• Existe Afro-descendentes na Ásia?

    Veja uma lista de celebridades 'Blasians'.

  • Curiosidades: Grupos e Solos

    Veja uma lista de curiosidades de 52 grupos e cantores do K-Pop.

  • Idols são reconhecidos em público?

    Idols que afirmaram não serem reconhecidos em público.

  • Estrangeiros no K-Pop (Idols que não são coreanos)

    Veja uma lista dos Idols do K-Pop que não são coreanos.

  • Coisas no K-Pop que você precisa se acostumar

    Lista de alguns aspectos que são comuns no K-Pop mas estranhos para os fãs ocidentais.

  • K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves

    K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia (Parte 2)

julho 09, 2015

11 Conceitos Mais Ridículos e Bizarros do K-Pop

Compartilhe & Comente

Existem infinitos motivos para se ter vergonha alheia do K-Pop, como: Brigas toscas de fãs, fandom infantil, Idols fingindo ser Badass... Mas certos conceitos (roupas, cabelos, cenários, etc) dão até pena. Vamos relembrar alguns desses horrores..

Veja também: Piores Aspectos do K-Pop.

AVISO:
Altas doses de ironia e sarcasmo, não recomendado para fangirls iludidas.

Começando por..

11º Conceitos vômito de unicórnio Coloridos

Sabe quando você quer sair de casa, mas não consegue escolher qual roupa usar. Então pega todas e usa ao mesmo tempo? ... Bom, talvez você não saiba, mas o pessoal do K-Pop sim (pelo menos os grupos com mais de 5 anos). Naquela época (uns 5 anos atrás), tava na moda o povo colorido restart, então o K-Pop "aderiu".

Poderia ter colocado B1A4, mas eles já desencanaram dessa fase ridícula.

Princesa Caroço vomitou por aqui


10º Qualquer coisa que venha do Jeremy Scott

A gente sabe que o 2NE1 faz propaganda para a Adidas e tem contrato com o Jeremy Scott.. 
Mas realmente precisa colocar as minas de calça feita com URSINHOS? Sério?



9º Qualquer coisa que venha do Orange Caramel


Preciso comentar?

Nem vou mencionar Crayon Pop porque já estou cansada delas.


8º Cabelo crespo

Cabelo crespo é lindo, a questão não é o cabelo e sim a forma com que é retratado na mídia coreana: ridicularização, como se fosse algo 'engraçado' ou 'doido'. Um exemplo é o Cross Gene que fez uma versão 'engraçada' de um vídeo e estavam usando perucas blackpower.. Pera, o que tem haver ser 'engraçado' com cabelo blackpower?..

Sem contar um grupo antigo chamado 'bubble sisters' que faziam black face porque de acordo com o 'conceito' era para eles ficarem o mais 'feias' possível. E mesmo com a polemica que isso causa na internet um tempo atrás, os programas coreanos continuam a usar blackface.


Sem contar que existe muitos Idols racistas e não gostam de gente com pele escura (é claro, que sei que não são todos, mas não tem porque ficar iludindo, é isso que acontece na TV coreana, não importa quantas vezes as pessoas repitam que não são todos iguais). E só porque alguns DIZEM gostar de Hip-Hop não quer dizer que gostem de pessoas negras ou que simplesmente respeitem. Isso é apenas apropriação da cultura negra, ou seja, usar para vender, lucrar. Nota para o taeyangzz que era sempre elogiado por ser um exemplo de "b-boy coreano/ chris brown coreano" tanto pelas músicas de hip hop e r&b tanto por vestir e usar penteados do conceito hip hop e urbano negro, mas obviamente ele provou por si próprio que era tudo marteking já que e em 2015 usou um filtro do rosto do Kanye West para desejar um "feliz ano do macaco". Ele não se desculpou, apenas excluiu a postagem quando recebeu criticas, e o assunto morreu. Isso prova para alguns fãs que um grupo coreano usar conceito de Hip Hop não significa que eles não sejam racistas. Pensem bem antes de escolherem seus ''bias", ele pode ser um babacão tão estúpido quantos os brasileiros que você diz odiar.

Eles fazem tratamentos para deixar o cabelo crespo, algumas vezes perucas, como se cabelo crespo fosse uma fantasia, sem contar que na maioria são usados para conceito "engraçados" como se cabelo crespo fosse piada, e sempre usado por comediantes. 



7º Penteados malucos/ridículos

 Nada a acrescentar. 



