• Existe Afro-descendentes na Ásia?

    Veja uma lista de celebridades 'Blasians'.

  • Curiosidades: Grupos e Solos

    Veja uma lista de curiosidades de 52 grupos e cantores do K-Pop.

  • Idols são reconhecidos em público?

    Idols que afirmaram não serem reconhecidos em público.

  • Estrangeiros no K-Pop (Idols que não são coreanos)

    Veja uma lista dos Idols do K-Pop que não são coreanos.

  • Coisas no K-Pop que você precisa se acostumar

    Lista de alguns aspectos que são comuns no K-Pop mas estranhos para os fãs ocidentais.

  • K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves

    K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia (Parte 2)

outubro 21, 2015

Por que os Idols não assumem ter feito plástica quando é evidente que fizeram?

Compartilhe & Comente

Os K-Poppers brasileiros ADORAM discutir sobre cirurgias plásticas no K-Pop tentando provar desesperadamente que seus Bias não fizeram cirurgias, mesmo quando a mudança facial é óbvia até para quem não entende de cirurgias ou do padrão de beleza coreano (até minha mãe ficou impressionada quando mostrei as fotos do antes e depois da Park Bom).

O principal argumento dessas pessoas é que "fulano não assumiu ter feito cirurgias, por isso não importa quantas fotos de antes e depois apareçam, só vou acreditar quanddo fulano assumir ter feito cirurgias". Ou qualquer coisa na mesma linha de pensamento tolo.

Então decidi fazer esse post para vocês saberem o porque que os Idols coreanos não assumem ter feito cirurgia plástica mesmo quando é evidente que eles fizeram.

Veja também: Cirurgias plásticas no K-Pop.

Senta que lá vem história..


Você pode ou não pode acreditar que suas celebridades favoritas nasceram com esse nariz perfeitamente fino, olhos grandes e queixo pontudo, mas ninguém pode negar que a cirurgia plástica está presente no entretenimento coreano. Atores e cantores bonitos têm características invejáveis com medidas perfeitas. Mesmo para um coreano comum (até de classe baixa) a cirurgia plástica é facilmente acessível (e barata). Aqueles moram em Seul estão familiarizado com estações de metrô cheias de posters e outdoors com fotos de antes e depois das cirurgias.


Apesar da forte presença da indústria da cirurgia plástica na economia e até mesmo o turismo, as celebridades são mais propensos a evitar o assunto ou NEGAR veementemente que fizeram. Pois quando eles assumem publicamente terem feito cirurgia a notícia se espalha como fogo pela internet e pela TV coreana, que tratam o assunto como "escândalo". E quem já é K-Popper há algum tempo, sabe como os netizen (internautas) coreanos são ignorantes e machista, não perdoam uma, os comentários mais comuns que eles fazem são do tipo: "Você se tornou um monstro da cirurgia, era mais bonita antes","Você não tem talento, é só um rosto bonito", "Mesmo com a cirurgias ainda é feio(a)".

Na Coréia se você não tiver “aquele” padrão de beleza, você é feio e ponto final. Esse padrão se beleza se baseia nas seguintes características  pálpebra dupla (olhos bem grandes), pele extremamente clara, nariz fino e arrebitado, rosto/cabeça pequena, V-Line (rosto em formato de V), pernas longas, S-Line (corpo em formato de S para meninas), Chocolate Abs (abdômen definido para meninos).

E mesmo com todo o sofrimento que as cirurgias causam: a dor, inchaço, perigos potenciais, e os custos, as pessoas veem o resultado final de uma operação bem sucedida - uma pessoa atraente - e poucos sabem ou se importam com o que acontece durante a operação e pós-cirurgia, apenas desmerecem a pessoa por não ter "beleza natural".

As pessoas querem ter "rostos com estilos de Gangnam", pois Gangnam é um bairro de milionários e todos (ou quase todos) que moram lá já fizeram cirurgias, incluindo as pessoas mais velhas. Gangnam é equivalente a Beverly Hills nos EUA, ou a Copacabana no Brasil, apenas pessoas muito ricas moram nesses lugares.


