• Aniversários do Mês

    Lista de Idols aniversariantes Veja aqui

  • Fandoms do K-Pop

    Lista de fandoms do K-Pop Veja aqui

  • Dicionário de K-Pop

    Mini-dicionário para Kpopper Iniciantes Veja aqui

  • Lado ruim do K-Pop

    Piores Aspectos do K-Pop Veja aqui

  • Pontos positivos do K-Pop

    >

    Saiba mais sobre a industria do K-Pop Veja aqui

  • A vida de K-Idol

    Saiba as dificuldades da vida de IdolVeja aqui

  • Existe Afro-descendentes na Ásia?

    Veja uma lista de celebridades 'Blasians'.

  • Curiosidades: Grupos e Solos

    Veja uma lista de curiosidades de 52 grupos e cantores do K-Pop.

  • Idols são reconhecidos em público?

    Idols que afirmaram não serem reconhecidos em público.

  • Estrangeiros no K-Pop (Idols que não são coreanos)

    Veja uma lista dos Idols do K-Pop que não são coreanos.

  • Coisas no K-Pop que você precisa se acostumar

    Lista de alguns aspectos que são comuns no K-Pop mas estranhos para os fãs ocidentais.

  • K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves

    K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia (Parte 2)

março 25, 2013

Existe Afro-descendentes na Ásia?

Compartilhe & Comente

A resposta é sim! 
Existe Afro-descendentes em todos os lugares! É até meio patético quando alguém não sabe disso ou se recusa a acreditar (é a Ásia, não a Alemanha nazista, pelo amor de Deus).

Muitos dos nossos leitores perguntaram sobre isso e haters de Pop asiático usam a justificativa que “não tem negro no k-pop/j-pop/c-pop/thai-pop” para dizer que os orientais são racistas. Apesar de existir sim racismo na Ásia, uma grande predominância de pessoas que não gostam de negros na Ásia-oriental, eles de fato, não se incomodam com a presença de negros (desde que seja bem longe deles), o racismo não chega a ser um problema social em grande escala, já que se aplica apenas a injuria racial e apatia, ou seja, muitos sofrem preconceito e são isolados, porém não é tão grave como nos países ocidentais, onde ser negro é ser alvo da policia, e as religiões de matriz africanas são alvo de intolerância religiosa. Sendo que a maioria deles nunca viu um negro de perto na vida acabam criando ou acreditando em esteriótipos ruins produzidos pela mídia, mas como sabemos e testemunhamos no nosso país, a convivência e relação com negros não faz alguém menos racista e muito menos a miscigenação da população do país. 

A população coreana, japonesa, chinesa, etc, são em sua maioria etnicamente homogêneos, ou seja, pessoas sem mistura racial (não apenas com outras etnias, mas com outros asiáticos como chineses, tailandeses, filipinos, etc, eles não "se misturam", entre povos asiáticos), sendo em maioria do grupo classificado, em antropologia correspondendo a raça oriental-asiáticamongoloide ou mongólica”, vulgarmente conhecida como raça amarela. Muitos orientais-asiáticos seguem uma cultura antiquada de que não se deve "misturar" as "raças" (só até aparecer um monte de crianças com mutação, aí eles vão querer miscigenar..). Devido a fatores históricos de guerras, a miscigenação é muitas vezes atribuída a estupro e prostituição. 

Também não é comum que asiáticos com descendência de caucasianas ou negros vivam na Coréia do Sul, Japão, China etc porque a maioria dos miscigenados vive em outros países. Muitos dos mestiços, tantos os descendentes de caucasianas quanto os Afro-descendentes, são filhos de soldados americanos que vivem ou viveram em bases do exército dos Estados Unidos na Ásia, e a maioria desses mestiços são filhos "não legítimos", ou seja, filhos de pessoas que não eram casadas, tanto que a maioria nem sequer recebeu o sobrenome dos pais. A maior parte desses filhos de soldados eram resultados de estupro, ou filhos de prostitutas, também eram relacionados a mulheres de baixa renda que se envolviam com os soldados americanos na esperança deles as levarem para os EUA ou conseguir cidadania americana, o que na maioria das vezes não acontecia, esse é o principal motivo do preconceito contra os mestiços na Ásia, em particular os afro-descendentes. Juntamente com toda a carga social citada, ignorância e medo do desconhecido, as pessoas asiáticas tendem a criar esteriótipos sobre os mestiços disseminando o preconceito e falta de ética.

Mas existe exceções, muitos mestiços tem carreira bem sucedidas em vários países da Ásia, poucas se comparadas com os nativos, mas existe. Começando pelo fato de que existe sim afro-descendentes na Ásia. E nessa postagem, vamos falar sobre artistas afro-asiáticos que atuam em várias áreas (não apenas na música). Vejamos então alguns dos artistas “Blasians” (Black Asians).


AVISO: LEIA
Comentários racistas, xenofóbicos, preconceituosos serão excluídos e o usuário denunciado por injuria racial.


Na Coréia Do Sul
Insooni (인순이)


Biografia e Carreira:
Kim In-Soon (coreano: 김인순, nascida em 05 de abril de 1957), em Pocheon, na província de Gyeongi, é mais conhecida pelo seu nome artístico, Insooni (Coreano: 인순이), é uma cantora sul-coreana. Ela fez sua estréia em 1978, em um grupo "Hee Sisters (Coreano: 희 자매)". Desde então, ela já gravou um total de 19 álbuns, 14 deles, regulares. Ela agora é aclamada na  Coréia do Sul como diva do R&B com um vasto número de fãs, mesmo que 35 anos se passaram desde sua estréia. Ela é um dos poucos cantores que se apresentaram no Carnegie Hall, em Nova York, e ganhou vários prêmios principais na cerimônias no prêmio anual dos broadcasters. Ela nasceu de uma mãe sul-coreana e um pai Afro-americano, que serviu no exército dos EUA na Coréia do Sul. Ela foi criada apenas pela mãe, com a ajuda do programa para crianças, Pearl S. Buck Internacional. Ela agora é considerada umas das cantoras mais famosas do sexo feminino na Coréia do Sul.

Vida pessoal:
Sua criação foi repleta de dificuldades de discriminação contra minorias afros-descendentes, que era grave durante este tempo na Coréia do Sul. Insooni comentou que "enquanto frequenta a escola, eu senti como se estivesse suja comparada aos meus colegas de classe". In-Soon se formou em Cheongsan Escola Secundária de Yeoncheon, na província de Gyeongi, e teve dificuldades em continuar a sua educação até o ensino médio. Ela disse que a superação das dificuldades veio cantando. Ela se casou um coreano e teve uma filha, Seh-in, nascida em 1994, que se formou na Escola Internacional de Seul como um estudante grande honra e atualmente está na Universidade de Stanford.


Yoon MiRae (윤미래)


Biografia e carreira:
Natasha Shanta Reid conhecida como Tasha Reid ou pelo nome coreano Yoon MiRae (윤미래), é uma rapper nascida no Texas, Estados Unidos, filha de um afro-americano e uma coreana. Ela debutou na Coréia do Sul em 1996 no grupo Uptown, na época, ela tinha apenas 17 anos. Em 1999, ela formou o Tashannie, em conjunto com a Annie Lee. Mas em 2000 um escândalo envolvendo marijuana forçou o Uptown a se desfazer (Eles voltaram em 2006, sem a Tasha). Mas em 2001, Tasha prosseguiu em careira solo sobre o nome (apelido) de "T".

Vida pessoal: 
Tasha sofreu muita discriminação pela sua descendência mista. E é a embaixadora e porta-voz de uma organização de juventude multicultural. Em 2007 ela se casou com o rapper Tiger JK, eles tem um filho  chamado Jordan.


Sonya (소냐


Biografia, carreira e vida:
Sonya, cujo nome verdadeiro é Kim Son-Hee, nasceu de uma mãe sul-coreana e um soldado negro americano estacionado em Camp Walker em Daegu por cinco anos durante a década de 1970. Ela não conheceu o pai, que voltou para os Estados Unidos quando tinha três dias de vida. Em 1999, aos 19 anos, ela fez sua primeira aparição na televisão. Em 2003, ela foi a protagonista, Lucy Harris, no musical "Jekyll & Hyde", o desempenho que ganhou o prêmio de Melhor Atriz, seu reconhecimento New Female em 2003, e o prêmio sul coreano Music Awards. Em 2005 também vimos um encontro emocionante, intermediado por um programa de televisão sul-coreano, com seu pai. Ele agora é um vendedor de carros em Raleigh, NC. 

