• Aniversários do Mês

    Lista de Idols aniversariantes Veja aqui

  • Fandoms do K-Pop

    Lista de fandoms do K-Pop Veja aqui

  • Dicionário de K-Pop

    Mini-dicionário para Kpopper Iniciantes Veja aqui

  • Lado ruim do K-Pop

    Piores Aspectos do K-Pop Veja aqui

  • Pontos positivos do K-Pop

    >

    Saiba mais sobre a industria do K-Pop Veja aqui

  • A vida de K-Idol

    Saiba as dificuldades da vida de IdolVeja aqui

  • Existe Afro-descendentes na Ásia?

    Veja uma lista de celebridades 'Blasians'.

  • Curiosidades: Grupos e Solos

    Veja uma lista de curiosidades de 52 grupos e cantores do K-Pop.

  • Idols são reconhecidos em público?

    Idols que afirmaram não serem reconhecidos em público.

  • Estrangeiros no K-Pop (Idols que não são coreanos)

    Veja uma lista dos Idols do K-Pop que não são coreanos.

  • Coisas no K-Pop que você precisa se acostumar

    Lista de alguns aspectos que são comuns no K-Pop mas estranhos para os fãs ocidentais.

  • K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves

    K-Idols que têm (ou tiveram) Doenças Graves e Você não Sabia (Parte 2)

novembro 27, 2016

Anorexia no K-Pop

Compartilhe & Comente

Anorexia é uma disfunção alimentar, onde o individuo não come para não engordar, tem medo de engordar e isso faz com que as pessoas com anorexia tenham tendência a ter depressão e desenvolver bulimia. Como nós sabemos, o gosto dos coreanos/as é MUITO diferente do ocidental. O apelo pela moda nos países orientais é muito grande, sendo que a maioria dos jovens fazem de tudo para estarem na moda, essa seria uma das formulas de maiores sucessos do K-Pop na Ásia, A Moda. Os grupos coreanos ao longo do tempo ficaram conhecidos pelas suas roupas sempre na moda e até muito cantores usam roupas de estilistas famosos como Jeremy Scott (2NE1 usava roupas dele), Alexander Macqueen (Vários cantores do K-Pop, em especial, BIG BANG), entre outros. Esse apelo pela moda, faz com que os cantores tente seguir não apenas o que está na moda mas o porte físico das modelos de passarelas como, ser muito magras, pintar os cabelos, usar maquiagem extravagante, imitar androgenismo, ser exageradamente brancas/os, serem altos com pernas MUITO longas. Mas será que isso é normal? Nós temos vários exemplos no ocidente de modelos que morreram de desnutrição por serem anorexias ou bulímicas, no K-Pop, temos exemplos de atrizes e cantoras desmaiando no meio do palco, entre outros casos e cansaço extremo. Nessa postagem vamos tentar dissertar sobre a Anorexia no K-Pop (desculpem pela falta de informação, é difícil achar artigos traduzidos quando não se trata dos grupos mainstream).

AVISO (Lê aí, pô!)
Essa postagem não é constituição, não somos ditadoras, nada aqui é regra ou ditadura. Este é apenas um artigo objetivo, ou seja, fala apenas sobre um assunto. O título desta postagem não é “Desturbios que todos os coreanos tem”, nem “Anorexia que todos os k-idols têm”, o título é "Anorexia no K-Pop", sendo assim vamos apenas desertar sobre esse tema e mais nada. Você tem todo direito de não concordar com o que está escrito aqui, mas em vez de nos xingar como uma criança birrenta, vá pesquisar sobre o tema se realmente estiver interessado nele.

Se fosse uma postagem sobre maquiagem, falaríamos apenas sobre maquiagem, se fosse sobre cabelos, falaríamos apenas sobre cabelos, mas é sobre anorexia, e vamos falar apenas sobre isso. Por tanto não comentem idiotices do tipo "mas nem todas elas são anoréxicas", pois não é isso que a postagem diz! Saibam interpretar um texto ou voltem para o ensino fundamental.



O padrão de beleza na Ásia (que não é original da Ásia)
(é o mesmo texto de Por que as coreanas não tem bunda?, se já leu pode pular esse tópico)

Todo país tem um padrão de beleza, nos EUA e Europa a preferencia masculina é por PEITÕES ENORMES, já aqui no Brasil é meio misturado, mas a maioria gosta de bunda. Já na Ásia o povo curte umas minas bem magrelas, branquinhas e peitudas (tudo silicone), porém isso também pode variar. Na Tailândia, por exemplo, a população, em sua maioria, tem pele um pouco mais escura que os demais asiáticos, mesmo assim ainda tem o estereótipo de pele extremamente branca como nos demais países asiáticos. Em 2015, por exemplo, um comercia tailandês de creme branqueador  gerou polêmica por ter o slogan “Você só precisa ser branca para vencer”. Veja a notícia Propaganda polemiza: você só precisa ser branca para vencer.