Homens Coreanos consideram cirurgias "nojentas"


Os homens coreanos (gente comum) dizem que cirurgias são "nojentas" e muitos terminam com as namoradas quando descobrem que elas se submeteram a alguma cirurgia, dizendo que preferem mulheres com "beleza natural", isso mesmo quando os próprios caras são uns filhotinhos de urubu.

Porém os grupos Idols femininos são muito populares e são o fetiche sexual de muitos coreanos (principalmente os adolescente), entretanto mais de 90% das Idols do K-Pop já fizeram alguma cirurgia plástica (a maioria faz pálpebra dupla e afinam o nariz). Ou seja, eles tem fetiche pelas Idols cheias de plásticas, mas não aceitam que suas namoradas tenham feito? Por que? 

Pois para eles as mulheres com cirurgias são apenas um fetiche, eles se envolveriam com elas por prazer/diversão, mas as mulheres de beleza natural são para "casar", pois assim os filhos nasceram bonitos.

Analise a foto abaixo.

Essa foto é falsa, mas serve de exemplo.

Nota: Chinês processa ex-mulher por ela ter lhe dado filhos feios. Link da notícia

Internautas coreanos criaram uma postagem no site PANN (um dos maiores da Coreia) onde discutiram o verdadeiro tipo ideal, escrito por eles mesmos, homens coreanos.

A cirurgia plástica é um procedimento aceitável para as mulheres na Coreia do Sul. Embora a maioria dos coreanos comuns não tenha cirurgia, no entanto, Coreia do Sul ainda tem uma das percentagens mais elevadas do mundo de cirurgias plásticas. Mas existem prós e contras para obter esses procedimentos feitos para ser mais atraente?

Originalmente publicado em Pann, internauta masculinos revelaram o verdadeiro tipo ideal dos homens sobre as mulheres que tenham obtido a cirurgia plástica. Intitulado "A aparência de mulheres que os homens gostam" aqui é a tradução direta do post e comentários abaixo.

“Não olhe para isso, se você é uma das meninas bonitas e populares que não receberam qualquer cirurgia plástica. (Eu tenho modos).

Basta dizer, os homens são os homens que querem manter a sua atratividade casando-se com mulheres atraentes.”


Mesmo os homens em torno de mim, 100% pensam desta maneira.

1. O casamento deve ser com a beleza natural, apenas procedimentos cosméticos plástico menores são permitidos (cirurgia de pálpebra dupla, por exemplo).

2. Os homens vão fingir gostar disso se a menina é bonita, mas parecem que ela fez cirurgia. Porque ela ainda é bonita. Mas ele nunca vai gostar de casar com ela devido ao fato de que os seus filhos vão ser feios. Ele só vai se divertir com ela antes de se separarem. (Essa é a verdade)

Então as mulheres vão começar a chamar os caras de assholes (babacas, cuzões, vacilão ..
Mas então, vocês mulheres não olhem para várias coisas em um cara também, não é?
Mas é apenas natural que os homens são mais atraídos pela beleza natural.
Não goste quando caras irem atrás de você por causa de sua beleza plástica.
É como se o cara está passando por uma estátua bonita e dizer "eu posso tocar isso de uma vez?".


Homens acabam se casando com a beleza natural no final. (Não 100%, é claro)
Deixe-me adivinhar o futuro.
Durante um encontro às cegas, isso vai acontecer.
"Sinto muito, mas você pode me dar o certificado comprovando sua beleza natural? '
Em seguida, a menina vai dizer:
"Sim, aqui é o meu certificado de beleza natural, Eu consegui em Apgujeong, Gangnam.


