• Existe Afro-descendentes na Ásia?

    Veja uma lista de celebridades 'Blasians'.

  • Curiosidades: Grupos e Solos

    Veja uma lista de curiosidades de 52 grupos e cantores do K-Pop.

  • Idols são reconhecidos em público?

    Idols que afirmaram não serem reconhecidos em público.

  • Estrangeiros no K-Pop (Idols que não são coreanos)

    Veja uma lista dos Idols do K-Pop que não são coreanos.

  • Coisas no K-Pop que você precisa se acostumar

    Lista de alguns aspectos que são comuns no K-Pop mas estranhos para os fãs ocidentais.

  • K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves

    K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia (Parte 2)

fevereiro 26, 2016

Coisas que sempre ouvimos / acontecem

Compartilhe & Comente

Estava precisando desabafar sobre uns comentários que recebemos e decidi fazer um post sobre isso, mas estava indecisa sobre fazer os piores comentários ou coisas que sempre escutamos. Então, decidi misturar os dois porque fiquei de com preguiça de fazer duas postagens separadas. Esse post vai ser de reações, piores comentários, coisas que sempre escutamos/acontecem, perguntas que sempre nos fazem.. Vai ter muita informação mesmo.

Coisas que sempre ouvimos
Quer dizer, lemos.. Ah, você entendeu..



“O quê os coreanos acham sobre tal coisa?


Como é que eu vou saber?
Por que você não experimenta perguntar para um coreano?


“Não entendi, alguém me explica?”

Sem querer ser mal educada, mas sendo.. Já ouvir falar no google?


Pode parecer má educação nossa, mas é que as vezes as pessoas fazem comentários bobos/sem sentido. Acredite se quiser, mas já comentaram em nossas postagens coisas como: "por que todos cantores do kpop usam franja?", "por que as coreanas não tem bunda?", "por que as coreanas usam roupas tão curtas?", "por que os caras coreanos usam maquiagem?".. Olha, não quero ser chata, mas, em que mundo você vive?

Quando comecei a gostar de K-Pop e não sabia de uma coisa simplesmente, usava o  google para pesquisar.. Acho que ninguém tem obrigação de ficar te explicando tudo, até porque ser dono de um blog não é ser mordomo e trazer tudo numa bandeja.

Quando fazem perguntas tipo "O que é MV?" ou "O que é bias?" nós respondemos com prazer, inclusive temos um post chamado Mini-dicionário para Kpopper Iniciantes apenas para essa frescura de termos dos kapoppers. Mas, gente, não comentem coisas bobas como as que citamos acima, por favor.


 “tudo puta” “ tudo viado”

ISSO MESMO!!!!!!!!!!!


Não entendo porque sempre fazem esses comentários e me refiro quando usam essas palavras como ofensa.. Fia, se você não transa não venha destransar os transantes, pare com esse recalque. 


Kpoppers e a obsessão por putaria

“Má, quê que é isso?”


Não tenho nada contra quem faz/lê, mas não vejo sentido em ler fanfic ou "imagine". Prefiro gastar meu tempo com outras atividades mais produtivas, como ler livros (adoro). 

E não é só os Kpoppers. Os  fãs de animes, séries, filmes e até de livros são obcecados por fan service. Foi nas paginas de Potterheads que descobri a obsessão dos fãs pela vida sexual dos personagens da saga, principalmente da Gina e Harry.. Pra quê isso, povo?

Será que os fãs são muito fogosos ou eu que sou muito songa-monga? 


“Você fala mal das gurias que querem casar com coreano, mas bem que você também queria pegar um coreano gatinho”

Se for gato eu pego preto, branco, vermelho, todos juntos melhor ainda.


(não gente, é zuera.. não curto sás coisa de suruba, não)


“Vocês não tem vida social?”

Não..

As pessoas são chatas, prefiro livros.


“Chama as idol de plastificada mas deve ser gorda e feia”

Toda vez que a gente faz uma postagem como Cirurgias plásticas no K-Pop ou Por que os Idols não assumem ter feito plástica quando é evidente que fizeram? aparece algum dimonho comentando essas baboseira (nós excluímos, é claro). Sendo que as postagens são apenas para dissertar o assunto, não criticamos, nem inferiorizamos nenhum Idol, mas os fãs alienados não entendem isso.