Vida Pessoal:
Ela mal conheceu sua mãe, que morreu de câncer quando Sonya tinha 7 anos. Sua avó a levantou da pobreza. Sonya não falam Inglês e não gosta de falar sobre sua infância. Na escola, seus colegas sul-coreanos puros zuavam ela por ser Amerasian (Asiática Americana-estadunidense), disse ela, "Mas se você está confiante em si mesmo, você pode superar quaisquer circunstâncias difíceis", a princesa do pop disse, acrescentando que, como uma Amerasian ela tem a capacidade de expressar as melhores partes de ambas as culturas. 


Michelle Lee (이미쉘)


Michelle Lee (이미쉘) participou da competição do programa Kpop Star da SBS ficando entre os finalistas do programa, ela foi eliminada. Ela havia assinado contrato com a YG Entertainment junto com outras competidoras que formavam o "SuPearls", Lee Ha-Yi, Lee Jung Mi, e Lee Seung Joo, mas logo depois a empresa anunciou o fim do contrato, apenas Lee Ha Yi continuou. Michelle é filha de afro-americano com uma coreana.

Michelle consegui contrato com a empresa Loen Music e lançou Without you(위드아웃 유) em 2014, e I CAN SING em 2015.



Kang Su-Il (강수일)


Biografia e Carreira:
Kang Su-Il (강수일), nascido em 15 de julho de 1987, Coréia Do Sul, é um jogador de futebol, que atualmente joga pelo Jeju United na K-League. Ele foi premiado com o MVP** na temporada 2008 da K-Reserve League.

**MVP, é um prêmio geralmente conferido ao atleta ou atletas de melhor desempenho num torneio.



Alexandra Reid, RaNia


Biografia e Carreira:
Alexandra Reid não é descendente de asiáticos, mas faz parte do grupo coreano RaNia, que atua no cenário musical coreano. Alex ainda não fala coreano fluentemente, mas já se apresenta com o RaNia fazendo raps em inglês. Alex é cantora e rapper, nascida no Kansas, Estados Unidos, já viveu em Nova Iorque e no Texas. Ela fez parte da gravadora Def Jam (agência de Kanye West, Ludacris, Justin Bieber, e outros), tendo começado sua carreira musical aos 15 anos. Ela estava se preparando para estrear com a ajuda de seu manager, Scott (que, de acordo com a DR Music, já trabalhou com Rihanna, e no momento é manager de Bruno Mars), quando conheceu o RANIA e assinou contrato para se tornar integrante oficial do grupo. (Você pode escutar alguns trabalhos da cantora e rapper através de seu Soundcloud e YouTube). Alexandra também estrelou o videoclipe de You Changed Me, de Jamie Foxx, onde atuou ao lado de Chris Brown. Também foi dito que ela possui altas habilidades no rap. A respeito de suas habilidades na composição de músicas, ela já trabalhou com Alex Dakid, que já teve trabalhos com Eminem; e JR Rotem, que já trabalhou com Britney Spears.



No Japão

Ariana Miyamoto (Miss Japão 2015)


Biografia:
Ariana Mamiko Miyamoto nasceu de uma mãe japonesa e pai afro-americano, Bryant Stanfield, que trabalhava em uma base da marinha Americana em Sasebo, Japão. Ela frequentou a escola primária no Japão e aos 13 anos, emigrou para os Estados Unidos para viver com seu pai em Jacksonville, Arkansas, onde ela frequentou a Jacksonville High School por dois anos. Ao retornar ao seu país natal, ela não foi concluída imediatamente ensino médio, mas fez vários bicos, incluindo a de bartender.

Vida pessoal e Carreira como Miss Japão:
Ariana no Japão por ser a primeira "hafu" (do inglês half, "metade"), ou seja mestiça, a conquistar o título de Miss Japão e representar o país na competição mundial, o Miss Universo. Ela decidiu concorrer ao concurso Miss Nagasaki (a província japonesa de onde é originária) por causa do suicídio de um amigo de infância que também era "hafu" e tinha  "problemas de identidade", ela explicou em uma entrevista à Agência Efe. "Ele tinha 20 anos, um ano a mais que eu, e sofria com problemas de identidade. Quando ele morreu, decidi que tinha que fazer algo a respeito", afirmou Ariana em uma entrevista. Ela participou do concurso com a intenção de ser um símbolo contra a discriminação dos japoneses mestiços, uma minoria em um dos países com maior homogeneidade. 

Ela relatou que a pior etapa de sua vida foi na escola primária, onde alguns companheiros de classe se negavam a tocá-la ou a dar as mãos porque diziam que ela ia "manchá-los", ou saíam da piscina quando ela mergulhava. "Agora aprendi a tirar proveito do fato de ser diferente. Ser 'hafu' foi uma vantagem para ganhar o Miss Japão", admitiu Ariana. Mesmo assim, a "hafu" teve que suportar comentários racistas em meios de comunicação e redes sociais por não ser "junsui" ("pura" em japonês) e não se ajustar ao ideal de beleza japonesa: pele pálida, cabelo liso e traços delicados. "Eu já esperava por isso e, embora siga dando raiva, já estou acostumada", ela disse com naturalidade, que acredita que teria recebido menos críticas se fosse metade asiática e metade branca, em vez de ter ascendência negra. "Nasci e fui criada no Japão e tenho passaporte e nacionalidade japoneses. Eu gostaria de perguntar a essas pessoas que me criticaram de onde acham que sou", declarou com um semblante mais sério.

Ariana acredita que é necessário "uma mudança de mentalidade" para pôr fim à discriminação dos "hafu" e decidiu expressar esta mensagem amplificada com o poder de influência e da fama que lhe outorgaram o título de Miss Japão. "Meu objetivo é trabalhar contra o problema da discriminação no Japão e, se tiver a chance, no resto do mundo", disse Ariana que também confessou que gostaria de ganhar o título de Miss Universo "para ter ainda mais impacto".


Jero (ジェロ)


Biografia e Carreira:
Jerome Charles White Jr (nascido em 04 de setembro de 1981 em Pittsburgh, Pensilvânia), mais conhecido pelo seu nome artístico Jero (ジェロ), É um cantor americano de Enka (música tradicional japonesa, de ascendência Afro-americana e japonesa. Ele é o primeiro negro a cantar Enka na história da música japonesa. Jero começou a seguir seu sonho de se tornar um artista Enka por influência de sua avó japonesa, Takiko, que conhecera seu avô, um militar Afro-Americano, em um baile durante a Segunda Guerra Mundial, eles se casaram, tiveram uma filha, Harumi - agora balconista de uma loja de departamento - e acabou se mudando para a cidade natal de seu avô, Pittsburgh. Seus pais se divorciaram quando ele era jovem e ele foi criado em meio a um forte senso de cultura japonesa. Seu primeiro single, Umiyuki (海 雪, Literalmente, Oceano de  Neve), foi lançado no Japão em 20 de fevereiro de 2008, que ficou em 4° na Oricon**. UmiYuki, tem referências sobre o Mar do Japão, mas Jero admitiu que o único oceano que ele realmente tinha visto, era na Califórnia.

Vida Pessoal:
Sua avó, originalmente de Yokohama, no Japão, introduzido pela primeira vez Jero para Enka e foi sob a sua orientação de que ele começou a amar o gênero como uma criança. Jero, que se formou em tecnologia da informação na Universidade de Pittsburgh, inicialmente não se imaginava em uma carreira como um cantor de Enka. Depois disso, ele se mudou pro japão, suas principais formas de emprego foram como professor de Inglês na NOVA** e como engenheiro de computação.
Ele só começou a trabalhar ativamente no sentido tornar-se um cantor de Enka, porque ele tinha prometido a sua avó que um dia ele se apresentaria no show anual Kohaku Uta Gassen. Como resultado, ele participou ativamente vários concursos de canto, enquanto ele continuava para trabalhar como engenheiro de computação e, eventualmente, conseguiu o sucesso real após apenas dois meses desde que ele chegou ao Japão. Infelizmente,sua avó nunca chegou a ver o neto cantando Enka profissionalmente, ela morreu em 2005, três anos antes do Jero se tornar famoso.

