• Existe Afro-descendentes na Ásia?

    Veja uma lista de celebridades 'Blasians'.

  • Curiosidades: Grupos e Solos

    Veja uma lista de curiosidades de 52 grupos e cantores do K-Pop.

  • Idols são reconhecidos em público?

    Idols que afirmaram não serem reconhecidos em público.

  • Estrangeiros no K-Pop (Idols que não são coreanos)

    Veja uma lista dos Idols do K-Pop que não são coreanos.

  • Coisas no K-Pop que você precisa se acostumar

    Lista de alguns aspectos que são comuns no K-Pop mas estranhos para os fãs ocidentais.

  • K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves

    K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia (Parte 2)

outubro 29, 2015

Conheça Insooni (인순이) a diva do R&B na Coreia

Compartilhe & Comente

Kim In-Soon,  nascida em 05 de abril de 1957, mais conhecida como Insooni (인순이), em Pocheon, na província de Gyeongi, Coreia do Sul. Filha de mãe sul-coreana e pai Afro-americano, que serviu ao exército dos EUA na Coréia do Sul. Ela foi criada apenas pela mãe, com a ajuda do programa para crianças, Pearl S. Buck Internacional. Ela agora é considerada umas das cantoras mais famosas do sexo feminino na Coréia do Sul.


Carreira

Ela fez sua estréia em 1978, em um grupo "Hee Sisters (Coreano: 희 자매)". Foi apenas em 1980, que ela lançou seu primeiro álbum solo, "Fate", com a faixa  Every Night (밤이면 밤마다) que virou um hit enorme e manteve-se em 7° lugar nas paradas da KBS em 1984, permitindo a Insooni ganhar uma imensa popularidade. Desde então, ela já gravou um total de 19 álbuns, 14 deles, regulares. 

Ela também lançou um álbum ao vivo de Música Cristã Contemporânea, que foi lançado em 11 de agosto de 2006. Incluía versões coreanas de músicas cristãs famosas como Amazing Grace e How Great Thou Art (주 하나님 지으신 모든 세계) e outras canções como Jesus (찬양 해) e Through Christ.

Mas, foi em 2007 que ela alcançou o ponto máximo de sua carreira com o lançamento da canção 거위의 꿈 (Goose's Dream), rapidamente ganhou fama como uma balada de inspiração que deu esperanças e sonhos para ouvintes de todo o país. No mesmo ano que lançou a música, Insooni fez uma apresentação especial no KBS Music Awards com colaboração de outros cantores coreanos, entre eles foram Se7en, Eru, Lee Seung Gi, e Jae Joong (na época ainda era do DBSK).  Veja o vídeo abaixo:



Vida pessoal

Nascida de mãe coreana e pai Afro-Americano, Insooni teve uma infância muito difícil, pois não existem muitas crianças birraciais na Coréia do Sul, onde 98% da população não tem miscigenação. A vida nem sempre foi fácil para esta diva, porém ela conseguiu suportar as dificuldades e aproveitou suas experiências difíceis para estar onde está hoje. Insooni agora está no topo e orgulhosa na frente de milhares de pessoas, compartilhando sua história de vida através de sua música inspiradora e participando de um incontável número de obras de caridade.

Em 2005, ela foi um dos principais artistas a se apresentar no Festival de Música da Coreia, que se realiza anualmente no Hollywood Bowl. Ela atuou em musicais famosos, como Song&Dance (1998) e Chicago (2000) ao completar várias séries de concertos na Coreia, bem como no exterior.

Insooni é casada com um coreano e tem uma filha, nascida em 1994 (21 anos) que estudou na Seoul International School e atualmente está na Universidade de Stanford nos EUA.

Em 2012, ela participou no programa coreano Star Life Theater onde participou de uma cerimônia de formatura na sua antiga escola. Seus antigos boletins mostram que suas notas eram excelentes e os professores escreveram que ela aprendia rápido e era uma estudante animada. No entanto, eles também escreveram que ela era muitas vezes atormentada pela cor de sua pele.