Sabe o que eu acho engraçado? É que eu leio as postagens americanas sobre os mesmo assuntos e não vejo os fãs gringos falando essas merdas. Daí eu penso "será que só os BR são trouxas?".. Não é à toa que o povo brasileiro são os mais odiados da internet.. Por que será?

Não sou obrigada a seguir os padrões da sociedade, minha mãe me ama!



“Aí, não fala mal do meu Bias, ele fez merda mas todo mundo faz”


“mas vemk porra, vc deixa de gostar de uma musica, de um dorama, de um filme, de uma novela o caralho q for, pq o Idolo é um bosta na vida real?”

EU VOU SIIIIIIIIIIIIIMMMMMM, CARALHO!!!!!!!!!


Não vou encher o bolso de espancador, não, minha filha. Se um cantor(a) que eu gosto fizer uma merda muito grande EU VOU SIM PARAR DE OUVIR! Pode me chamar de poser, cê acha que eu ligo? Você acha mesmo que vou continuar ouvindo coisa de um cara que espancou a namorada grávida? Ah, vá a merda. EU MISTURO SIM VIDA PARTICULAR COM TRABALHO. Ou vai vir me falar que o Hitler era um mito pelo avanço tecnológico e medicinal que os nazistas fizeram usando os judeus como ratos de laboratório? Se tu disseres que sim, é melhor procurar um psicólogo queridinha. Aproveita e vai lá pra Curéia para ele te espancar também!


“A gente é obrigada a ler essas merdas”

Já apareceram umas três pessoas comentando isso aqui. Se você não gostou da postagem, tudo bem, vai caçar o que fazer e fecha a postagem, p**%&! 

Mas dizer "A gente é obrigado".. Fia, cê tá louca de pão de queijo?.. Quem é que está te obrigando a ler alguma coisa?.. Se não gostou fecha a porra da postagem, simples assim. Você não é obrigada a ler, não tem ninguém te obrigando.



Acabou. Próximo tópico..


Coisas que sempre acontecem conosco (vida de bloggeira / Kpopper)
Está escrito "conosco" porque somos duas, mas uma escreve os posts, a outra só revisa. Por isto, os títulos vão estar no singular. PS: Deixei as coisas ruins para o final.


Quando leio uma matéria muito f*da

“Como eu vivi até hoje sem saber disso?”


Algumas das minhas matérias favoritas:

Dava pra colocar mais, só que iria ficar muito grande.. Beijão para os donos desses blogs, você são f*das! 

Viram, gente? Quanto material bom relacionado ao K-Pop? Um blog de K-Pop pode sim ter ótimo conteúdo sem puxa-saquismo.

Nota para alguns vídeos também:

Pessoal do eagora korea está de parabéns.


Quando leio um blog de alguém com opinião parecida com a minha


É difícil achar um blog com opinião parecida com a minha, não é que eu sou muito chata, a questão é que a maioria dos blogs de "criticas" de K-Pop são baseados no "puxa-saquismo". Esses blogs nunca criticam mesmo quando a coisa é ruim, ficam lambendo saco de todos, isso é irritante. Ser Kpopper não é gostar de tudo, isso é ser receptor programado que aceita tudo que recebe, fã tem que ter opinião, se não é apenas um robô ligado no "consuma tudo" automático.

Ainda bem que as coisas mudaram e mais gente passou a criticar sem medo. Um ótimo exemplo é o asia nmixtape, moço, continue, não liga pra gente chata, já tem lambedor de saco o suficiente no K-Pop, continue com seu blog, ele é ótimo ♥.


Quando faço uma matéria e a pessoa entende o objetivo!
Quando faço uma postagem enorme explicando um tema e mesmo assim tem comentários de pessoas que, obviamente não entenderam, principalmente aqueles que não conseguem processar uma dose de ironia, é muito frustante. O maior exemplo disso é a nossa postagem Por que os Idols não assumem ter feito plástica quando é evidente que fizeram?, as pessoas continuam achando que a postagem critica os Idols quando na verdade estamos tentando explicar a coisa e defendê-los. 