**NOVA é uma escolha de inglês no japão**
**Oricon é o nome da parada oficial de álbuns, singles e vídeos musicais mais vendidos do Japão.**


Crystal Kay (クリスタル・ケイ)


Biografia e carreira:
Crystal Kay Williams (nascida em 26 fevereiro de 1986), conhecida pelo seu nome artístico Crystal Kay, estreou com cantora no Japão com 13 anos, em 1999 com o single "Eternal Memories". Ela nasceu em Yokohama, na província de  Kanagawa, Japão. O pai dela é afro-americano e a mãe dela é Zainichi da terceira geração (ela nasceu no Japão e tem descendência coreana) e era cantora profissional. Crescer tendo pais músicos influenciou Crystal a lançar uma carreira própria na música, que ela começou com sua estréia aos 13 anos. Antes disso, ela fez um trabalho de narração para um comercial de TV aos seis anos de idade.

Além de ter trabalhado com grandes nomes do J-Pop como SPEED e Namie Amuro, ela também fez musicas com a cantora coreana BoA e as duas são muito amigas!


Thelma Aoyama (青山 テルマ)


Biografia e Carreira:
Thelma Aoyama (青山 テルマ, Aoyama Teruma), nasceu em Nara, no japão. Ela passou seis anos em Osaka International School como um estudante da escola primária. Aos 12 anos, sua família mudou-se para Torrance, na Califórnia, onde viveu por dois anos e fez o ensino médio Calle Mayor. Ela voltou para o Japão, no inverno de 2002, fixando-se em Tóquio. Aoyama frequentou a Escola Americana no Japão. A partir de 2010, ela estou na Universidade Sophia. 

Em setembro de 2008, o Guinness World Records certificou a música "Soba ni Iru ne", como o single mais baixado no japão, com mais de dois milhões de downloads. No entanto, o registro de Guinness World Records foi substituído pela música "Kiseki" do GReeeeN, em Junho de 2009. Incluindo várias formas de downloads digitais, vendeu mais de 8.700.000 downloads em novembro de 2008. 

Em 2010, Thelma fez dueto com o Taeyang do Big Bang na musica Fall In Love, e mais tarde em 2011, ela fez outro single com um grupo coreano, desse vez, com o grupo 4Minute na musica Without U.


Nesmith (ネスミス)


Biografia e carreira:
Nesmith Ryuta Karim (ネスミス・竜太・カリム) mais conhecido apenas como Nesmith (ネスミス), nascido em 1 de agosto de 1983, na Prefeitura de Kumamoto, no Japão . É membro do grupo EXILE e do THE SECOND from EXILE. Ele debutou originalmente em 2001, na dupla STEEL, porém eles se separaram no ano seguinte. Quatro anos depois, ele participou do "EXILE VOCAL BATTLE AUDITION 2006 ~ASIAN DREAM~" e se tornou um dos finalistas que permitiu que ele entrasse para o grupo Nidaime J Soul Brothers. Ele também formou a unit "Dreamers" junto com outro 4 finalistas da audição ~EXILE VOCAL BATTLE AUDITION FINALIST~ em 2007.

Vida pessoal:
O pai dele é afro-americano e a mãe é japonesa. Ele nasceu e foi criado no japão e não sabe falar inglês.


Sachio Kinugasa (衣笠 祥雄)


Biografia e carreira:
Sachio Kinugasa (衣笠 祥雄), nascido em 18 de janeiro de 1947, em Kyoto, japão. É um ex-jogador de baseball, jogava no Hiroshima Carp. Ele foi apelidado de "Tetsujin", que significa "Homem de Ferro". Sachio passou o recorde de jogos consecutivos em 1987, com 2215 jogos consecutivos. Este recorde foi quebrado mais tarde por Cal Ripken Jr em 1996. Ele foi introduzido no Hall da Fama do beisebol japonês em 1996. Ele entrou na escola Heian em Kyoto, e avançou para o Campeonato de Beisebol japonês National High School de duas vezes em seu último ano como um apanhador. Ele foi assinado pelo Carp Hiroshima, em 1965, e passou vários anos nos menores, antes de ser convertido para a primeira base em 1968.

Vida Pessoal:
O pai é afro-americano e a mãe é japonesa. Sua camisa número (28, posteriormente alterado para 3) deu-lhe o apelido de Tetsujin (Homem de Ferro), após o cômico robô "Tetsujin 28" (Conhecido como Gigantor nos Estados Unidos). Ele se aposentou em 1987. Existe um estádio em Nagasaki, com nome "Kinugasa", em homenagem a ele.



 Na China

Ding Hui (丁 慧)


Biografia e carreira:
Ding Hui (丁 慧) é um jogador de voleibol chinês biracial que joga atualmente para a Universidade de Warner na Flórida. Ding foi notável como o primeiro atleta negro a ser selecionado para um time de futebol nacional chinês.

Ding é o primeiro chinês afro-descendente representando uma equipa nacional chinesa e sua seleção para a equipe ganhou a atenção da mídia, com alguns comentaristas dizendo que ele 'redefiniu corrida na China. " O treinador da equipe nacional, Zhou Jianan, ficou irritado com o número de chamadas que recebeu de pessoas interrogando sobre a estrutura familiar de Ding. O treinador Zhou rejeitou a maioria destas chamadas, dizendo que ele "se ajusta aos requisitos estabelecidos pela Associação de Voleibol chinês" e que a vida pessoal de Ding era um "assunto privado".

Ding Hui foi selecionado para o grupo de treinamento para a equipe nacional chinesa em 2009. O treinador Zhou Jianan o elogiou dizendo que ele era um dos cinco melhores jogadores da China. Mas a cor da pele de Ding e ascendência mista (sua mãe é chinês, o pai é Sul-Africano) atraiu mais interesse da mídia. Com apenas 20 anos na época, Ding Hui, o primeiro jogador negro a conseguir uma vaga em qualquer equipa nacional chinesa, competiu pela Zhejiang nos jogos nacionais.

Apesar de seu notório talento, Ding Hui ainda sofre com o racismo velado na China, tanto pessoal quanto online, através da internet com inúmeros sites e forúms e ridicularizam os mestiços chineses. Um lembrete austero do racismo veio quando Ding Hui foi impedido de representar o seu país na equipe nacional de voleibol. Em 2012, Ding saiu da equipe masculina de vôlei e foi estudar nos EUA porque de acordo com ele "não há futuro deste esporte na China".

Vida Pessoal:
Em sua vida pessoal, Ding é muito popular entre seus companheiros. Ele é um pouco tímido, mas logo se tornou o favorito de todos. "Ele também é um grande cantor e dançarino e ele traz mais paixão para o jogo do que os outros jogadores", disse Wang Hebing, o treinador chefe da equipe de Zhejiang. Como já dito acima, ele desistiu da carreira na China e se mudou para os EUA, e desde 2014 joga voleibol para Universidade Warner em 2014.


Hao Ge (郝歌)


Biografia e carreira:
Hao Ge (郝歌) é nigeriano, canta em mandarim e se tornou uma estrela na China. O nome verdadeiro dele é Emmanuel Uwechue, nascido em 1981, embora seja mais conhecido pelo seu nome artístico, que soa como "boa música" em chinês. Ele estreou com o nome artistico Hao Ge no programa CCTV New Year's Gala, ganhando fama imediata e se tornando um dos cantores estrangeiros mais notáveis ​​na China. Ele ganhou um grande base de fãs, especialmente entre as crianças e mulheres de meia-idade que assistiam o programa "Xin Guang Da Dao," o show chinês equivalente ao "American Idol". Ele já se apresentou ao lado de uma série de astros chineses - incluindo Sun Nan, Na Ying e Han Hong - e tem sido recebido com entusiasmo pela mídia chinesa.