O fator marcante é que o pessoal coreano se preocupa muito com a aparência, além do fato deles não terem muita noção das horas adequadas de serem sinceros, então se uma coreana é feia, vai ouvir isso na cara. Eles tentam seguir o modelo de beleza ocidental (ARIANO, CLARO), sendo magros, brancos, olhos grandes, pernas longas, rosto fino, nariz arrebitado, e por aí vai, se você não tiver este padrão de beleza, você é feio e ponto final. E para conseguir essas características eles fazem de tudo, desde cosméticos para clarear a pele, até cirurgias que afinam as pernas e deixam o "vão" entre elas, além dos procedimentos cirúrgicos mais comuns como: pálpebra dupla, implante de silicone, afinamento do rosto, orelhas de abano, etc. Coreanos também se importam muito com os dentes, ao contrário do resto da ásia, em que o povo nem escova os dentes mais de uma vez por dia. Entretanto, o tratamento dentário lá é muito caro, talvez pela falta de profissionais e de faculdades especializadas, o quê torna um pouco difícil arrumar dentes tortos, assim sendo, a maioria deles implanta placas de porcelana por cima dos dentes verdadeiros para tampar as imperfeições e isso faz com que os dentes se desgastem ficando com uma aparência de boca de tubarão. Mas isso é assunto para outro post.

Vale lembrar. O K-Pop é destinado ao público ADOLESCENTE, então é obvio que toda essa mostração de bunda é só para um monte de gurias bestas (que são maioria nos fandoms) e uns poucos virjões aí que ficam de barraca amarda por qualquer coisa, incluindo as bizarras personagens de animes de aparência infantil (Isso se chama Lolicon, pesquise no google). Visto o tipo do público alvo, fica óbvio o motivo da aparência tão plástica dos Idols, eles são o que as meninas e o garotos querem ser ou desejam pegar/comer/dar/fantasiar.. E por mais que a maioria dos fandoms sejam compostos em 90% por garotas, ainda assim eles tentam chamar atenção dos virjões homens, com os girlgroups rebolando e empinando a bunda (Desce, Sobe, Empina, e Rebola). É claro que para os homens pouco importa se a mina tem bunda, desde que tenha buc***t. Além do  mais, o foco da mídia coreana não é na bunda, e sim na cara, já que a maioria do K-idols são tudo uns filhotinhos de cruz-credo sem maquiagem, então o reboco e as plásticas vem acima de tudo.

O padrão de beleza na Ásia não é original da Ásia, mas do ocidente (Europa), pele clara, nariz fino, olhos grandes, pernas magras e longas, etc. O padrão de beleza original eram de mulheres mais robustas com quadris largos, que eram vistas como mais saudáveis e ricas, mulheres fortes com mais massa muscular eram automaticamente vistas com admiração, pois músculos significavam que elas trabalhavam muito e se dedicavam ao máximo em tudo, já as mulheres magras eram vistas como pobres e as que não tinham massa muscular eram vistas como preguiçosas e da mesma forma para os homens (quanto mais massa melhor). Porém em menos de 50 anos o padrão mudou, a mídia passou a ser mais aberta e transmitir coisas ocidentais e os programas preconceituosos sempre inferiorizam todos que não fossem do padrão caucasiano ou ariano, sendo assim as pessoas asiáticas começaram a ser acharem feios por não se parecerem com os caucasianos, então começaram a erradicar de sua cultura e aparência para se encaixar no padrão europeu.

“Eu sou meio gordinha… então passaram um treco aí em mim para parecer que eu sou magra.”
– Lee Hi nas gravações de 1, 2, 3, 4 referindo-se ao produto usado no seu corpo.

Confira também a matéria do Kpopnow “Por que os K-Idols tem que ser lindos e perfeitos?”.

O padrão de beleza magro não é apenas uma simples construção social, está relacionado ao machismo. O padrão magro não é um reflexo de '''saúde''' mas de submissão, uma vez que uma mulher magra é considerada 'delicada' e 'frágil'. Veja bem, o padrão magro não se aplica a mulheres musculosas, que são consideradas 'masculinas', ou seja, qualquer menção a músculos em mulheres é rejeitado, pois contraria a imagem da mulher frágil que precisa da proteção do homem, isso que é a fantasia da maioria dos homens machistas, já que qualquer homem, até o mais frouxo, consegue levantar uma mulher de 40 quilos. O reflexo disso na cultura coreana é que a maioria dos homens sempre se refere ao 'tipo ideal' de mulher sendo magra (sem músculos), com rosto, mãos e pés pequenos, pele branca, que saiba cozinhar, etc. Se você é fã de K-Pop, verá com frequência os membros de boygroups falando a mesma coisa sobre seus 'tipo ideais'. Sempre se referindo as mulheres como 'bonecas', frágeis, sem capacidade de se proteger sozinhas ou sequer saber o que é bom para elas por conta própria.. A mulher nunca sabe o que ela quer, é por isso que o homi tem que pegar ela pelo o pulso e mostra o caminho certo.. \frase irônica\ (ato conhecido como wrist grab, você já deve ter visto em peno menos um MV de K-Pop ou em drama coreano.)