Comentários mais avaliados da postagem (o + é avaliações positivas e - negativas, claro):
[+148 / -6] Mas você sabe o que é engraçado? Não há que muitas belezas naturais haha. Há muitas pessoas naturais, mas não que muitas belezas naturais. Mesmo que houvesse, elas nunca dariam um vislumbre em caras como vocês ^^ 
[+98 / -20] Se houvesse realmente certificado de beleza natural .. wow .. Mas os caras não podem deixar de falar sobre cirurgias plásticas? Eles nem sequer sabem se as meninas aplicaram muita maquiagem.
[+78 / -25] Haha pessoa acima diz que os homens não sabem se as mulheres tem cirurgias plásticas hahahahaha. Nós não sabemos se vocês aplicam maquiagem? Nós apenas fingimos que não sabemos. Mostrem suas faces nuas para seus namorados (Exceção de meninas gordas que não têm namoradas) Os namorados será atordoado por 5 segundos e dizer sim sim você está bonita.

Postagem original do Pann, traduzida para inglês por koreaboo.


Em um mundo competitivo, vale de tudo para ficar famoso.


No K-Pop vale de tudo para alcançar o sucesso. É comum ver grupos e cantores mudando completamente seus estilos musicais apenas para fazer mais sucesso (e funciona). E a maioria dos Idols fizeram cirurgias antes mesmo de estrear para garantir o sucesso do grupo. Mas em vários casos, como o do grupo BEG, os membros se veem forçados a mudar de conceito e de aparência para obter sucesso.

Entenda o caso do BEG (Brown Eyed Girls)


O início da carreira do Brown Eyed Girls foi um fracasso, originalmente comercializado como uma versão feminina do Brown Eyes (grupo masculino que já era muito famoso na época), porém, as vendas do BEG não correspondem às expectativas. Justo ou não, a aparência foi uma das questões debatidas para o fracasso grupo, "Elas não eram bonitas o suficiente", muitos netizen diziam. "Elas não foram quentes, nem sexy, simplesmente", outros comentavam. No entanto, elas queriam avançar a sua carreira musical. Só então, depois de inúmeras cirurgias plástica foi que elas recebem mais atenção e se afirmaram garotas sensuais em "Abracadabra". BEG, como muitos outros grupos ídolos femininos, sabiam que uma melhoria da aparência só poderia ajudá-las a continuar a sua carreira. Esses grupos sabem que em um mar de bonitas celebridades momentâneas que fazem sucesso por usa beleza*, elas precisariam de cada realce da beleza para ficar no topo e prosseguir com sus carreiras.

OBS** Celebridades momentâneas que fazem sucesso por usa beleza, as famosas fancams são o meio recentes de alcançar fama fácil apenas por beleza corporal.

As membros do BEG são muito confiantes e satisfeitas com sua aparência, GaIn e Narsha (BEG) disseram: “Estamos muito satisfeitas com o nosso procedimento de cirurgia plástica”, admitiram. Ir sob bisturi deu as quatro damas não apenas mais de beleza, mas confiança, assertividade e auto-estima também. BEG foi um passo a frente e zombaram da ideia de "beleza natural" no SNL Korea. Em sua paródia, que apontou que a indústria da música coreana estabeleceu um patamar tão elevado para a beleza que quando esses artistas realmente entram no padrão de beleza coreano ao fazerem cirurgias, são fortemente criticado por isso. É realmente uma situação sem saída para esses ídolos do sexo feminino. 

Veja a paródia "Cara plástica" do BEG: 


Todas as suas celebridades favoritas fizeram [cirurgias]


Só ser bonita também não é garantia de nada, vejam o exemplo do Nine Muses, elas são bonitas, altas, tem músicas boas, mas nunca conseguiram alcançar um grande sucesso. Em 2015, Kyungri e Minha foram perguntadas quanto de ganho elas tem por mês em um programa de rádio da KBS Cool FM. Pelo incrível que pareça, a resposta foi mais ou menos: “O suficiente para comprar comida.” Elas explicaram dizendo: “É difícil responder essa pergunta pois nossos ganhos depende do tempo.” Elas concluíram: “Eu acho que ganhamos o suficiente para comer. Nós temos que consumir o que temos que consumir. Assim quando sentimos que estamos prestes a morrer, o dinheiro entra.”

