se depilar. Já os biquínis asiáticos são ainda mais discretos que os demais, as asiáticas não tem o costume de depilar as áreas íntimas. (Brasileiras tem má fama do exterior, gringos acham que brasileiras são "fáceis", no linguajar vulgar, "vadias", por causa do tamanho dos nossos biquínis.)

Ao contrário aqui do Brasil, a maioria da mulheres asiáticas não depilam as partes íntimas, nem "podam" os pelos, simplesmente não fazem nada (e o mesmo vale para os homens). Fiquem com essa magavilhosa foto de uma coreana de um grupinho aí de covers:

Clique na foto para aumentar

No caso do K-Pop, as Idols não podem ter nenhum "defeito", não podem ser "normais", não podem parecer com "pessoas normais". Obviamente elas se depilam antes dos shows ou simplesmente usam meias-calças cor de pele. Veja alguns exemplos abaixo de K-Idols usando meias-calças:

Clique nas fotos para aumentar

 

Para não restar dúvidas sobre os pelos, você pode ver por si mesmo pesquisando no google imagens por “털이 많은” ou “korean hairy” e vai ver um monte de fotos de coreanos peludos (principalmente mulheres de suvaco peludo).



Photoshop
Já reparou como as fotos que os Idols postam nas redes sociais são sempre de qualidade baixa?.. É obvio que as fotos editadas em plataformas como o Instagram acabam perdendo qualidade, porém não perdem completamente a nitidez. A falta de nitidez das fotos dos K-Idols só tem uma explicação: photoshop. Eles usam nas próprias fotos ou como na maioria dos casos, a empresa paga alguém (ou pode ser o manager) para editar as selcas (selfies).

Isso quer dizer que os K-Idols são feios ou querem esconder alguma imperfeição?.. Sim e não. Primeiro devemos pensar que para os artistas a aparência é o cartão de entrada e o ganha pão (no caso dos que não tem talento vocal), por isso eles tentam manter a ilusão que não tem defeitos para estarem livres de críticas e comentários maldosos. Uma vez que a maioria dos cantores coreanos só são elogiados por ter boa pele, pernas longas e etc, menos pelo talento vocal, que basicamente é dispensável no K-Pop. Por “coincidência”, a maioria das fotos com photoshop mal feito simplesmente “somem” da internet, principalmente quando se trata de artistas da SM Entertainment. Muito conveniente, não?

Para quem usa photoshop a diferença entre a pele natural e a editada é bem óbvia, mas para quem não consegue ver a diferença, entenda com a imagem abaixo.



Reparem nas pernas delas, como na foto com photoshop as pernas delas parecem ser feitas de borracha ou iogurte, essa textura não é natural, não existe pele humana assim, essa é a diferença. Então, quando você ver uma foto com alguém com uma textura de pele estranha e a sombra estranha (não parecendo natural), já saiba que é photoshop.

O photoshop também já foi usado como marketing exagerado, como no caso de uma foto oficial do concerto "Legend of 2PM" do grupo 2PM no estádio Tokyo Dome. A empresa do grupo (JYP Entertainment) foi quem postou a foto e anunciou que a contagem de público do concerto foi de 110.000 pessoas. Porém, os fãs repararam que havia coisa errada na tal foto, que obviamente tinha sido editada para dar impressão que o show estava lotado, quando na verdade não estava. A própria  JYP lançou uma nota pedido desculpas por ter editado a foto (veja a notícia aqui). Existem vários outros casos parecidos, mas vamos citar apenas esse. Veja também algumas fotos de photoshop mal feito em artistas do K-Pop:














E o prêmio de fotos mais photoshopadas vai para: EXO



Sei apenas que alguém será demitido.


Fãs retardadas e Anti-fãs
O principal motivo pelo qual os K-Idols são tão falsos, tanto na aparência quanto em carácter, é o fato que a maioria das fãs de K-Pop são retardadas e infantis (estamos falando das coreanas, pois as empresas coreanas são voltadas para o público coreano. E só lembram dos fãs estrangeiros quando vão fazer turnê internacional). Quase 90% das fãs são adolescentes, que em sua maioria, são infantis e alienadas. Fazem de tudo para ficar perto de seus Idols e chegam até a persegui-los (essas são chamadas de Ssasaengs). Elas acham que seus Idols devem ser perfeitos como personagens de Animes, não podem namorar, nem pensar em sexo, falar ou fazer qualquer coisa que as desagrade. Boa parte das fãs coreanas ficam revoltadas e jogam fora/quebram/queimam tudo que têm de seus Idols e deixam de ser fã quando algum Idol faz algo que as desagrade (na maioria dos casos é namoro). Isso por si só já prova o quanto elas são estúpidas. Mas não é só isso.. Qualquer defeito, qualquer palavra dita sem pensar pode até mesmo afundar a careira de um artista ou grupo. As fãs ssasaengs (fãs obcecadas/stalkers) fazem coisas absurdas com os artistas coreanos que vão desde persegui-los em qualquer lugar (até em lojinhas de esquina), a invadir a casa deles tirar fotos deles dormindo (como aconteceu com os membros do TVXQ). Um exemplo, uma fan atacou TOP (Big Bang) e quando o mesmo a indagou recebeu como resposta a seguinte frase, fiz para que se lembra-se de mim.