6º Trançinhas

Novamente, o uso das trancinha é feito de forma degradante e racista: sempre acompanhado do conceito "bad boy", uso de trancinhas no K-Pop é geralmente usado para conceitos de bad boy/mauzão/coreano dos hip hops/pegador/escravoceta, coisa que é muito chata por reforçar os esteriótipos ruins já que vários desses boygroups tem letra 'agressivas' que insinuam relações abusivas..

Além de ser um bocado ridículo ver esses caras sem nenhuma moral usar o Hip Hop como os "rappers" coreanos usam (aka SMTM), o Hip Hop é uma forma de protesto, mesmo que os rappers americanos usem conceitos machistas, eles o fazem para mostrar a realidade, que é se o cara tem dinheiro vai ter um monte de mulher dando pra ele de graça, é machista, com certeza, mas é a realidade. Já o kpop e os rappers coreanos tem usado isso apenas para se promover, provar que são "cool", por em prova a "masculinidade" deles. Ridículo e patético.  

Não é nada legal quando a mídia de Hollywood usa os esteriótipos ruins dos asiáticos e também não é legal quando os asiáticos fazem a mesma coisa com os negros. 

Apenas.. NÃO


5º Chapéus e Bonés Estranhos, Flores Gigantes e sei lá o quê é o resto

Não dava espaço para colocar descrição na foto, então vou colocar aqui os MVs:
Girl's Day - Kyawoodung (갸우뚱)
F(x) - Pinnochio
2NE1 - I Am The Best
Red Velvet - Happiness
B1A4 - Baby I'm Sorry
BTS - We Are Bulletproof

O mais bizarro é o do Girl's Day, com essas perucas de plástico do Lazy Town..



4º Chola Concept (PARA! TÁ FEIO, TÁ ESCROTO)

Desde sempre que o povo do K-Pop tenta fazer uma alguma coisa que se parece com Hip-Hop (falham bruscamente), mas de um tempo para cá deram para imitar o Chola Concept e agora tá cheio de Bad Bitches e cafetões pelo K-Pop. Não que eu ache ruim (acho sim), mas não dá pra levar esse povo a sério apropriando a cultura do Hip Hop ou uns guri com cara de 15 anos tentando bancar os machos pegador com um monte de mina sem bunda também com cara de  15 anos. Isso falando apenas dos que 'tem cara', sem falar de muitas adolescentes mesmo nos grupos de K-Pop. 

Como a gente sabem, os grupos de K-Pop só usam o Hip Hop para se promover, é apenas olhar para o passado e perceber, que eles usam conceitos que estão em alta nos EUA ou Japão. Eles só cantam o que está na moda, e a moda de agora é o Trap Music salpicado com muito TWERK, então é isso que a gente vai ver durante muito tempo no K-Pop (só até aparecer uma moda nova nos EUA, aí o K-Pop copia de novo). Não sei como ainda não apareceu uma coreana miscigenada com branco imitando a taylor wiftzzz ou a miley cyrus, se ainda não apareceu vai aparecer em breve.

Nem todo mundo sabe mexer com os 'baby hair', alguns são lindos, mas outros são exagerados demais, como esse lá da Sandara. Não dá para aceitar isso nem no Hip-Hop americano, que hoje em dia está muito mais fashion do que era no passado. Gosto do chola concept mas simplesmente não combina com K-Pop, não da forma com que usam.

PS: Tente ler a tradução das letras do K-Pop e vocês vão entender o que estou falando. 

Como minha avó dizia: "Cabelo lambido de boi".



3º Conceitos tão ridículos que é difícil acreditar que existam
{ Insira Orange Caramel aqui }

Spica - You Don't Love Me. Bundas falsas Concept, quem será que criou isso? Os coreanos não curtem bundas grandes porque acham mulheres bundudas gordas, então porque elas usaram enchimento? Só um sátira tosca com o estilo pin-up? Vai saber o que passa na cabeça desse povo.

2° Girl's Day - Kyawoodung (갸우뚱) DE NOVO. Essas perucas Lazy Town de Plástico do Dia das Gurias é muito bizarro, mas nada ganha de bundas falsas.

3° The Boss - Rilla Go! Ainda estou tentando adivinhar qual é o conceito desse vídeo, sei que eles estão vestidos de animais/índios/Hippie/Tarzan de roupa, mas ainda assim, não tem nenhuma história ou conceito, nada. Se fosse um single japonês, já que o The Boss é até famosinho no Japão e o povo de lá adora uma bizarrice, mas não, é um single coreano mesmo. Imagina a gravação desse vídeo? O povo que passava por eles devia achar que era um mini carnaval.