Ele começou sua carreira cantando no coro da Igreja Pentecostal de Lagos na Nigéria. Depois de receber um diploma em engenharia, ele decidiu seguir a música contra a vontade de seu pai, que "me deserdou por um tempo", disse Uwechue, acrescentando: "Ele pensou que eu estava jogando minha vida fora." Antes de começar a sua carreira na China, ele era  cantor de música country e astrofísico de profissão. Ele tem uma pós-graduação em Matemática pela Universidade de Monróvia.

Um amigo chinês, Li Yayu, que estava trabalhando em Lagos, na época, estava ciente do interesse do Sr. Uwechue em cantar. Quando o Sr. Li voltou para a província de Henan em 2001 para abrir um hotel, ele chamou Mr. Uwechue e perguntou-lhe se ele queria visitar. Em 2002 Mr. Uwechue aceitou a proposta e finalmente, começou a se apresentar em bares e hotéis nas províncias de Henan e Hebei. Ele teve sua grande chance quando Liu Huan - um famoso produtor de música ajudou a música pop pioneiro na China através da realização e composição para a televisão - descobriu-o cantando uma noite no Big Easy, um bar em Pequim. Com o apoio do Sr. Liu, o Sr. Uwechue se tornou um estudante dedicado de mandarim e finalmente ganhou uma sequência. Foi seu desempenho em 2007, na popular Lunar New Year Gala, visto por centenas de milhões de pessoas na televisão, que fez dele uma estrela. É o equivalente chinês do Super Bowl e de maior audiência evento de transmissão da China do ano.

Ele é fluente em mandarim (Hao Ge disse que ele usa Pinyin para aprender mandarim) e está tentando conseguir cidadania chinesa. Ele foi convidado a cantar nas Olimpíadas de Pequim, em 2008. Hao Ge também viaja por toda a China para participar de programas de televisão. Ele sempre se apresenta no canal CCTV-9. Ele também já foi garoto-propaganda de uma empresa de vinhos chamada Guan Gong Fan.

Ser uma estrela reconhecível e ser Africano, obviamente, tem suas complicações na China. Seja qual for o racismo, ele diz vir de "outros cantores e concorrentes" dentro da indústria, não do público.

Apesar da fama que ele encontrou na China, Sr. Uwechue está ciente de que muitos nigerianos tem sentimentos mistos sobre seu país de adoção, com o seu poder financeiro global cada vez mais visível. Ele diz que enquanto muitos em sua terra natal são "capazes de apreciar China entrando e ajudando a economia", outros temem a presença chinesa poderia ser "uma outra forma de colonização."

Quando o Sr. Uwechue lançou seu primeiro álbum a seus amigos e familiares na Nigéria, que estavam, segundo ele, "um pouco surpreendidos, mas orgulhoso" ao saber que ele havia se tornado uma estrela pop na China. Ele lembrou a resposta de sua mãe: "China? Uau! Eu nunca poderia ter imaginado."



Lou Jing


Biografia e carreira:
Lou Jing (娄婧) nascida em 1989 em Shanghai, nascida e criada na china. Nasceu de mãe chinesa e pai afro-americano, que deixou a China antes de Lou Jing nascer e perdeu o contato desde então. A mãe de Lou Jing a criou como uma mãe solteira. Ela está atualmente matriculada na Academia de Teatro de Xangai. Ela entrou programa de talentos chinês Go Oriental Angel da Dragon TV de Xangai, em agosto de 2009, onde se tornou uma das cinco finalistas de Xangai. Ela classificou entre as 30 melhores competidoras antes de ser eliminada.

Rumores fervilharam na internet supostamente citando um artigo de imprensa, que a mãe de Lou teria se envolvido em um caso extra-marital (sem casamento) com um afro-americano, resultando no nascimento de Lou Jing. Posteriormente, um blog intitulado "Poderia o pai de Lou Jing ser Obama?", onde o autor usou muitos comentários sarcásticos para ridicularizar Lou Jing, recebeu especial notoriedade. Outro blog, intitulado "Pai negro americano e mãe chinesa de Lou Jing " apareceu em Tianya, um fórum chinês popular, e recebeu mais de 40.000 visitas, com muitos ataques racistas sarcásticos e irritados sobre Lou Jing com base em sua pele escura. Insultos raciais, como xiaoheigui (小 黑鬼 xiǎohēiguǐ; lit. Diabo pequeno preto) foram usados nela. Outros blogueiros escreveram comentários como "Numb! Esta cadela ainda tem a audácia de aparecer na televisão! Eu não sei o que dizer! Não se pode ser sem vergonha a este tipo de nível! 

Lou Jing não sabia desses comentários na internet até que seus amigos a contactaram com mensagens de apoio. Ela também observou que era a primeira vez que ela experimentou tal ódio racial em sua vida. "A coisa toda foi uma grande bomba para mim e minha família e causou grandes danos"

Veja uma reportagem americana sobre ela neste vídeo.



No Ocidente

Amerie


Biografia e carreira:
Amerie Mi Marie Rogers (Fitchburg, Massachusetts, 12 de janeiro de 1980), mais conhecida apenas como Amerie. Ela estreou em 2002 com o álbum All I Have, principalmente co-escrito e produzido por Rich Harrison, e foi bem recebido no mercado urbano. Em 2005, Amerie lançou seu maior sucesso até à data, "1 Thing", o primeiro single do seu segundo álbum, Touch, que lhe rendeu o reconhecimento de cruzamento e ganhou duas indicações ao Grammy. Seu terceiro álbum, Because I Love It,  alcançou sucesso internacional moderada em 2007, embora não tenha sido lançado na América do Norte, e ela posteriormente deixou seus gravadora Columbia. Amerie lançou seu quarto álbum de estúdio, In Love & War, em 2009, seu primeiro álbum sob a Island Def Jam. O álbum Cymatika tem participações do Tiger JK e da Tasha. Amerie também tem uma musica (Take Control) com o SE7EN, e com o grupo 4MINUTE (Heard `Em All Remix).

Vida Pessoal:
Amerie nasceu de mãe coreana, a artista Mi Suk, e pai Afro-americano, Charles. Poucos meses depois que ela nasceu, a família de Rogers mudou para a Coréia natal de sua mãe, onde Amerie viveu por três anos. Seu pai, Charles, foi um subtenente chefe, de modo Amerie viajou para e viveu em muitos lugares diferentes, incluindo a Coreia do Sul, Alaska, Texas, Virgínia e Alemanha. Ele agora trabalha para a Divisão de Inteligência dos EUA militares dos Estados Unidos. Ela tem uma irmã mais nova, Angela,  que agora é seu advogado. Amerie descreve seus pais como conservadores, de proteção, os cristãos tradicionais. Crescendo, ela e sua irmã foram proibidos de sair de casa ou usar o telefone nos dias de aula. A cantora se matriculou na Universidade de Georgetown para estudar literatura, e estava na Marinha ROTC**: "Eu estava no ROTC , Meu pai não me forçou a isso ou qualquer coisa. Entrei para que eu pudesse pagar uma educação .." Ela parou ROTC após seu segundo ano, e se graduou com um grau de bacharel em Artes Inglês e Belas menores no projeto. Primeira língua Amerie é coreano.

**ROTC: Corpo de Treinamento de Oficiais de Reserva da Marinha, é o treinamento americano para ser fuzileiro naval**


Denyce Lawton 


Biografia e carreira:
Denyce-Marie Lawton, em coreano 데니스 마리 러튼, nascida em maio dia 2, de 1978)  é uma modelo e atriz, mas conhecida como Denyce Lawton. Em 1998, Denyce foi oferecida uma posição de vice-presidente assistente em registros da Warner Bros. Ela também era publicitária Assistente Júnior na 20th Century Fox Films. Com pouca experiência e oportunidades, ela participou de várias peças teatrais, bem como a famosa da empresa Shakespeare In The Park. Ela virou modelo para Kemi Oil, FUBU, Adidas, Enyce, Karl Kani and Baby Phat. Ao seguir sua carreira de atuação e de modelo, ela participou de víde clipes de Hip Hop/R&B como "Rock Star" do grupo N.E.R.D, "Peaches & Cream" do querteto112, "One Mic" do rapper Nas, "Anything" do cantor Jaheim, "Curious" do rapper Tony Yayo, e "Want It, Need It" do rapper Plies. Ela disse que essas aparições de vídeo foram para acumular experiência de câmera e dinheiro suficiente para financiar suas atividades atuando, antes de decidir se mudar para Los Angeles, Califórnia, em dezembro de 2001. Ela atuou na série Tyler Perry's House of Payne, onde ela interpreta a personagem Dana a manicure na barbearia. Ela não é vista desde a 5 ª temporada da série. Ela também está atualmente estrelando junto com "Eva Marcille"  em um reality show da rede Oxygen, chamado "Girlfriend Confidencial:. LA"

Vida Pessoal:
Denyce é descendente de afro-americanos e coreanos. Nasceu em Seul, Coréia do Sul, é a filha do meio de três filhos, ela também tem uma meia irmã mais velha, que é completamente coreana. Ela viveu uma vida militar com a sua família no exterior, em países como Coréia do Sul, Japão e Alemanha. Sua família mudou-se em torno dos Estados Unidos, vivendo principalmente em Neptune, Nova Jersey, em seguida, em Washington DC. Em 1996, ela se formou a partir do Largo High School, em Largo, Maryland. Ela foi para a escola  Kettering, com a cantora de R&B, Mýa Harrison.