Mas, graça a xejuis, tem pessoas que entendem os objetivos das postagem, se você for uma delas fica uma mensagem:

Você! Chega mais, deixa eu te dar um beijo.



Quando um grupo lança um vídeo realmente sexy

Eu fico tipo: “que delicia é essa minha gente”.


Conceito sexy é o que mais tem no kapops, mas é difícil alguém que realmente seja sexy, a maioria é apenas robótico. Todavia, tem alguns poucos grupos que conseguem me deixar babando. Pode ser um grupo que eu já conheça ou algum que nunca ouvi falar.. É tipo qualquer mv do Infinite, rs. Tá, parei. Não, agora é sério, um MV que me deixa babando é Might Just Die do HISTORY, esse mv é pura sedução, minha gente. Já tinha ouvido falar deles por serem o "grupo-idol-de-véios', mas esse MV aí, xente, xente.. Que delicia, cara.

E antes que alguém reclame. É claro que a nós só vamos citar boygroups, nós somos mulheres cis, ué. Não que a gente fique babando ovo por qualquer um, mas, tem certos zomis que são de dar água na boca, vâmo ser sinceras.. 

Seo In Guk, aquele homi.. ôh pedacinho de mal caminho..


Quando chamam uma música meia boca de "lacre"

“Tá, não exagera miga ”


É normal que os fãs fiquem de puxa-saquismo de seus artistas favoritos, porém tudo tem limite. Os KPoppers adoram exagerar. Geralmente quando um grupo fica muito tempo sem lançar nada ou lançam algo logo depois de um grande sucesso e mesmo que seja musiquinha mamão com açúcar e as fãs vão ter ataques de histeria. Por exemplo, eu amo BIG BANG e tals, mas Bae Bae não é um lacre, é apenas legalzinha, mas lacre não, néah. Os Kpoppers são muito exagerados.


Quando meu grupo favorito lança uma música sem sal / ruim

“Não faz isso comigo”


Quando você é fã tende a gostar de tudo, mas tem certas coisas que não dá, sério. Um exemplo pra mim é o B.A.P, amo eles, acompanhei desde o debut, mas não consigo engolir aquelas músicas "fofas" ou aquelas baladinhas sem sal que eles sempre lançam. Pô, todas as babys ficaram com o c* na mão por causa do processo, daí eles voltaram com a f*díssima Young, Wild & Free e 3 meses depois lançam aquela "coisa" de Feel so Good, não é ruim, mas queria outro lacre.. 


Quando não consigo decidir se gostei ou não da música


Os grupos de K-Pop tem mais reviravolta que novela mexicana, as vezes eles estão seguindo a moda americana e de repente lançam uma coisa nada a ver, sei lá, tipo música fofa, trot, balada dramática, a mudança repentina me deixa confusa.. Isso acontece comigo toda vez que o B.A.P lança alguma coisa, quando espero ou prevejo algo, eles lançam outro super diferente. Tipo Young, Wild & Free, eu imaginei uma coisa bem mais agressiva, cheia de uns diss.. Mas não, foi super de boas, na verdade, tive que escutar várias vezes até gostar. 

Ficar com muita expectativa quando se trata de K-Pop nunca é bom.


Quando falam mal de uma música que eu gosto
(e que sei que é ruim)


O K-Pop é cheio de música "farofa", normal, a gente gosta de farofa, foi as farofas que nos transformaram em kpoppers. Mas, mesmo sabendo que certas músicas são muito ruins ainda assim a gente gosta e quando alguém fala mal fingimos que não estamos ouvindo. É tipo o "guilty pleasure" (prazer culpado) das séries, você sabe que a série é ruim, mas continua assistindo e adora. Pra mim, um exemplo é Eoeo do UNIQ, sei que a música é uma farofa irritante, mas amo mesmo assim.


Quando eu gosto de um grupo, mas não gosto das músicas

Podem me chamar de poser..


Tem vários grupos que eu gosto, acho eles legais, engraçados, bonitos, mas as músicas.. Não consigo gostar, como exemplo o GOT7... Gente, AMO o Jackson, melhor pessoa, Bambam, Mark, todos são uns fofos, mas acho as músicas deles tão sem sal, Just Right é a única que eu realmente curto.