Aumento exorbitante de Transtornos Alimentares na Ásia
Seul, Coreia do Sul - Trinta milhas ao sul da fronteira com da Coreia do Norte em situação de miséria, as mulheres jovens na capital da Coreia do Sul estão morrendo de fome, vítimas não de fome, mas da moda. 

Dr. Si Hyung Lee é psiquiatra coreano que se esforça para descobrir melhores e mais felizes hábitos de vidas para todos através de várias obras sociais. Ele tem pesquisado esse lado obscuro da riqueza e modernidade. Ele se lembra bem da paciente que morreu de insuficiência respiratória: “Ela era filha de um pediatra”, disse Lee, diretor do Instituto Coreano de Psiquiatria Social Koryo General Hospital, em Seul. “Seu pai e sua mãe eram ambos médicos”. Mas seus pais não conseguiram perceber que seu adolescente sofria de anorexia nervosa -uma doença quase inédita na Coréia há uma década atrás-  mas quando descobriram já era tarde demais para salvá-la. 

A anorexia é um distúrbio psiquiátrico, também conhecida como "síndrome Golden Girl" porque atinge mulheres, principalmente ricas, brancas, jovens bem-educadas e ocidentais. 

Foi documentada pela primeira vez no Japão apenas na década de 1960. Os transtornos alimentares são agora estimada para afligir uma em cada 100 mulheres japonesas jovens, quase a mesma incidência, como nos Estados Unidos, de acordo com o epidemiologista da Universidade de Tóquio, Hiroyuki Suematsu. Nos últimos cinco anos, a síndrome da fome se espalhou para as mulheres de todas as origens socioeconômicas e étnicas em Seul, Hong Kong e Cingapura, de acordo com psiquiatras asiáticos.  Casos também foram relatados - embora a taxas muito mais baixas - em Taipei, Pequim e Xangai. Anorexia tem ainda vindo à tona entre a elite rica em países onde a fome continua a ser um problema, incluindo as Filipinas, Índia e Paquistão.

Médicos no Japão e Coreia do Sul dizem que também têm notado um aumento acentuado na bulimia, em que os próprios pacientes comem, em seguida, vomitam ou usam laxantes para tentar manter o peso, por vezes com consequências letais. Especialistas debatem se estes problemas são causados ​​por patologias ocidentais que infectaram suas culturas através dos meios de comunicação de moda, música e entretenimento globalizados, ou é uma doença genérica de afluência, modernização e as demandas conflitantes agora colocados em mulheres jovens.

De qualquer forma, os efeitos são inconfundíveis. "Aparência e figura se tornou muito importante na mente dos jovens", disse o Dr. Ken Ung do Hospital da Universidade Nacional de Cingapura. "Fino é dentro, a gordura é fora. Isso é interessante, porque os asiáticos são geralmente mais fino e menor-moldado do que os brancos, mas seu objetivo agora é tornar-se ainda mais fino."

A mania perda de peso varreu os países desenvolvidos da Ásia, o envio de mulheres de todas as idades - assim como alguns homens - correndo para estúdios e salões de emagrecimento. Cirurgiões especializados em lipoaspiração tem aparecido em Seul, assim como os pós de dieta e pílulas, cremes para a celulite, chás de perda de peso e outras misturas de ervas que "garantem" derreter as gorduras.

Em Hong Kong, de 20 a 30 tipos de pílulas dietéticas são de uso comum, incluindo variações sobre a combinação "fenphen" de fenfluramina e fentermina, que foi proibido nos Estados Unidos no mês passado para causar danos ao coração, disse o Dr. Cante Lee, um psiquiatra da Universidade chinesa de Hong Kong, que tem escrito extensivamente sobre transtornos alimentares. Embora o Ministério da Saúde tenha pedido para as empresas farmacêuticas tirarem essas drogas ilícitas de circulação, "Tenho certeza que novas sairão de imediato", disse Lee. Em Cingapura, onde a morte por anorexia de uma estudante de 21 anos com 31 quilos na prestigiada Universidade Nacional fez manchetes no ano passado, a dieta se tornou uma questão de moda.

No Japão, onde a dieta é menos uma tendência do que um modo de vida para muitas mulheres jovens, o princípio de que mais fino é melhor agora está sendo aplicada a beleza facial. Em um trecho recente para a revista, uma jovem mulher na foto, um modelo atraente reclamava: "Meu rosto é muito gordo!" Farmácias e salões de beleza oferecem cremes de redução de face de algas, massagem, vapor e vibração, tratamentos e máscaras faciais destinadas a promover a transpiração. A cadeia Takano Yuri Beauty Clinic, por exemplo, oferece agora 70 minutos de 'curso de tratamento de emagrecimento facial' por US $ 157 em 160 salões de beleza em todo o Japão, e relatórios de negócio está crescendo.