Judith Hill


Biografia e carreira:
Judith Hill (1984) é uma cantora americana nascida em Los Angeles, Califórnia. Depois de obter uma licenciatura em composição de música da Universidade de Biola no sul da Califórnia, Judith foi para a França em 2007 para se apresentar com o cantor francês Michel Polnareff. Ela começou a carreira de cantora e compositora, quando voltou para os Estados Unidos. 
Em 2009, ela foi selecionada como um dos back-up de Michael Jackson para seu retorno planejado nos shows da turnê, This Is It. Ela também lançou um tributo a Jackson, "I Will Always Be Missing You", em homenagem a seu dueto com Jackson ""I Just Can't Stop Loving You" para o concerto This Is It. Que foi liberada para download gratuito partir final de 2009, e foi lançado no iTunes em 26 de janeiro de 2010 (o mesmo dia que do lançamento do DVD da turnê This Is It) - com todos os rendimentos que vão para Childhelp (Ajuda a criança) dos EUA.

Vida Pessoal:
A mãe de Judith é uma pianista vinda de Tokyo,  que conheceu o pai dela em uma banda de funk** na década de 1970. Juntos, criaram Judith em uma família muito musical. Ela é descendente de japoneses e Afro-americanos.

**Funk da década de 1970 era uma mistura de Soul Music, Jazz, e R&B.**


Sonja Sohn


Biografia e carreira:
Sonja Sohn (nascido em 1964) é uma atriz e ativista comunitário. Ela é mais conhecida por seu papel como a detetive Kima Greggs na série The Wire transmitida HBO, e também pelo papel da detetive Samantha Baker da série Body of Proof (Prova do Crime no Brasil) transmitida pela ABC. Ela também estrelou em muitos episódios de Cold Case como "Toni Halstead". Ela ganhou o prêmio de atriz coadjuvante de televisão em 2008 os Prêmios de Excelência de asiáticos para sua personagem em The Wire. Ela teve um papel coadjuvante no filme Step Up 2 the Streets. Ela também fez papeis curtos em outras séries como Brothers & Sisters, The Good Wife, entre outros.

Vida Pessoal:
Ela nasceu em  Newport News, Virginia. Seu pai, um soltado afro-americano no exército dos Estados Unidos, conheceu sua mãe, que é coreana, quando ele estava na Coreia do Sul após a Guerra da Coreia. Depois de dois filhos, Sonja nasceu, e sua mãe decidiu se mudar para os Estados Unidos quando sentiu que seus filhos seriam descriminados por serem afro-descendentes. Sonja teve uma infância difícil. Ela foi incomodadas muitas vezes  por sua herança mista, o pai esquizofrênico dela, abusava fisicamente de sua mãe, e seu irmão mais velho foi morto quando ela era uma adolescente. Ela participou e se formou Warwick High School, em Newport News onde ela havia lutado com um vício em cocaína e pílulas que continuaram em seus vinte anos.


Hines Ward


Biografia e Carreira:
Hines E. Ward, Jr. (8 de março de 1976, Seul, Coreia do Sul) foi um jogador de futebol americano que atua como wide receiver na National Football League. Ward foi eleito MVP (Jogador Mais Valioso) do Super Bowl XL. Nascido de mãe coreana e de pai afro-americano, ele se tornou um símbolo de relacionamento bi-racial para os jovens sul-coreanos. Defendeu o Pittsburgh Steelers da NFL desde sua entrada na liga em 1998, mas foi dispensado do time em 2012. Em 20 de março de 2012, ele anunciou oficialmente sua aposentadoria. Ele fez uma participação em The Walking Dead como zumbi.


Will Demps


Biografia e Carreira:
William Henry Demps, Jr. (nascido em 07 novembro de 1979) é um jogador de futebol americano que é atualmente um agente livre. Ele foi assinado pelo Baltimore Ravens como um agente livre undrafted em 2002. Ele jogou futebol na San Diego State. Demps também tem desempenhado para o New York Giants e Houston Texans. Ele é o irmão mais velho do ex-NFL da Marcus Demps.

Vida Pessoal:
Demps nasceu na carolina do norte, mas se mudou para a Califórnia. O pai dele é Afro-americanos e porto-riquenho, enquanto sua mãe é coreana. Ele apareceu no vídeo "Torn" da ex-Destiny's Child, LeToya Luckett.



Naomi Campbell


Biografia e carreira:
Naomi Elena Campbell nascida em Londres, 22 de maio de 1970, é uma modelo e atriz britânica. Naomi Campbell iniciou a carreira de manequim aos 15 anos, quando foi descoberta no parque de Covent Garden por um agente da Elite Model estadunidense, John Casablancas. Quando passava nas imediações da prestigiada escola de arte Italia Conti onde Naomi aprendia dança clássica, Casablancas não pôde deixar de reparar na beleza da jovem que misturava traços jamaicanos e chineses. Começou aí a sua meteórica ascensão até a fama, que levou um grande impulso em agosto de 1986, ao aparecer na capa da versão britânica da revista de moda Elle. Mudou-se então para Paris, com o intuito de desenvolver a sua imagem.

Em 1988, quando já era muito solicitada por diversos costureiros, como Versace (o seu maior impulsionador) e Ralph Lauren, foi a primeira mulher negra a aparecer nas capas das revistas Vogue francesa e inglesa e ainda na TIME. Mudou-se no ano seguinte para Nova Iorque, onde passou a viver, não demorando muito tempo a aparecer na capa da Vogue norte-americana. Em 2008 surpreendeu ao posar com os seios à mostra para a edição de dezembro da Vogue russa. Em 1991, surgiu junto com Eva Herzigova numa campanha para a marca Guess.

A marca de pneus Pirelli, que todos os anos escolhe uma top model para ilustrar os seus famosos calendários, optou por Campbel em 1995. Nesse mesmo ano, a modelo inglesa gravou um CD intitulado "Babywoman", que vendeu mais de um milhão de cópias. Ainda em 1995 lançou o livro Swan, que conta uma história de suspense envolvendo cinco manequins e as suas viagens à volta do mundo. Publicou também um livro ilustrado com as suas melhores fotos, cujos lucros revertem para a Cruz Vermelha da Somália. Campbell contribuiu igualmente, através da UNESCO, com fundos para a construção de jardins de infância em países pobres.

Vida pessoal:
Naomi é filha de pai meio jamaicano meio chinês e mãe jamaicana. Ela é considerada a maior top model negra do mundo.



Ne-yo


Biografia e carreira:
Shaffer Chimere Smith nascido em Camden, 18 de Outubro de 1979, mais conhecido pelo seu nome artístico Ne-Yo, é um cantor de pop/R&B, compositor, produtor, dançarino e ator norte-americano. Ne-Yo lançou seu primeiro disco em 2006 com 27 anos de idade, chamado In My Own Words.