“Nós ganhamos o suficiente para comer” 
- 9MUSES

Pesquisas apontam que 20% das mulheres coreanas entre as idades de 19 á 49 em Seul já fizeram alguma cirurgia plástica. Ao definir um padrão de beleza, reforça a noção de um "padrão de beleza" único, encoraja os pacientes a obter as mesmas características seus ídolos também fizeram, fazemos mais e mais pessoas têm a mesma aparência (traços parecidos). Se muitas pessoas seguem a tendência de clonagem aparências das suas estrelas, acabam matando qualquer forma de beleza única.

Reparem como as garotas das fotos abaixo são extremamente parecidas:


Veja um trecho de uma postagem em que os Netizen coreanos falam das "garotas com cara igual". Link da matéria.

(essa é a foto que estava sendo comentada)

Uma postagem de uma comunidade muito popular na Coreia se tornou viral em apenas um dia, com mais de 260 mil visualizações. O post discutimos o fato de que as meninas coreanas mesmo naturais que não parecem de plástico  (sem plástica) começam a assemelhar-se muito umas as outras ultimamente.
A postagem dizia:
Por que todas as meninas bonitinhas são iguais? É a maquiagem? Seu estilo? Elas não são plastificadas mas parecem tão semelhante. Eu vejo um monte de meninas como estas nas ruas, talvez seja por isso que todo mundo é muito bonito estes dias. É tipo um aspecto triste porque há uma escassez de rostos singulares na Coréia agora.

Comentários mais avaliados da postagem:
[+ 540, - 46] Mas, na realidade estas meninas serão loucamente populares.
[+ 349, - 15] Claro que elas são iguais quando estão juntas, mas elas vão se destacar por causa de sua beleza se forem a algum lugar sozinhas.
[+ 247, - 8] É porque os médicos não são Deus para criarem as mulheres nos dias de hoje. Elas são uma espécie nova, então é claro que elas são realmente parecidas.

Em outra postagem popular nos sites coreanos, os netizen compararam a beleza plastica VS a beleza natural com uma série de fotos, os internautas compararam mulheres de grande beleza natural, com mulheres que fizeram cirurgia plástica. Veja a postagem aqui.

A cirurgia plástica, também conhecida como “realce cosmético” na Coréia do Sul é mais comum do que em outras partes do mundo. Devido a tecnologias avançadas da Coréia e cirurgiões altamente experientes, pessoas de todo o mundo viajam para a Coréia do Sul se submeter a essas melhorias cosméticas. Mesmo que muitos homens e mulheres tornam-se bonitos com as cirurgias, existem desvantagens para esta prática comum?

A postagem originalmente intitulada “Não importa quantas Melhorias Cosméticas você Recebe”, onde os netizens discutiram as diferenças entre mulheres de grande beleza natural com belas mulheres que receberam melhorias cosméticas.

Aqui é a tradução direta do post e comentários abaixo!

"Você realmente não pode derrotar beleza natural, não importa o quê."
Fotos de mulheres que alegadamente receberam cirurgia plástica:


“Aqui estão fotos de mulheres de beleza natural”


“Há tantas pessoas que recebem cirurgia plástica nos dias de hoje mas você ainda pode dizer que eles são falsos, não importa o quanto eles façam. Naturalmente mulheres bonitas têm a sua própria aura e imagem, mas com cirurgia plástica todas as mulheres têm a mesma aparência, elas perdem sua essência única. Mas eu sei que ainda existem pessoas que receberam apenas uma pequena cirurgia que parecem naturais, mas eles ainda não chegam perto das naturalmente bonitas.”