Coreia do Sul é, talvez, o estudo de caso mais interessante uma vez que, até os anos 1970, as mulheres "cheinhas" eram vistas como sexualmente mais atraente - e mais propensos a produzir filhos saudáveis, disse Lee. "Quando eu era criança, as mulheres mais grossas do que a média foram consideradas mais desejáveis, eles poderiam ser a esposa de um primeiro filho numa boa casa", disse ele. Mas padrões de beleza mudaram drasticamente na década de 1990 com a democratização, com o governo da Coreia do Sul permitindo uma inundação de estrangeiros e estrangeiras tornarem-se influência de programação, informação e publicidade.
"A tendência de 'ser magro' começa mais cedo agora, mesmo na escola primária", disse o instituto Dr. Kim Cho Il. "Eles evitam meninos e meninas com excesso de peso - especialmente meninas - como seus amigos." Fazer dieta por uma crescente adolescentes muitas vezes leva à ingestão inadequada de cálcio e ossos mais fracos. Kim está preocupado com um aumento de casos de osteoporose, quando esta geração de meninas atinge a menopausa. "A dieta também irá resultar em físicos mais fracos e menor resistência contra doenças", disse ela. O psiquiatra sul-coreano Dr. Kim Joon Ki, que passou um ano no Japão estudando distúrbios alimentares, disse que o aumento nestas patologias ao longo dos últimos anos tem sido fenomenal. "Antes de ir para o Japão em 1991, eu tinha visto apenas uma paciente anoréxica", disse Kim. "No Japão, eles me disseram, 'A Coreia será a próxima, assim você deve estudar isso agora." E com certeza, eles estavam certos, Kim disse que viu mais de 200 pacientes, cerca de metade dos quais eram anoréxica e bulímica metade, nos 2 anos desde que ele abriu uma clínica de distúrbios alimentares, "Ultimamente eu tenho tantas chamadas que eu não posso mesmo dar-lhes todos os compromissos", disse ele. Mas Kim disse que seu novo livro sobre problemas alimentares, "Eu quero comer, mas eu quero perder peso", está vendendo mal". A atenção dos leitores ainda está focado em fazer dieta, e não sobre distúrbios alimentares", disse ele. Fazer dieta não é apenas moda, é uma necessidade para muitas mulheres sul-coreanas que querem se encaixam as roupas mais elegantes, alguns dos quais são feitos apenas em um tamanho pequeno que é o equivalente a um tamanho Americana 4, disse Park Sung Hye, 27 , uma editora de moda em Ceci, um popular revista mensal de estilo para mulheres de 18 a 25 anos de idade. "Eles fazem apenas um tamanho de modo que apenas as meninas magras vão usá-lo e  ficarão bem", disse Park. "Eles pensam: 'Nós não queremos que as meninas gordas vestam nossas roupas porque vai ficar feio e nossa imagem vai ruir."' Como resultado, "Se você é uma menina um pouco gorda, você não consegue comprar roupas", disse ela. "Toda a sociedade empurra as mulheres para ser magra. América, Coréia e Japão sublinham a dieta".

Park disse que distúrbios alimentares estão a aumentar, mas ainda são relativamente raros. "Se, por exemplo, 100 pessoas estão fazendo dieta, talvez dois ou três têm bulimia ou anorexia por isso não é suficiente para se preocupar", disse ela. Mas nos artigos que escreve sobre como a dieta, ela adverte os leitores contra excesso, aviso, "O corpo de uma modelo é anormal, não é normal". Park disse atitudes de jovens coreanas em relação à comida diferem das dos mais velhos, que se lembram de fome após a Segunda Guerra Mundial e a velha saudação: "Você já comeu?" e gordura como um sinal de prosperidade. "Agora magro (significa que você é) mais ricos, uma vez que todos podem comer três vezes por dia", disse Park.

As mulheres jovens entrevistados em loja de departamento ostentoso de Lotte em Seul disse que dieta era um mal necessário. "Os meninos não gostam de meninas gordas", disse Chung Sung Hee, 19 anos, que tem 1:52cm, pesa 43 quilos e se considera gorda. "Eu não sei se eles são sérios ou não, mas às vezes eles dizem que eu sou gorda.. Então eu tento perder peso. Eu fico sem comer e meus amigos usam dietas de leite ou dietas de suco, mas nunca duram muito tempo". Han Soon Nam, 29, um funcionário da empresa de publicidade, disse de dieta: "Eu não acho que é bom, mas é a forma Tudo tem um preço Você perde a sua saúde para obter a magreza..".

Texto original de dimensionsmagazine.