No ano de 2007 lançou o segundo disco, chamando-se Because of You. Imitando o sucesso do primeiro, estreou também em primeiro lugar na Billboard 200, tornando-se o segundo álbum número um do cantor. Com as músicas de trabalho "Because of You" e "Crazy", esta última com a participação de Jay-Z, Ne-Yo atingiu o topo de paradas pop sem maiores dificuldades. Como prova desta repercussão, o disco vendeu em torno de 250 mil cópias somente na primeira semana, e mais de um milhão e meio no mundo todo até hoje. Ainda no ano de 2007, Ne-Yo participou dos filmes Save the Last Dance 2, Stomp The Yard, Battle: Los Angeles e Red Tails.

Vida pessoal:
A mãe dele é meio americana meio chinesa e o pai afro-americano, ambos eram músicos. Os pais dele se separaram quando ele era criança, e ele foi criado apenas pela mãe. Na esperança de melhores oportunidades, a mãe dele se mudou com a família para Las Vegas, Nevada. Enquanto estudava no Las Vegas Academy, Ne-Yo adotou o nome artístico "GoGo" e se juntou a um grupo de R&B chamado Envy. O grupo se desfez em 2000, e Ne-Yo continuou a escrever canções para outros artistas antes de iniciar sua carreira solo.


Kimora Lee Simmons


Biografia e carreira: 
Kimora Lee Simmons (Nascida em 4 de Maio de 1975, em Santa Louis, Missouri, EUA) é uma ex-modelo, e agora estilista. Se tornou modelo aos seus 13 anos, mas ficou mundialmente conhecida após se tornar modelo da Chanel enquanto ainda cursava o Colegial. Kimora se tornou empresária, lançando sua grife Fabulosity Kimora (Fabulosamente Kimora). Após 8 anos como modelo, Kimora estudou na mesma faculdade de artes que a cantora Beyoncé Knowles. Participou de diversos eventos mundiais. Kimora também é presidente e dona da sua marca de roupas, sapatos, perfumes e jóias (com uma coleção inspirada na Hello Kitty) Baby Phat. Estreou sua nova marca de cosméticos, apresentada em novembro de 2010.

Vida pessoal:
A mãe de Kimora se chama Joanne Perkins, é coreana e trabalhou como administrador para a Segurança Social. Joanne foi adotada por um militar americano durante a Guerra da Coréia e criado nos EUA. Ela agora afirma ter nascido na Coréia, mas ser de etnia japonesa, e agora vai pelo nome japonês avó materna de Kimora, a Kyoko. O pai de Kimora, Vernon Whitlock Jr, é Afro-americano, trabalhou como agente federal, um Equal Employment Opportunity Commission Investigator, um fiador, e é atualmente um barbeiro em St. Louis. 
Seus pais se separaram quando ela era muito jovem e ela foi criada como filha única por sua mãe. Segundo o programa da E!, True Hollywood Story, enquanto estudava acabou sofrendo de bullying . O episódio exibido em agosto de 2010, Kimora afirma que sua primeira BMW foi brutalmente "agredida" pelos "colegas de classe invejosos". Alguns anos depois já estava milionária com seus trabalhos como modelo, viajou ao redor de todo o mundo. Possui uma enorme mansão em Nova Jersey, um apartamento em Nova York e mora em sua mansão de 15 milhões de dólares na nobre Beverly Hills, com vista panorâmica para toda Los Angeles. Kimora Lee foi casada com o astro do hip hop Russel Simmons. Eles tem duas filhas Ming Lee, de 8 anos, e Aoki Lee, de 6 anos. Em Março de 2007, Simmons começou um relacionamento com o modelo e ator Djimon Hounsou . Em Maio de 2009, ela deu à luz o filho do casal, Kenzo Lee Hounsou. Kimora e Djimon se casaram e vivem com Ming, Aoki Lee e Kenzo Lee em L.A.


Chanel Iman


Biografia e carreira:
Chanel Iman Robinson (Nasceu em Dezembro dia 1, de 1990) é uma modelo americana conhecida pelo nome artístico, Chanel Iman. Ela ficou conhecida por ter trabalhado como modelo para Victoria's Secret. Ela começou a carreira de modelo pela Ford Models, quando tinha 13 anos como modelo infantil em Los Angeles, Califórnia. Ela foi para Nova York em 2006 e conquistou o terceiro lugar no concurso mundial de supermodelos da Ford. Pouco depois, ela assinou contrato com a agência. Em Fevereiro e Julho de 2007, ela apareceu na capa da Teen Vogue, com Karlie Kloss e Michael Ali, fotografada por Patrick Demarchelier, em seguida, em novembro de 2009, ela apareceu na capa de novo, desta vez com Jourdan Dunn. Ela também foi capa de revistas como Elle, i-D, Harper's Bazaar, Lula, Teen, e Vogue. Ela desfilou para casas de moda e designers incluindo Balenciaga, Versace, Yves Saint Laurent e Stella McCartney.

Vida pessoal:
Ela nasceu em Atlanta, Georgia, Sua mãe é metade coreana e metade afro-americana, e seu pai é Afro-americano. Ela apareceu em vídeo Usher cantor da música "Drive".


Kelis


Biografia e carreira:
Kelis Rogers nascida em 21 de agosto de 1979, mais conhecida como Kelis, é uma cantora e compositora americana e chef certificada. Kelis alcançou sucesso internacional com seu álbum de estréia em 1999, Kaleidoscope, mas deixou sua gravadora, Virgin Records após o seu follow-up, Wanderland (2001) que teve poucas vendas  e nenhum lançamento nos EUA. Seu terceiro álbum de estúdio, Tasty de 2003 ganhou muita atenção com o super-hit da época, "Milkshake". O quarto álbum dela Kelis Was Here de 2006) foi objecto de outras disputas de direitos e ela teve um hiato após seu lançamento, durante o qual ela estudou na escola de culinária Le Cordon Bleu. Ela lançou o álbum Flesh Tone em 2010 e seu sexto, Food, de forma independente em 2014.

Kelis foi reconhecida no Brit Awards, Q Awards, NME Awards e no Grammy Awards. Sua produção musical, tanto como lead e artista de destaque, abrange vários gêneros, ela tem colaborado com artistas de R&B e Hip Hop incluindo Busta Rhymes e Clipse, os produtores de electrónica e de dança, tais como Calvin Harris, Timo Maas, e Richard X, pop e rock como Enrique Iglesias e, sem dúvida artistas indies / alternativ , incluindo Björk e Dave Sitek. Ela já vendeu seis milhões de discos em todo o mundo e tem tido sucesso particular no Reino Unido, com dez de seus singles alcançando o top dez do Reino Unido.

Vida pessoal:
Kelis Rogers nasceu e cresceu no bairro de Harlem em Manhattan, New York. Seu primeiro nome é uma junção do nome de seu pai, Kenneth e o nome de sua mãe, Eveliss. Seu pai Kenneth era um músico afro-americano de jazz, ministro Pentecostal e ex-professor da Universidade de Wesleyan. Sua mãe Eveliss é uma designer de moda meio Porto Riquenha e meio chinesa  que inspirou Kelis seguir carreira de cantora. Ela tem três irmãs, sendo a terceira nascida das quatro meninas.


Tiger Woods


Biografia e carreira:
Eldrick Tont "Tiger" Woods nascido em 30 de dezembro de 1975, é um jogador de golfe profissional americano que está entre os jogadores mais bem sucedidos de todos os tempos. Ele tem sido um dos atletas mais bem pagos do mundo por vários anos.

Na sequência de um amador excelente e de dois anos de carreira de golfe da faculdade, ele tornou-se profissional aos 20 anos, no final do verão de 1996. Em abril de 1997, ele já havia vencido seu primeiro grande, de 1997 Masters, em um desempenho recorde, ganhando o torneio por 12 derrames e embolsando $ 486.000. Ele primeiro alcançou a posição número um no ranking mundial em junho de 1997. Através da década de 2000, Woods foi a força dominante no golfe, gastando 264 semanas de agosto de 1999 a setembro de 2004 e 281 semanas de junho de 2005 a outubro de 2010 como World Number One.

Vida pessoal:
Woods nasceu em Cypress, Califórnia, o pai chamava-se Earl (1932-2006) e a mãe Kultida (Tida) Woods (nascida em 1944). Ele é único filho, no entanto, ele tem dois meio-irmãos, Earl Jr. (nascido em 1955) e Kevin (nascido em 1957), e uma meia-irmã, Royce (nascido em 1958) a partir do casamento de Earl Woods, de 18 anos e sua primeira esposa, Barbara madeiras Gray.