4° T-ARA - Yayaya. Coreanas vestidas de nativo-americanos (lê-se índios), e cantando frases sem o menor sentido como "Shubidubi Shalalalala uri duri Yayayaya", é no minimo muito falta de criatividade dos produtores?

Nota para Rum Pum Pum Pum do F(x), que além de ter esse nome tosco, compara o "verdadeiro primeiro amor" a dor do DENTE DO SISO, com a desculpinha de que "Vou ficar na sua cabeça, você não vai conseguir dormir, tu não vai me esquecer". Fico pensando, como as membros do F(x) conseguem cantar isso sérias e ainda ficar sensualizando. Cara, tem que ser atriz pra isso.

Dá onde eles tiram esses conceitos?
Tá todo mundo louco?


2º Todo Mundo na Coreia a um Tempo Atrás

Todo mundo era zuado nessa época, tanto pelas roupas cospobre do J-Rock e cabelos ridículos, quanto pelas cara zuadas porque na época fazer cirurgia plástica era mais caro.

Se essas "capoppers" que conheceram o K-Pop por B.A.P, EXO, BTS, etc, tivesse conhecido o pop coreano nos meados de 2005-2007 iriam, com certeza, chama-los de "japas" feios, ridículos, sem talento, etc (não estou ofendendo, mas era isso que falavam na época. Quem conhece K-pop a mais tempo sabe). 

Engraçado é ver os fãs desses grupos defendendo os "bias" com unhas e dentes tentando provar que eles não fizeram cirurgias.. Miga, os coreanos tem dinheiro o suficiente, não precisar bancar advogado de ninguém. Se você gosta da música, escuta a música aí de boa e para de achar que beleza é o que importa porque do jeito que vocês agem parece que a única coisa que importa é o Idol ser bonito.. PAREM. A forma com que os kpoppers novos agem parece que eles não seriam fã do K-Pop pré-2009 já que os Idols daquela época não eram tão 'padrãozinho' quantos os de hoje.

É tão tosco e ridículo que chega a ser cômico..


 G-Dragon Desde Sempre

G-Dragon precisa urgentemente de um novo estilista, maquiador e cabeleireiro, porque gente, não tem um MV que esse homi tá decente. Nem dá pra contar os vídeos em que ele está ridículo, são quase todos. Além de ficar bancando o rapper badass, que cá entre nós, não cola com nenhum coreano. Sem contar em apropriação cultural, esteriótipos, uso de cabelo crespo como conceito engraçado ou bizarro.. Olha, é até difícil gostar das músicas dele se levar tudo isso em conta.

Toda vez que o Big Bang anuncia um comeback depois de meio século sem fazer nada eu já penso
 "Vish, lá vem o G-Dragon distribuindo vergonha alheia pelo K-Pop de novo"




Fim

Qual dos conceitos acharam mais ridículo? Comentem! 

Por favor, não me matem se falei mal do Bias de vocês!!!

Tags: ,

2 comentários:

  1. amo o g-dragom mas os produtores dele faz ele usa cada penteado '-' ,o g fica com o o cabelo laranja ,branco e outros ...que sao mais normais.
    mas esses ele se estraga!
    apesar de ele ser lindo

    ResponderExcluir
  2. e o suga fico mt bonito com quele chapeu sim,n é estranho

    ResponderExcluir

 
sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar

sample41

Secret Brasil

Visite a fanbase brasileira do Secret.

sample42

N:sonic Brazil

Visite a fanbase brasileira do N:sonic.

sample41

Sensaciona -lismo do Kpop

Página de notícias/zuera do K-Pop .

sample43

A.KOR - 에이코어 Brazil

Visite a fanbase brasileira do A.KOR.

sample42

Joy Brasil

Visite a fanbase brasileira da Joy (Red Velvet).

sample43

Kim Yerim Brazil

Visite a fanbase brasileira da Yeri (Red Velvet).

sample42

Seulgi Brasil

Visite a fanbase brasileira da Seulgi (Red Velvet).

sample43

Kpop Tumblr

Página voltada para todo tipo de conteúdo de K-Pop.

sample42

Rua das Begônias

Blog sobre cultura pop japonesa e coreana.

sample43

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

Copyright © Hallyu Town | Designed by Templateism.com