Como já citamos na postagem "Por que os Idols não assumem ter feito plástica quando é evidente que fizeram?",  muitos artistas coreanos já cometeram suicídio por pressão da mídia, fãs e da própria família. É cobrados dos artistas que sejam perfeitos como bonecos e que se comportem “adequadamente”.

Existem também os Anti-fãs ou Haters, que na coreia é uma coisa bem mais profunda que no ocidente, até quase capitalista, pois existem “clubes de Anti-fãs”, nos quais as pessoas se juntam e atacam verbalmente e ou fisicamente celebridades que odeiam, outros fãs ou qualquer pessoa com opinião negativa ou  diferente sobre sua estrela favorita. Todas essas histórias de Anti-fãs começaram nos anos 90, quando a Gan Mi-Yeon, membro do já extinto Baby VOX, foi acusada de estar namorando um membro bastante popular de uma boy band. Em uma entrevista, ela revelou que na época recebeu dezenas de "cartas de fãs" cheias de aparelhos de barbear, aparentemente para que ela pudesse machucar a mão enquanto estava abrindo-os, juntamente com fotos dela com seus olhos retirados ou cartas escritas com sangue. Após esse caso ser liberado na mídia coreana esse tipo de ataque de "anti-fãs" se tornaram comuns na música coreana. Porém, ataques físicos contra celebridades são relativamente raros, mas acontecem - e isso deve ser distinguido de uma forma mais comum de violência contra as celebridades, como perseguição ou sequestro por dinheiro. Em 2000, Yoon Sang-Gye, um membro de uma boy band chamada G.O.D (não estamos brincando, esse é mesmo o nome do grupo) recebeu um refrigerante injetado com lixívia (água sanitária). A mãe de Yoon bebeu o tal refrigerante e teve de ser hospitalizada. Da mesma forma, em 2006, YunHo do TVXQ recebeu um suco de laranja injetado com cola industrial e foi hospitalizado também. O comediante, Noh Hongchul também foi agredido em frente de sua casa em 2008. O culpado estava sofrendo de um transtorno mental e alegou que ele sentia como se Noh Hongchul estivesse tentando prejudicar seu pai através de um programa de TV.

Veja esses e outros casos no nosso post "Idols que quase morreram".

Ou seja, os Idols precisam ter muito cuidado com o que falam e na forma com que agem, uma vez que qualquer deslize pode causar um ataque furioso de "anti-fãs" e até resultar no fim da carreira deles.

Texto de auxilio: Ask a Korean!


Conclusão: Não seja trouxa
Não seja trouxa de chamar alguém de feio/gordo/ou qualquer coisa relacionada a aparência como se isso fosse o mais importante. Parem de falar "olha como seu Idol é feio", como se beleza fosse o único quesito para se ter fãs. Se é um cantor, ele tem que CANTAR, se é ator tem que ATUAR, pare de falar de beleza como se fosse o mais importante na carreira de alguém. Se você quer ver “beleza” vá a um desfile de moda ou veja uma revista pornográfica, mas não seja trouxa de achar que a aparência é a única coisa que importa para ser famoso. Não use fotos para inferiorizar os ídolos dos outros, isso é coisa de criança, e mesmo que você seja uma é uma atitude estúpida e desnecessária.

E pelo amor de Deus, não use nossa postagem (nem as fotos daqui) para inferiorizar os Bias dos outros. Sei que a maioria de vocês são uns adolescentes iludidos, mas não precisam agir feito trouxas, seje menas...

Tenha uma coisa em mente: não existem pessoas perfeitas, seus ídolos não são perfeitos, os modelos não são perfeitos, você não é perfeito, porque ninguém é. Não use os defeitos dos outros para menosprezá-los, pois tudo que vai, volta, e um dia será você a vítima. Pense nisso!


Entendam, não existe ninguém perfeito!
Só a Queen Bee é Flawless

Brinks...
Tags:

0 comentários:

Postar um comentário

 
sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar

sample41

Secret Brasil

Visite a fanbase brasileira do Secret.

sample42

N:sonic Brazil

Visite a fanbase brasileira do N:sonic.

sample41

Sensaciona -lismo do Kpop

Página de notícias/zuera do K-Pop .

sample43

A.KOR - 에이코어 Brazil

Visite a fanbase brasileira do A.KOR.

sample42

Joy Brasil

Visite a fanbase brasileira da Joy (Red Velvet).

sample43

Kim YerimBrazil

Visite a fanbase brasileira da Yeri (Red Velvet).

sample42

Kang SeulgiBrasil

Visite a fanbase brasileira da Seulgi (Red Velvet).

sample43

Kpop Tumblr

Página voltada para todo tipo de conteúdo de K-Pop.

sample42

Rua das Begônias

Blog sobre cultura pop japonesa e coreana.

sample43

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

Copyright © Hallyu Town | Designed by Templateism.com