A mãe dele, Kultida (née Punsawad), originária da Tailândia (onde o pai dele a conhecideu em uma excursão do dever em 1968), é de descendência tailandesa, chinesa e ascendência holandesa, fazendo dela uma americana asiática. Por outro lado o pai, Earl, um tenente-coronel aposentado e veterano da Guerra do Vietnã, foi de vestígios em sua maioria afro-americanos e de caucasianos. A avó de Earl foi "a loira mais linda que você já viu" e mãe de Earl Carter Maude é de pele clara. Alguns sugerem possível ascendência nativo americano e chinês. Tiger se refere à sua composição étnica como "Cablinasian" (a abreviação silábica ele cunhou a partir Europeu, Negro, Nativo Americano e asiático). 

O primeiro nome de Woods, Eldrick, foi inventado por sua mãe porque ele começou com "E" (para Earl) e terminou com "K" (por Kultida). Seu nome do meio, Tont, é um nome tradicional tailandês. Ele foi apelidado de Tiger em homenagem ao amigo de seu pai Col. Vuong Dang Phong, que também tinha sido conhecido como Tiger.


Tyson Beckford


Biografia e carreira:
Tyson Craig Beckford nascido em Nova York, 19 de dezembro de 1970, é um ator e modelo norte-americano, mais conhecido como um modelo de Ralph Lauren Polo, ele também foi o anfitrião de ambas as temporadas do programa Bravo Make Me a Supermodel. Já faz várias participações no cenário pop, como no seriado My Wife and Kids (Eu, a Patroa e as Crianças), no clipe da Toni Braxton, Unbreak My Heart, e no vídeo de "Toxic" de Britney Spears e do mais recente clipe da Mariah Carey, "Infinity".

Vida pessoal:
Beckford nasceu em Rochester, Nova Iorque, filho de pai jamaicano e mãe jamaicana de descendência panamenha, afro-jamaicana e chinesa. Logo depois que ele nasceu sua mãe levou a família de volta para a Jamaica, onde viveram por sete anos antes de retornar a Nova York, finalmente, estabelecendo-se em Harlem. Durante seus anos de escola, Tyson foi muitas vezes brincou sobre sua aparência.


Sean Paul


Biografia :
Sean Paul Ryan Francis Henriques nascido em Kingston, 9 de Janeiro de 1973, mais conhecido pelo nome artístico Sean Paul, é um cantor Jamaicano de reggae e Hip-Hop, vencedor do Grammy de 2002 com o álbum Dutty Rock como melhor álbum Reggae.

Vida pessoal:
Sean Paul, nasceu em Kingston, na Jamaica e passou seus primeiros anos em Upper Saint Andrew Parish, a poucos quilômetros do norte de Kingston. Seus pais são Frances e Garth. A mãe é uma pintora de renome. Seu avô paterno era judeu, cuja família emigrou de Portugal, e sua avó paterna era afro-caribenha, sua mãe é origem inglesa e Chinesa com ascendência jamaicana. Muitos membros da sua família são nadadores. Sean Paul chegou a fazer parte da equipa nacional de pólo aquático da idade de 13-21, onde disputou partidas contra a seleção brasileira. Mas depois desistiu do esporte, a fim de lançar sua carreira musical.


Rae Dawn Chong


Biografia:
Rae Dawn Chong nasceu em 28 de fevereiro de 1961, em Edmonton, Alberta, Canadá, é uma atriz conhecida por seus papéis nos filmes A Guerra do Fogo (1981), A Cor Púrpura (1985), Commando (1985) e Time Runner (1993). Ela tornou-se cidadã naturalizada dos Estados Unidos.

Vida pessoal:
Rae Dawn Chong é a primeira filha de Maxine Sneed com o comediante/ator Tommy Chong. O pai de Chong é de ascendência chinesa e Escocês-irlandês, e sua mãe é de afro-canadense com descendência Cherokee. Sua irmã Robbi Chong é um modelo e atriz. Eles têm três meio-irmãos mais jovens (adotados) e uma meia-irmã pela segunda esposa de seu pai. Duas de suas irmãs e sua meio-irmão Marcus Chong perseguiram carreiras de atuação.

Chong disse que seu avô paterno deixou uma aldeia pobre na China na década de 1930 para viver com uma tia, no Canadá, e, embora falasse cantonês, ele se recusou a ensinar os seus filhos ou netos; "Eu acho que o meu avô tinha grande vergonha racial, que foi difícil para nós crescendo.. Nós crescemos desesperado para saber qualquer coisa sobre a nossa cultura chinesa."


Cassie


Biografia e carreira:
Cassandra Elizabeth Ventura nascida em 26 de Agosto de 1986, mais conhecida como Cassie, é uma modelo, atriz, compositora e cantora de R&B e pop. Ela ficou famosa pelo seu single Me & U, que se tornou num êxito em 2006. Cassie tornou-se numa cantora de forma inesperada. Em 2005, Cassie conheceu o produtor Ryan Leslie em um clube de Nova York, que se encantou com a beleza da moça. Pouco tempo depois, a mãe de Cassie a pediu que gravasse uma canção, como prenda de aniversário e a então modelo abordou Leslie para que a canção fosse produzida, pedido que foi concedido e que mais tarde se tornou na canção Kiss Me. Leslie mostrou-a a Tommy Mottola, ex-presidente da Sony Music e actualmente um homem poderoso da indústria discográfica que cuidou carreiras como a de Jennifer Lopez, Jessica Simpson e Mariah Carey. Ele contratou Cassie, e semanas depois a cantora rescindiu o contrato que tinha com Leslie para produzir o seu álbum de estréia, acabando por se juntar à editora discográfica de Diddy, a Bad Boy Records, depois de ele ter ouvido a canção Me & U a tocar num clube da Flórida.

Vida Pessoal:
Cassie nasceu em New London, Connecticut. O seu pai é hispano-filipino e a sua mãe é de descendência portuguesa, mexicana e afro-americana. Ela se formou na The Williams School, uma escola preparatória em New London, Connecticut. Quando ela completou o ensino médio em 2004, Cassie já havia sido contratada pela IMG Models, uma das maiores agências de moda do mundo. Sua altura e beleza multiétnica impulsionaram sua carreira. Cassie desfilou em várias semanas de moda, incluindo a de Nova York, Paris, Milão, Tóquio e São Paulo. Apesar de ser uma modelo bastante popular, ela desistiu dessa carreira depois que, segundo ela própria, a sua agência pediu-lhe para perder peso, o que a enfureceu e a fez desistir da moda. A partir daí, a artista focou-se totalmente na sua carreira musical, mas continua a trabalhar como modelo por conta própria.


Tae Heckard


Biografia e carreira:
La'Shontae ou Tae Heckard é uma modelo e atriz. Ela apareceu em várias revistas depois de participar de vídeo clipes de artistas famosos como T.I, Ne-yo, Kelis, Nelly, Fat Joe, Kaney West, e 50 Cent. Além disso, ela teve um papel de destaque no filme ATL de 2006.

Vida Pessoal:
Ela é parte negra parte coreana, nasceu em Seul, Coreia do Sul.


Jhené Aiko


Biografia e Carreira:
Jhene Aiko Efuru Chilombo nasceu em 16 de março de 1988, Los Angeles, popularmente conhecida como Jhené Aiko ou apenas Jhené, é uma cantora e compositora americana. Ela embarcou em sua carreira musical sendo back-vocal de outros artistas e aparecendo em vários vídeos do grupo de R&B grupo, B2K. Na época, ela era conhecida como "prima" do membro Lil 'Fizz, embora ela não seja realmente relacionada a ele. Foi usado como uma ferramenta de marketing, sugerido pela Sony e Epic Records, para promover Aiko através B2K e atrair um público. Em 2003, Aiko foi definida para lançar seu álbum de estréia, My Name Is Jhene, através da Sony, The Ultimate Group and Epic, porém o álbum nunca foi lançado, com Aiko pedindo para ser liberada do contrato, a fim de continuar a sua educação.