Influencia da moda ocidental
(é o mesmo texto de K-Idols não são perfeitos! Apenas humanos, se já leu pode pular esse tópico)

Como já dito no tópico acima, a sociedade coreana adotou de mãos abertas o padrão de beleza ocidental ariano, muitos preferem a cultura, beleza e todos os aspectos da cultura europeia do que a própria deles. Assim como na moda ocidental em que as modelos foram ficando cada vez mais magras com os anos, na mídia coreana o padrão de beleza seguiu pelo mesmo rumo. É possível ver claramente essa mudanças ao comparar os Girlgroups coreanos dos anos 90 e os de hoje em dia.


Obviamente o padrão de beleza dos grupos Idols mudou muito nos últimos 10 anos (Nem tinha como não mudar). Além das roupas ficarem cada vez mais curtas e ousadas, os rostos cada vez mais ocidentais (cirurgia plástica) e todos (garotos e garotas) estão cada vez mais magros, tudo em consequência da influencia da moda ocidental. Se nos anos 90 era mais exigido que os Idols tivesse uma aparência natural, hoje em dia é exigido uma aparência "perfeita", sendo que as pessoas dos anos 90 já não se encaixariam nesse padrão. Ou seja, quase todos os Idols coreanos já se submeteram a alguma cirurgia, eles podem até não ter mudado completamente de rostos, mas com certeza a maioria fez cirurgia de pálpebra dupla, isso inclui até os atores e comediantes que não são considerados "bonitos", mesmo para eles ter pálpebra dupla é essencial. 

Apesar disso, muitos grupos dos anos 90 como FIN.K.L, Baby V.O.X, H.O.T, G.O.D entre outros, ainda tem muitos fãs na Coreia, mas ao contrario dos grupos Idols do K-Pop, os fãs de grupos antigos são em sua maioria adultos e não ligam que seus ídolos envelheçam ou que não se encaixem no padrão de beleza atual. Ao contrário dos fãs do K-Pop atual que a qualquer sinal de "defeitos" já atacam seus "Idols" sem piedade.


Gordofobia 
(é o mesmo texto de K-Idols não são perfeitos! Apenas humanos, se já leu pode pular esse tópico)

Na Coreia do Sul, assim como no resto da Ásia oriental, ser gordo é tido principalmente como sinal de preguiça. Apesar da maioria das adolescentes coreanas serem gordinhas, você não verá gordinhas em doramas ou em vídeos do K-Pop e o mesmo vale para os meninos, boa parte dos adolescentes coreanos são gordinhos também. Existe poucas exceções do K-Pop e vamos citar este grupo:


As fotos acima são do grupo Piggy Dolls. A coisa já começa errada pelo nome, Pig significa porco e Dolls bonecas (inglês), ou seja elas são “bonecas de porcas”? (A la Peppa Pig).. 

Elas estrearam sobre a marca de "grupo Idol acima do peso". E uma delas, Kim Min Sun, tinha participado do programa de talentos "Superstar K" (ou seja, elas tem sim talento -vocal-)

Porém 6 meses depois da estreia, cada uma delas perdeu 20 quilos (foto acima, o "depois"), de acordo com a empresa elas fizeram "sessões de treinos tardios" nos preparativos para seu comeback. O que aparentemente não foi suficiente, já que o grupo foi re-formulado e re-lançado com 3 membros novas e bem magrinhas.


Muitos outros cantores são sempre criticados e cobrados para serem "magros", enquanto seu talento vocal, a única coisa realmente importante em um cantor, é ignorada ou deixada em segundo plano. Muitas celebridades coreanas são alvo constate de preconceito como Huh Gak (cantor), Kim Shin Young (comediante), Lee Kuk Ju (comediante), Moon Hee Jun (cantor/apresentador), Shin Dong - Super Junior (rapper/cantor?), etc (não consigo lembrar mais nomes, comentem mais).

E mesmo aqueles que não estão acima do peso ideal para a altura, são vítimas de comentários maldosos e são obrigados a perder peso para se encaixar no padrão de beleza coreano. Veja alguns exemplos abaixo do antes e depois:



 

 

 

Uma modelo plus size coreana chamada Kim GeeYang, que pesa 70 quilos e tem 1,60 m de altura, falou como é difícil ser obesa na Coreia, um países super machista e preconceituoso: “Eu notei que passei os anos mais bonitos da minha vida – entre os 20 anos – sem saber que era bonita. As pessoas dizem que eu seria mais bonita se perdesse peso, mas eu percebi que eu não preciso esperar ser mais magra. Eu poderia escolher ser bonita hoje.”. E sobre o padrão de beleza que as outras coreanas seguem ela comentou: “Não é que eu me oponha a ideia de querer ser magra ou mais bonita, mas eu não apoio a ideia de emagrecer ou se submeter à cirurgia plástica para se tornar parecida com outra pessoa” disse a modelo ao Korea Times. Vale lembrar que no ocidente ela nem sequer seria considerada "Plus size".


Vale lembrar que na Coreia, um homem pode ser obeso, mas uma mulher obesa é "inaceitável".