PS: Amo Seventeen, eles dão uns ótemos gifs, mas as músicas são tão chatinhas..


Quando grupos ruins fazem sucesso e os bons continuam flops


É claro que a opinião de cada um é diferente e tals.. Mas sério, tem uns grupos que K-Pop que lançam exatamente os mesmos tipos músicas o ano inteiro, a impressão que a gente têm é que eles só mudam roupas e cenário, porque até a letra é igual. E esses grupos continuam em primeiro lugar. Não estamos falando que eles não merecem, a questão é que há muitos grupos ótimos, com músicas ótimas e originais que mereciam estar entre os mais ouvidos e ganhar vários prêmios, mas continuam sendo "nugus"  (Nugu é tipo 'quem é esse flop aí?')  e ninguém sabe porque. É trágico.

Querem um exemplo? Nine Muses, poxa vida, elas têm músicas maravilhosas, mvs perfeitos e são magrelas, branquelas, lindas, altas do jeitinho que os coreanos gostam, porém mesmo assim continuam na zona do "flop". Até hoje não vi ninguém que conseguisse explicar isso, nem mesmo os coreanos conseguem.. ESSE MUNDO É MUITO INJUSTO.


Quando uma música que eu não gosto gruda na minha cabeça

Poderia citar uns funks, mas como o blog é de K-Pop.


Tem umas músicas que são ruins, mas grudam demais tipo Boyfriend do Boyfriend (criatividade..), eita musiquinha irritante que gruda, viu..


Quando um grupo que eu amo acaba

“Por quê faz isso comigo?


Com tanto grupo ruim por quê acham sempre de acabar com os que eu gosto? .. Poxa, tem vários grupos com músicas boas, MVs legais, integrantes talentosos, mas não conseguem sair do "flop" e acabam no olho da rua.. Mundo injusto.

Alguns exemplos de grupos que eu amava e já disbandaram (acabaram): DMTN, GLAM, KARA, F-VE Dolls, C-Clown, EvoL, etc.


Quando falam um monte de merda sem fundamento


Critica é uma coisa, despejar merda sem fundamento é outra bem diferente. Você já sabe que o texto é bosta quando tem frases como "essas putas sem talento" ou  "esses viados sem talento". PARA COM ISSO, MANO, esses discursos sem funfamentos além de misóginos são homofóbicos, pare de usar essas palavras para inferiorizar os outros. Você tem cérebro, use ele, é de grátis.


Quando você ama o K-Pop, mas os kpoppers te dão vergonha alheia

“Seje menas”


Mesmo que você seja apaixonado por K-Pop, defender os kpoppers fica difícil quando eles ficam fazendo babaquice (principalmente na internet). 

Tipo assim, eu sou fã do EXO e do BTS, quando alguém fala que os fandoms deles só tem louca eu nem discuto, eu não sou louca, nem conheço pessoalmente outras fãs loucas. Mas a maioria das fãs são tão histéricas que nem dá para dizer "mas nem todas são assim", nem todas, só a maioria.

E isso acontece não apenas em fandoms isolados, também ocorre entre os Kpoppers em geral que vivem fazendo criancice ou arrumando briga com outros fandoms. Poxa, assim não dá para te defender, amiga.


Quando algum Idol que odeio faz algo que realmente merece desgosto
Não posso mentir, tem vários Idols que eu nunca fui com a cara, simplesmente não escutava a música por cisma. Confesso que já fui do tipo de fã otária que xinga os outros sem motivo, mas vi que isso era babaquice e parei.

Porém, quando aqueles(as) Idols que eu odeio fazem alguma merda realmente digna de ódio, meu primeiro pensamento é “car*lho, eu estava certa esse tempo todo! Esse aí é um otário(a) mesmo”.


PS: Nunca gostei do kim hyun joong.. O escândalo do espancamento só me fez desgostar mais ainda.