Comentários mais avaliados da postagem:
[254 / -20] É muito melhor olhar para a beleza natural após a lista de belezas de cirurgia plástica.
[220 / -555] Idiota, Han Jimin tem o nariz feito. Jun Ji-Hyun tem seus olhos e nariz feito bem.
[208 / -12] hahaha estes dias eles dizem que você não pode dizer quem realmente fez a cirurgia, mas posso perceber as pessoas que são realmente bonita, mas tiveram isso nos metrôs. (em relação as clinicas estéticas)

Nessa postagem você pode ver os preços (em dólar) das cirurgias coreanas. A mais comum de todas, que é feita por mais de 90% dos Idols coreanos (e pessoas comuns também) é a cirurgia de pálpebra dupla, que é tão comum que nem é mais considerada "cirurgia", ela custa em média 500 á 1.000 dólares, porém se a pessoa fizer mais três cirurgias junto e levar duas pessoas para também fazer irá receber um desconto que na maioria dos casos fica absurdamente barato para mudar o rosto inteiro, e as pessoas que foram apenas para mudar os olhos acabam não resistindo a oferta.

Já é comum na Coreia que as mães deem uma cirurgia plástica de "presente" para as filhas depois da graduação delas no ensino médio. Muitas garotas fazem cirurgias quando ainda são menores de idade, enquanto a isso, não tem muita informação na internet em relação as lei coreanas (se é permitido fazer cirurgias em menores), por tanto não sei informar se elas são realizadas de forma ilegal.

Vejam esse documentário, onde mostra uma garota comum (Hwain) recebendo cirurgias de presente de graduação, na marca de 2:26 a mãe da garota diz:

Quando Hwain olha para si mesma ela pensa que é feia.
Eu não penso assim, mas ela pensa.
Porque todas as estrelar do K-POP na TV parecem tão bonitos, como bonecos,
Ela vê um padrão do que é a beleza.

Ou seja, o padrão de beleza plástico do K-Pop induz aos fãs e não-fãs a fazerem cirurgias para tentar chegar á esse padrão de beleza.

No caso acima a mãe teve consentimento, mas em outros casos os próprios pais são culpados pelos filhos não estarem satisfeitos com a própria aparência.

“Minha mãe nunca tinha dito que eu era bonita na minha vida.. 
Mas depois que eu fiz a cirurgia [de pálpebra dupla], 
ela disse pela primeira vez que eu sou bonita.”
– estudante sul-coreana falando sobre sua experiência após a cirurgia plástica.


Os Idols devem ser perfeitos, se envolver em escândalos significa dar adeus para a carreira artística 

Qualquer "escândalo" pode fazer os Idols perderem seus contratos, perderem suas namoradas(os), amigos, e até se afastar da família, veja alguns exemplos:

• A cantora IVY, que teve um vídeo intimo (de sexo) com seu namorado vazados na mídia, fez com que ela perdesse o contrato que tinha, ficou sem dinheiro e ainda ficou anos longe dos palcos.
• Em 2012 haviam rumores que as membros do grupo T-Ara estavam praticando bullying com uma das integrantes, e o estopim das desavenças entre as membros do grupo teria sido uma apresentação onde a suporta vitima de bullying, Hwayoung, teria mostrado um mamilo propositalmente para chamar atenção para as promoções do grupo na época, isso teria feito as outras membros do grupo se voltarem contra ela, durante esse período de controvérsias lotado de boatos, todas as vezes que o grupo apareciam na TV, os pais que assistiam ao programa mudavam de canal por considerarem o T-ara “inapropriado” para que seus filhos assistissem. Vale a pena lembrar que a membro que estava supostamente sofrendo bullying (Hwayoung) nunca afirmou nada sobre o assunto e mesmo assim, até hoje em dia os coreanos ainda fazem comentários maldosos sobre o T-Ara.
• Nickhun bateu o seu carro por estar embriagado (se é que estava), ele teve que parar de se apresentar junto com o 2PM para repensar os seus atos.
• AOA é criticado por comportamento inapropriado na casa de Yonghwa, pois algumas integrantes deitaram na cama do cantor enquanto vestiam saias curtas expondo suas pernas e seus ombros, e o presentearam com roupas íntimas.