Mídia forçando padrões a serem obrigatórios (como sempre)
A mídia contemporânea (filmes, televisão, internet, etc) tenta fazer as pessoas acreditarem que certos padrões são obrigatórios: ser magro, alto, usar roupas caras, estar sempre na moda, escutar tal tipo de música, ver tal filme que está fazendo sucesso. etc. Se você não tem/faz essas coisas você é feio ou antiquado. Esse é um aspecto que todas as mídias mundiais tem em comum, se você não está dentro do padrão você não é bonito. 

Como a mídia influencia a todos desde o nascimento, força as pessoas a acreditarem que os padrões são obrigatórios (não seria isso lavagem cerebral?).  A mídia sempre retrata pessoas felizes e bem sucedidas com rostos bonitos, sendo assim se você não é "bonito" nunca será feliz e bem sucedido. Mesmo que alguém seja agradável, inteligente, bem sucedido, ainda sim, nada disso importará se não for "bonito", pois a beleza, no final, é a única coisa que importa. O próximo padrão de homem bem sucedido seria laranjado com peruca de cacatua?

A mídia Asiática não é diferente da ocidental, pelo contrário, talvez seja ainda mais ditadora, forçando padrões que nem mesmo são originais (padrões ocidentais), que são basicamente impossíveis de ser alcançar de forma natural.

Lembrando que esses padrões são mais fortes em relação as mulheres, pois os homens não precisam segui-los, mas as mulheres sim, pois o sucesso delas depende disso, se elas não forem bonitas o suficiente, simplesmente não farão sucesso.

Veja alguns exemplos em que o K-Pop forçou padrões estúpidos e desnecessários:


Em outubro de 2015 o grupo TWICE foi estrela de uma anuncio de roupas escolares, onde haviam frases como "Você ficará mais fina com esta saia! Saia com sombreamento." e " Aperte-se com este casaco! Jaqueta de espartilho". Depois, há uma imagem de Park Jin Young (JY Park) olhando como se as estivesse julgando, juntamente com os membros do grupo fazendo pose que enfatizam os quadris e peito. Este anúncio foi colocado no portões de escolas do ensino fundamental e médio. Na página inicial deste anúncio há um projeto chamado "JYP’s ‘Thin’derella Project" (Projeto Magra-derella) onde ele incentiva as alunas a espalhar este anúncio através das redes sociais.

Este anúncio, porém enfureceu professores coreanos que protestaram: "Se não fizermos disso um problema, então não vai ser. Então, estamos tentando torná-lo um problema". Educadores criaram um "pedido de avaliação social", expondo suas opiniões, tais como, "Nós não entendemos por que as estudantes, ainda em fase de crescimento, precisam usar saias curtas que fazem suas pernas parecerem mais finas e jaquetas espartilho. Saias de sombreamento e espartilhos enfatizam o corpo feminino e as modelos da propaganda parecem com bartenders e recepcionistas usam uniforme como fetiches". E continua, "Os adolescentes já estão tentando se parecer com girl groups, fazendo dietas extremas que as deixam abaixo do peso as deixando com o sistema imunológico baixo e com anorexia ou tuberculose".


A música "Nice Body" da Hyomin (T-Ara) é umas das maiores porcarias copiadas já lançadas no K-Pop, isto porque o K-Pop já é em maior parte porcaria reciclada do Pop americano. Mas o problema dessa música/vídeo não é a falta de originalidade, mas sim a mensagem da letra e do clipe.

"Nice Body" é uma canção sobre a atratividade de um corpo feminino cantada por uma mulher. A expectativa de muitos fãs era que "Nice Body" seria uma canção de confiança, algo para contar jovens que elas não precisam se ajustar aos padrões de beleza irrealistas para se sentirem confiantes. Em vez disso, "Nice Body" deixa claro que a única coisa de valor que uma mulher tem para oferecer é o seu corpo. A letra da música é completamente repugnantemente e misógina (prega ódio contra as mulheres e entre elas). A letra deixa claro que Hyomin gosta de ter um "Corpo Belo", não porque ela gostar de tê-lo, mas sim porque os homens gostam de corpos como o dela e que esta é a única razão pela qual ela está feliz, ou que tenha um mínimo de alto-confiança.

O vídeo mostra uma garota gorda e gulosa que sonha em ter o corpo de uma Barbie, ela de repente vê uma "rosquinha mágica", a come e isso a deixa com um "Nice Body" (corpo belo). Temos então 3 minutos da Hyomin mostrando seu corpo, fazendo poses e danças sensuais, e no final, descobrimos que tudo foi um sonho e que ela continuava gorda.