Quando um grupo que eu não gosto lança uma música muito boa

“Não posso gostar disso. RESISTA, RESISTA”


Como já dito no tópico acima, sempre tem um grupo que você "não vai com a cara", no meu caso é uma montanha haha. Se tem um grupo que eu nunca gostei nesses meus 6 anos de Kpopper, é SUJU, nada contra eles (na verdade tenho coisas contra eles sim, a maioria deles são uns babacas), mas tenho que confessar que Mr Simple é muito boa. Outro grupo que eu nunca gostei foi 4minute e nem sequer posso falar que sou da onda "hyuna puta" porque ela nem era "tão" famosa ainda quando virei kpopper. Lembro de ter ouvido Hot Issue e Heart 2 Heart porque eram os primeiros que apareciam no youtube, mas não gostei de nenhum dos dois. Na verdade, me lembro bem da época que ela lançou bubble pop e todo mundo dançava sá coisa.. Tem até uns vídeos de crianças de 4 anos dançando, era muito bizarro. Mesmo com essa cisma, ainda assim gostei muito de Crazy, a música, o vídeo, a coreografia, os figurinos, é tudo finíssimo, mas continuo a não curtir o grupo.

Outros grupos que eu nunca consegui gostar são: Boyfriend, SNSD, FT Island, Girl's Day.. 

Mas só porque eu não gosto não quer dizer que é ruim.. É por isso que existem tantos grupos, cada pessoa se identifica ou aprecia um tipo de música, ninguém é obrigado a gostar de tudo.


Só porque sou dona de um blog de K-Pop a pessoa acha que sou uma Wikipedia ambulante


Sempre tem alguém comentando "Se você não conhece tudo do K-Pop então por fez um blog sobre isso?". Bom, eu gosto de K-Pop, queria conversar com outras pessoas sobre K-Pop, mas não tinha amigas kpoppers então criei um blog sobre K-Pop.. É tão difícil assim de entender?

Poxa vida..



Quando me perguntam sobre alguma coisa que não sei

“Só estou fingindo que entendi”


Como quando perguntam sobre nacionalismo na Coreia / China / Japão, eu até sei sobre o assunto, mas "entender" de verdade, não. Acho que nem tem como, néh? Só os patriotas intendem sobre essas merdas e como eu não sou, deixa quieto.


Quando falam que você tem que engolir todas as porcarias do K-Pop para ser uma "kpopper de verdade"



Algum de vocês obrigou ela a ler? Porque eu não me lembro de obrigar ninguém a ler.

Moça, eu não posso achar Orange Caramel bizarro? Pelo amor de Deus, vai cagar que faz bem para a saúde. Achar "bizarro" não é achar ruim, inclusive, amo Orange Caramel, mas continuo achando os mvs delas bizarros.


Ser fã de K-Pop não é lamber tudo que o grupos lançam.. Isso é puxa-saquismo. Ser fã é curtir a música e não necessariamente gostar de tudo. Fazer críticas construtivas é ótimo para qualquer um, assim pode-se corrigir o que não está bom. Ser fã é muito diferente de não ter opinião própria, tá?

Sério gente eu realmente quero defender os K-Poppers, mas assim não dá.


Acabou!
Era só isso que eu tinha para falar. Estou me sentindo aliviada depois de desabafar. Ser dona de blog de K-Pop não é fácil.

Gostaram do post? Se identificaram com alguma coisa?
Comentem.


Já podem começar com a treta nos comentários.


Tags: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

 
sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar

sample41

Secret Brasil

Visite a fanbase brasileira do Secret.

sample42

N:sonic Brazil

Visite a fanbase brasileira do N:sonic.

sample41

Sensaciona -lismo do Kpop

Página de notícias/zuera do K-Pop .

sample43

A.KOR - 에이코어 Brazil

Visite a fanbase brasileira do A.KOR.

sample42

Joy Brasil

Visite a fanbase brasileira da Joy (Red Velvet).

sample43

Kim Yerim Brazil

Visite a fanbase brasileira da Yeri (Red Velvet).

sample42

Seulgi Brasil

Visite a fanbase brasileira da Seulgi (Red Velvet).

sample43

Kpop Tumblr

Página voltada para todo tipo de conteúdo de K-Pop.

sample42

Rua das Begônias

Blog sobre cultura pop japonesa e coreana.

sample43

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

Copyright © Hallyu Town | Designed by Templateism.com