A maioria dos Idols são proibidos por suas empresas de namorar, usar celulares, ter contato com amigos, ganhar peso, etc.

Nota: Sunwoo do Boy’s Republic diz que não namora por ser um idol.

A população coreana, e asiática de uma forma geral, é muito conservada, fria e tradicional. Podemos ver que nos dramas é difícil de sair um beijo ou para alguém tirar a blusa é um sacrifício, isso nos leva a conclusão de que eles são muito restritos. Então quando algum ídolo comente um erro a sua carreira corre risco de ser arruinada por causa da reação dos fãs e da população adulta, simplesmente porque eles são K-Idols e pregam a perfeição, e quando fazem alguma coisa errada é sempre uma balbúrdia.



Idols cometem suicídio por pressão

Veja uma lista Idols que cometeram suicídio por pressão psicológica.
• A modelo e atriz Jang Ja-yeon se enforcou na escada de sua casa, ela começou a ganhar fama com sua participação na novela "Boys Before Flowes". Ela deixou uma carta de 7 paginas em que ela revelou que foi obrigado por seu agente a prestar favores sexuais para poder continuar atuando (eles ameaçavam despedi-la).
• Atriz Lee Eun-ju se enforcou no armário de seu apartamento, ela era muito criticada pela mídia por fazer filmes com muito conteúdo sexual.
• Cantora e atriz U;Nee não superou as expectativas que tinha para a sua carreira, e cometeu suicídio se pendurando em uma porta de sua casa. Sua mãe confessou que ele sofria de depressão. Além disso, ela era constantemente criticada internet.
• O comediante Ahn Jae-hwan cometeu suicídio por inalação de gases tóxicos. Ele tinha muitas dívidas e desequilíbrios financeiros o que fez o ator se matar. Em seguida, Surgiram comentários que sua morte estava relacionada com o suicídio posterior da maior atriz da década de 90, Choi Ji-sil.
• Atriz Choi Jin-sil foi encontrada morta por sua mãe em casa, ela havia se enforcado com um elástico em seu chuveiro. Ele sofria de depressão desde 2004, depois de seu divórcio com o jogador de beisebol Cho Sung-min, que foi acusado de abuso por parte da atriz. Presumiu-se que tirou sua vida por boatos espalhados na internet envolvidos com a morte do ator Ahn Jae-hwan.
• A atriz transsexual Jang Chae-won cometeu suicídio pela pressão da mídia e sociedade coreana por ser homossexual e transsexual.
• O modelo  Kim Ji-hu cometeu suicídio pela pressão por ser homossexual.
• Han Chae Won foi encontrada enforcada no banheiro de sua residencia, ela teve muitas dificuldades que promovendo atividades como celebridade.
• A Atriz Jung Ah Yool foi encontrada morta por enforcamento em sua casa. Ela passava por problemas financeiros, e "estava muito nervosa sobre o futuro."

E tem muito mais Idols, aqui nesse blog tem uma lista bem grande de Idols coreanos que cometeram suicídio.


Afinal de contas: Por que os Idols coreanos não assumem ter feito cirurgia plástica mesmo quando é evidente que eles fizeram? 

Por causa da pressão da mídia e dos fãs. Mesmo que seja óbvio que a pessoa mudou de rosto, só será "oficial" se ela assumir. E quando fazer isso será fortemente criticada pela mídia, pelos fãs, pelos não-fãs e até pela família e parentes. 

A maioria dos fãs de Idols coreanos (atores e cantores) são adolescentes, que em sua maioria são infantis e alienados, fazem de tudo para ficar perto de seus Idols e chegam até a persegui-los (esses são chamados de ssasaengs), além de consumirem todos os produtos relacionados aos seus Idols e grupos favoritos que pode variar de apenas assistir filmes, dramas, ouvir as músicas, comprar CDs, posters, revistas, roupas que seus Idols usaram ou são garotos propaganda, a obsessão de consumir tudo relacionado aos artistas favoritos vai evoluindo tanto que acaba tornando-se em querer imita-los e se parecer exatamente com eles, e claro, através de cirurgias. Porém muitas das pessoas que fazem cirurgia para ficar parecendo algum Idols nem sequer gosta em questão do Idol, só acham ele bonito a ponto que usa-lo como referencia para um rosto perfeito.