Enquanto a letra, fala sobre ser magra e ter um corpo bonito, veja algumas partes da letra traduzida:


“Todas as mulheres gostam de se mostrar
Todas as mulheres já fizeram uma dieta pelo menos uma vez 
Todas as mulheres querem ser amadas 
Um príncipe dos meus sonhos aparecerá com certeza

Anoto tudo que quero comer
Vivo de uma forma doentia
Suporto todas as dores
Vou ser a mais bonita
Vou te amar mais
Vou lhe mostrar mais de mim mesma
Eu vou mudar, você vai ver

Essa é a primeira parte da música, onde fica óbvio que ela quer ficar bonita para achar o "príncipe encantado" e esfregar isso na cara das outras pessoas, mesmo que para isto ela passe fome e sinta dor.

“Todos os homens pensam em sexo pelo menos uma vez
Se eles estiverem pensando nisso
Seria ótimo que fosse comigo”

Os versos do rapper Loco apenas deixam claro que a intenção dele é apenas "comer" a mina e nada mais. Pelo vídeo dá para entender que Hyomin apresenta luxúria por um cara meio gordinho como Loco e espera que ele a pegue apenas porque ela tem um corpo belo. Isso não é nada contra o Loco, ou caras do mesmo porte físico dele, se ele está feliz com consigo mesmo, bom para ele. A questão aqui é que ele está autorizado a ter o padrão físico maior, mas ela não. Pois se Hyomin quisesse homens com os mesmos padrões que ela segue (magreza, cirurgias, etc), ela simplesmente seria taxada de cadela superficial.

Diz-se que "Nice Body" é uma sátira, uma tentativa de zombar dos padrões excessivamente elevados das mulheres na Coreia do Sul. Tem sido apontado que as jovens não são o público-alvo. Nenhuma dessas coisas importa nem um pouco. O MV tocar essa música em linha reta. É três minutos de Hyomin sendo belíssima e um minuto dela gorda com uma roupa muito ofensiva. A maioria dos fãs de K-Pop são adolescente, e pelo menos metade, garotas. Você realmente acha que um grupo como T-Ara, que tem músicas como Boo Peep Boo Peed e Yayaya tem fãs adultos? Ou vão conseguir atingir um publico adulto? Não, claro que não. É bem difícil um grupo Idol ter um grande público adulto. Quando você é jovem, você realmente não entende como o mundo funciona. Sim, em teoria, uma menina de 14 anos de idade vai entender que Hyomin é uma cantora profissional que vive uma vida muito diferente do que ela. Mas, na realidade, ela é jovem demais para realmente entender que a profissão de Hyomin é, literalmente, apenas ser atraente. Quando as meninas assistem a Hyomin se apresentando, elas não veem alguém apenas fazendo seu trabalho (como cantora profissional), em vez disso, elas vêem uma mulher que é popular, confiante e amada. Essa mulher tem tudo que uma garota de 14 anos insegura poderia querer e ela ainda diz como conseguiu isso tudo! Se essa menina quer ser tão admirada como aquela mulher, ela precisa estudar menos e trabalhar mais, fazer uma dieta, talvez pular algumas refeições. Afinal de contas, se ser feliz significa ter um corpo bonito, então isso é o que ela precisa para se concentrar. Ninguém se preocupa com sua mente, de qualquer maneira. Nenhuma menina vai ouvir esta canção e pensar: "Eu posso ignorar o que ela está dizendo sobre a imagem corporal feminina já que eu não sou o público-alvo desta canção". O problema com "Nice Body" é que conduz a uma parte da complexa questão da imagem corporal e diz para as meninas "Isto é tudo que você é, e tudo que você pode nunca ser".

Hyomin não estava mentindo quando diz na música que anota tudo o que comia, ela realmente fez isso nas preparações antes de lançar a música. Em uma entrevista da época ela disse: "Eu fiz exercícios crossfit e dieta side-by-side, os exercícios são realmente pesados hoje em dia. Durante uma semana, os meus músculos estavam tão doloridos ao ponto que eu morria na cama. Eles disseram que eu tinha que comer bem, então eu fiz e meu corpo começou a ficar maior por causa dos músculos. Eu pensei que não poderia combinar bem com o que eu precisava expressar, então também fiz dieta, ao mesmo tempo que os exercicios". (Coreanos acham horrível mulheres com músculos grandes, tem até cirurgias plásticas para diminuir os músculos). Hyomin também revelou, que além da dieta side-by-side ela também fez a dieta do limão detox. Ela perdeu 4 quilos em 7 dias com a dieta detox de limão seguida de 5 dias da outra dieta de um variedade de alimentos saudáveis (onde ela anotava toda a comida que comia, veja a foto aqui).

Texto original de seoulbeats.

Poderia citar mais coisas, mas estou com preguiça de pesquisar, comentem que souberem de mais coisa.