Em março de 2011, Aiko fez seu retorno à música com o lançamento de seu primeiro projeto de longa-metragem, uma mixtape intitulada Sailing Soul(s). Em 16 de dezembro de 2011, Aiko assinou um contrato de gravação com a Artium, distribuídos através de Def Jam Recordings. Em 2013, Aiko apareceu no single "Beware" do Big Sean, também com Lil Wayne, que se tornou seu primeiro Top 40 hit no chart 100 Billboard Hot. Em novembro de 2013, ela lançou seu primeiro projeto para Artium e Def Jam, um extended play (EP). O EP foi apoiada pelos singles "3:16 AM", "Bed Peace" e "The Worst", o último dos quais passou a se tornar disco de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA). Aiko lançou seu álbum de estreia, Souled Out, em 9 de Setembro de 2014.

Vida pessoal:
JHene Aiko nasceu e foi criada em Los Angeles, Califórnia, filha de Christina Yamamoto e Dr. Karamo Chilombo (nascido Gregory Wycliff Barnes), um pediatra. Aiko é de descendência Afro-americana, japonesa, espanhola, Dominicana, judeu-alemã, americano-francês e nativo americano.


Nicki Minaj


Biografia e carreira:
Onika Tanya Maraj nascida em Saint James, 8 de dezembro de 1982, conhecida por seu nome artístico Nicki Minaj, é uma rapper, cantora, compositora, dubladora e atriz trinitina, naturalizada americana. Minaj nasceu no país caribenho e mudou-se para o bairro nova-iorquino do Queens quando tinha cinco anos de idade, se formando em escolas artísticas mais tarde. Depois de lançar três mixtapes entre 2007 e 2009, assinou um contrato com a gravadora Young Money. Ela lançou seu álbum de estreia, Pink Friday (2010) e atingiu o topo da tabela estado-unidense de discos mais vendidos Billboard 200 e certificado de disco de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) após um mês da sua distribuição. A canção "Super Bass" foi certificada em platina quádrupla pela RIAA, e já vendeu mais de quatro milhões de cópias digitais, tornando-se um dos singles mais vendidos nos Estados Unidos. Minaj se tornou a primeira artista a ter sete canções como singles na lista de músicas Billboard Hot 100 ao mesmo tempo.

Vida Pessoal:
Onika Tanya Maraj nasceu em 1982 em Saint James (um subúrbio da cidade de Porto de Espanha, capital de Trindade e Tobago). Filha de Carol Maraj, uma assistente de contabilidade de confissão evangélica, e de Robert Maraj, um empregado da American Express. Seus pais são de ascendências mistas de indianos e afro-trinitinos (Trinidad e Tobago) e ela viveu em Saint James com sua avó até seus cinco anos de idade, pois seus pais estavam procurando na época por um lugar para morar no distrito do Queens na cidade de Nova Iorque. De vez em quando, sua mãe ia visitá-la, e um dia, foi buscá-la para ir para Queens. De acordo com Minaj, seu pai bebia muito, usava drogas e uma vez tentou matar sua mãe após colocar fogo na casa onde moravam.

PS: Antes que reclamem, Índia fica na Ásia, gente.


Sydney Park


Biografia e Carreira:
Sydney Park nascida em 31 de outubro de 1997 é uma atriz e comediante americana. Ela começou sua carreira em 2003, quando ela era a "comediante mais jovem a se apresentar no famoso Hollywood Bowl". Em 2006, ela fez o teste para a primeira temporada de Got Talent América sob o nome artístico de Syd the Kid, onde ela tinha avançado para as meias-finais, mas teve que abandonar devido à sua carreira de atriz. Ela fez sua estréia na televisão no seriado adolescente As Visões da Raven em 2006. Em 2010, ela foi contratada para interpretar Ellie Danville, a filha adotiva de detetive Jo Danville. Em 2010, o Parque também estrelou como "Tootsie Roll" no Spork dark-comédia independente

De 2013 a 2015, Sydney Park estrelou como Gabby no show da Nick@Nite, Instant Mom..

Vida Pessoal:
Sydney Park nasceu em Filadélfia, Pensilvânia, de mãe afro-americana e um pai americano-coreano.


Sharon Leal


Biografia e carreira:
Sharon Leal nascida em Tucson, Arizona, 17 de outubro de 1972 é uma atriz estadunidense, mais conhecida por seu trabalho no filme Dreamgirls como Michelle Morris, e também participou de uma episódio de CSI: Miami.

Vida Pessoal:
Sharon Leal é filha de mãe filipina e pai Afro-Americano. Ela entrou pela indústria ativa quando ela estrelou como Dahlia Crede na série Guiding Light. Logo depois, ela se juntou a grandes produções da Broadway como Rent e Bright Lights, Big City. Talvez seu maior aclamação foi quando ela estava no elenco da adaptação de Dreamgirls, o filme estrelado por Beyoncé Knowles, Jennifer Hudson e Jamie Foxx. Ela continuou suas aparições nos filmes This Christmas e Why Did I Get Married. Sharon estrelou o filme Addicted que foi baseado num best-seller da autora Zane.



Karrueche Tran


Biografia e carreira:
Karrueche Tientrese Tran nascida em 17 de maio de 1988 é uma atriz e modelo americana. Tran nasceu em Los Angeles, Califórnia. Sua mãe, Cindy Adamson é Vietnamita e seu pai, Devon Minters é jamaicano. Tran participou primeira escola aos Fairfax High Escola antes que as escolas de comutação e, mais tarde, formou-se a partir de Birmingham High School, em 2006.



Negritos (grupo étnico)

O Maniq (มัน นิ), um grupo étnico da Tailândia.

Os negritos são um grupo étnico de povos do Sudeste Asiático e incluem os atis e pelos menos 25 tribos Filipinas, os semang da Península da Malásia e 12 tribos das Ilhas Andaman. Há pelo menos 30.000 negritos nas Filipinas, são descendentes  puros do clã Aeta.. O termo para este povo em língua malaia é “orang asli”, que significa “povo original”. Eles compartilham algumas características físicas comuns com as populações de pigmeus africanos, incluindo a sua baixa estatura, a textura do cabelo e pele escura. Independentemente da aparência, o DNA dele é mais semelhante aos demais povos asiáticos do que dos africanos. 

Uma das evidencias mais antigas que provam que os Negritos são povos nativos da Ásia é um livro chinês, "Kunlun Nu" (c. 880), onde contam a história de um herói com as características do povo Negrito. Mesmo o filósofo chinês Lao-tzu foi dito ser "negro na pele". Alguns dos antigos Budas da Tailândia tinham a pele descritas como negra. 

Abaixo uma foto de membros do Semang, um grupo étnico Negrito da Península Malaia.



Buddhas
Existe também uma grande quantidade de estátuas de Buddhas com aspectos da etnia negra. Coincidência ou não, a maior parte deles são da Tailândia, país onde a maioria da população tem pele escura.


Aproveitando o assunto..  

Conheça primeiro grupo cover negro de K-Pop, CocoAvenue, formado por Jenna e Jenny, elas fizeram um cover de 'You Know' do Jay Park, veja abaixo:




Créditos ao site The Daily Multiracial, que foi onde nós encontramos o perfil da maior parte das pessoas sitadas nessa postagem ^^



Caso saibam de outros Blasians não citados no post, por favor, comentem os nomes aqui~ 

Tags:

0 comentários:

 
sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar

sample41

Secret Brasil

Visite a fanbase brasileira do Secret.

sample42

N:sonic Brazil

Visite a fanbase brasileira do N:sonic.

sample41

Sensaciona -lismo do Kpop

Página de notícias/zuera do K-Pop .

sample43

A.KOR - 에이코어 Brazil

Visite a fanbase brasileira do A.KOR.

sample42

Joy Brasil

Visite a fanbase brasileira da Joy (Red Velvet).

sample43

Kim YerimBrazil

Visite a fanbase brasileira da Yeri (Red Velvet).

sample42

Kang SeulgiBrasil

Visite a fanbase brasileira da Seulgi (Red Velvet).

sample43

Kpop Tumblr

Página voltada para todo tipo de conteúdo de K-Pop.

sample42

Rua das Begônias

Blog sobre cultura pop japonesa e coreana.

sample43

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

Copyright © Hallyu Town | Designed by Templateism.com