Ou seja, os Idols carregam toda essa pressão psicológica nos ombros, e não é surpresa que não queriam assumir ter feito cirurgias. Eles nem sequer podem assumir quando estão namorando ou quando não gostam do trabalho que fazem.

As celebridades coreanas devem seguir o exemplo do Kwanghee (ZE:A) e das membros do Brown Eyed Girls, que admitiram abertamente que modificaram completamente seus rostos, mesmo com a pressão da mídia e da sociedade? Ou, no especto oposto, e continuar a deixar Idols como Park Bom ficar em silêncio sobre seu rosto em constante evolução? Existe, como algo intermediário?

Esses são os motivos principais. Coloquem-se  no lugar deles, e tentem imaginar como deve ser difícil lidar com tanta pressão. É completamente compreensível que eles não queriam assumir ter feito cirurgias, ou assumir qualquer coisa que possa prejudicar sua carreira.

Vale lembrar que nem todos os Idols coreanos fizeram cirurgias plástica. Eles podem até não ter mudado o rosto completamente, mas 99% deles fizeram cirurgia de pálpebra dupla, que na cultura coreana não é considerado mais uma "cirurgia". É quase impossível achar um Idol coreano que não tenha feito a cirurgias de pálpebra dupla. Mas ainda existem poucos que não fizeram nenhum cirurgias, nem mesmo a de pálpebra dupla.

Mas de qualquer foma, não tem nenhum problema em mudar o rosto com cirurgias, não está fazendo mal nenhum a ninguém. Usar noções morais para criticar quem muda a aparência não faz sentido, já que a pessoa está apenas tentando se sentir bem consigo mesma e se encaixar no padrão de beleza da sociedade. Cada pessoa é dona do próprio corpo e tem direito de fazer o quê quiser com ele. Nada dá direito de você julgar alguém por ter feito cirurgias, afinal, a pessoa não é nada sua e não foi você que pagou pelos procedimentos, é melhor cada um cuidar da própria vida.


E como os coreanos são naturalmente (sem plásticas)?


(clique na foto para ver maior)

Se você é fã de grupos do K-Pop e quer saber como as pessoas coreanas são naturalmente é só prestar atenção nos rostos das nas plateias de shows e fan meeting, assista programas como Immortal Song, e outros programas com plateias.

Ou veja as fotos dos times de futebol da Coreia do Sul.


Isso significa que todos os coreanos são feios?
..
“As brasileiras são consideradas as mulheres mais bonitas do mundo, isso quer dizer que todas as brasileiras são bonitas?”

Reflita.

Gostaram do post?
O que acham da pressão psicológica que os Idols sofrem?
Comentem!


Matéria traduzida e adaptada de Soompi.
Tags: ,

0 comentários:

Postar um comentário

 
sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar

sample41

Secret Brasil

Visite a fanbase brasileira do Secret.

sample42

N:sonic Brazil

Visite a fanbase brasileira do N:sonic.

sample41

Sensaciona -lismo do Kpop

Página de notícias/zuera do K-Pop .

sample43

A.KOR - 에이코어 Brazil

Visite a fanbase brasileira do A.KOR.

sample42

Joy Brasil

Visite a fanbase brasileira da Joy (Red Velvet).

sample43

Kim Yerim Brazil

Visite a fanbase brasileira da Yeri (Red Velvet).

sample42

Seulgi Brasil

Visite a fanbase brasileira da Seulgi (Red Velvet).

sample43

Kpop Tumblr

Página voltada para todo tipo de conteúdo de K-Pop.

sample42

Rua das Begônias

Blog sobre cultura pop japonesa e coreana.

sample43

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

Copyright © Hallyu Town | Designed by Templateism.com