O pai de Insooni era Afro-americano que serviu no exército dos Estados Unidos quando conheceu a mãe dela. No entanto, ele não ficou na Coréia e mãe de Insooni teve que se virar sozinha e a vida de mãe solteira é muito difícil na Coréia, ainda mais nos anos 50! Ao falar sobre seu pai, Insooni disse: “Ouvi dizer que o meu pai tocava piano bem. Parece que às vezes ele também se apresentou em clubes. Eu não posso honestamente dizer que eu não sentia nenhuma má vontade para com o meu pai. Eu quero perguntá-lo por que ele nos deixou. Quando era criança, não sabia o que as crianças e adultos da aldeia diziam, mas quando fiquei mais velha, eu ouvi suas palavras. Pensei comigo mesma: "Por que estou aqui?" Três anos atrás tentei encontrá-lo. Pensei que se ele me visse poderia sentir algum sentimento de culpa. Mas no final, não pude encontrá-lo.”.


Repercussão no K-Pop

Insooni se tornou uma diva do R&B, pois na época em que ela estreou como cantora solo não haviam cantores do gênero na Coreia do Sul, eles cantavam apenas músicas tradicionais e trot. Ela foi a principal responsável pela popularização do R&B na Coreia, se hoje o gênero é bem difundido na Coreia é graças a Insooni.

A música 거위의 꿈 (Goose's Dream) se tornou um "Hino" coreano, quase todos coreanos já ouviram. E vários Idols do K-Pop já fizeram covers da música 거위의 꿈 (Goose's Dream), veja baixo alguns:
PSY
IU
Taeyeon (Girl's generation)
Hyorin (SISTAR)
Soyou (SISTAR)
Davichi
BESTie
Suzy (Miss A) feat Eun Jung
Kyunhyun (Super Junior) feat Jonghyun (SHINee)
Dream High
Xiah Junsu
YounHa
Eunji (APINK)
Wonder Girls
Lim Jeong Hee.

Além de ter se apresentado com Se7en, Eru, Lee Seung Gi, e Jae Joong, ela também cantou a música "Dear Friend" com a CL do 2NE1. Apresentação abaixo:





Insooni também se apresentou com o grupo MAMAMOO. Apresentação abaixo:




Insooni também apareceu no programa Unpretty Rapstar, onde se apresentou com a rapper Kisum.



Curtam nossa edit dela!



Curiosidades

Mesmo com quase 60 anos, Insooni participou de um concurso de musculação, chamado 2015 NABBA WWF Korean Championship. Esse concurso é patrocinado pela NABBA Internacional (Associação Nacional de Musculação Amadora) que tem 65 anos de história. O primeiro vencedor foi a estrela de  Hollywood, Arnold Schwarzenegger.

Veja as fotos abaixo.

 

 

Insooni foi assistida pelo George W. Bush


O ex-presidente americano George W. Bush fez uma visita surpresa ao concerto da Insooni em Seul, no ano de 2011. O concerto foi promovido pelo Pearl S. Buck Foundation Coréia com intuito de apoiar as famílias multirraciais e aumentar a consciência das crianças  mestiças.

Insooni, que também é diretora da fundação, cantou alguns de seus singles de sucesso, incluindo,  “Goose's dream”, “Father”, “Dear Friend”, e “Every after Night”.

“O ex-presidente dos EUA George W. Bush se sentou no meio da multidão durante todo o show. Depois do show, ele foi para a sala de recepção para cumprimentá-la e dar lhe flores. ... Ele relatou ter mostrado mais interesse depois de saber que o pai da Insooni foi um ex-soldado americano e queria conhecê-la pessoalmente ”, representante da Insooni disse à mídia local.



Músicas que você tem que escutar (Playlist) 




Acabou.
Gostaram do post?


Créditos: PowerhouseWikipedia.

Tags: , ,

0 comentários:

Postar um comentário

 
sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar

sample41

Secret Brasil

Visite a fanbase brasileira do Secret.

sample42

N:sonic Brazil

Visite a fanbase brasileira do N:sonic.

sample41

Sensaciona -lismo do Kpop

Página de notícias/zuera do K-Pop .

sample43

A.KOR - 에이코어 Brazil

Visite a fanbase brasileira do A.KOR.

sample42

Joy Brasil

Visite a fanbase brasileira da Joy (Red Velvet).

sample43

Kim Yerim Brazil

Visite a fanbase brasileira da Yeri (Red Velvet).

sample42

Seulgi Brasil

Visite a fanbase brasileira da Seulgi (Red Velvet).

sample43

Kpop Tumblr

Página voltada para todo tipo de conteúdo de K-Pop.

sample42

Rua das Begônias

Blog sobre cultura pop japonesa e coreana.

sample43

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

Copyright © Hallyu Town | Designed by Templateism.com