As celebridades coreanas consideradas "Gordas"

O "padrão" de beleza na Coréia, especialmente para as mulheres - é ser "bonita", ter um rosto do tamanho de um punho (rosto pequeno), uma mandíbula no formato de V, pálpebras duplas (olhos grandes), uma ponte alta nariz (nariz fino), ser magra (menos de 40 quilos independente da altura) e ter pernas longas, isso mesmo que a maioria das coreanas não tenham essas características naturalmente (sim, elas fazem cirurgia ou só andam maquiadas o tempo todo). Como se pode esperar que 49 milhões de pessoas tenham exatamente as mesmas características quando cada pessoa tem uma aparência diferente? Esta é uma das razões pelas quais a Coreia é uma das nações mais plastificadas do mundo. Eles não aceitam que existem diferentes tipos de beleza. Basta dar uma olhada em todas as ulzzangs coreanas e você verá que todas elas têm a mesma aparência, até as as posições são as mesmas (posicionando a câmera de cima). Ao caminhar por uma rua em Seul e você verá toneladas de lindas garotas, e extremamente parecidas, tanto no rosto, quanto na forma de se vestir.

Um corpo 'bangin' é outro pré-requisito para a beleza na Coréia. Esta é uma "exigência" universal, mas as pessoas que se alimentam de kimchi ter levado aos extremos. Para os homens, isso significa ser magra e ter a quantidade certa de músculo. Para as mulheres, isso significa ser magro, mas ainda ter curvas. (Será que isso é paradoxal para você?) A melhor maneira de ver esses padrões irrealistas é ver o que homens e mulheres coreanas consideram como "gordo". Estes são os resultados de uma recente pesquisa realizada pela alguma organização relacionada com a saúde e fitness. Prepare-se para ficar chocado. Em primeiro lugar, as mulheres consideram estas celebridades gordas:


Shin Bong Seon (신봉선) de 35 anos tem uma figura de tamanho médio, ela só parece um pouco gordinha porque está na TV sendo comparada a essas celebridades magras. Dar à mulher uma folga, ela é uma comediante e não uma supermodelo. Mas esta é apenas a ponta do iceberg.


Shin Ae (신애) de 33 anos, atriz e modelo. Recebe comentários de mulheres coreanas dizendo: "Se alguém com a figura de Shin Ae pode obter alguém como Alex, ainda há esperança para o resto de nós", e isso me deixa doente. **OBS Alex (Clazziquai) fez papel romântico com ela no programa We Got Married.


Solbi (솔비) sempre é questionada sobre seu peso peso quando vai nos programas coreanos. Apesar de que para nós ela pareça ter um corpo normal, na Coreia ela é considerada uma "estrela gordinha".


Song Hye Kyo (송혜교) é uma das mulheres mais bonitas do meio artístico coreano, mesmo assim não escapa dos comentários maldosos, principalmente em relação ao seu peso e altura. Por ser muito pequena (1:60cm), ela tem pernas curtas e é constantemente comparada com outras Idols de pernas longas e chamada de gorda.


Kim Tae Hee (김태희) é saudada como o maior exemplo de beleza na Coréia (ela tem todos os requisitos - rosto minúsculo, olhos grandes, ponte alta nariz, etc etc), é considerada "gorda" pelos homens coreanos. Acho que talvez seja pelo fato que ela não tem aquela coisa bizarra de "v-line", ou seja, rosto em formato de V, que na maioria das vezes é cirurgia plástica (meio difícil nascer com o rosto assim, néah?).


O que é considerado "curva" no ocidente, na Ásia é considerado gordura. Lee Hyori (이효리) é um exemplo, nunca estava magra o suficiente, qualquer foto que aparecia uma "dobra" no corpo dela já era motivo de alvoroço na internet. Como em 2012, quando Hyori apareceu no programa "You & I" da SBS, onde usava um vestido que deixava parte da barriga e costas de fora, como ela estava SENTADA o estomago dela ficou apertado no vestido, isso já foi motivo de controvérsia e ela mesma teve que se pronunciar através do twitter: “"O que é tão alarmante sobre o fato de que as coisas começam a cair um pouco com a idade? Parece que muitos jornalistas só focaram em atrair críticas à minha barriga do episódio de ontem de You & I. Eu sou apenas uma menina com risada gripada ao receber uma IV (vacina) ^^”. Não entendi nada dessa parte, se alguém souber traduzir melhor veja aqui o link da matéria original e comente para a gente.


Nem mesmo a Son Dambi (손담비) espapou, ela é considerada "gorda" por muitos (acho que a maioria por outras mulheres invejosas). É muito provável que depois de ouvir tanto que era gorda a coitada se convenceu e emagreceu (e sim, foi elogia por isso), veja abaixo o antes e depois.




Texto original What Koreans Consider "Fat".

Você reparou como só citamos mulheres? Porque as mulheres na Coreia são obrigadas a serem magras, a sociedade coreana é extremamente machista, por tanto, as mulheres são cobradas sempre a serem magras, femininas, bem comportadas e obedientes enquanto os homens podem ser gordos e fazerem tudo o que bem entenderem que ninguém liga (aqui no Brasil também é assim, mas na Coreia é pior)..



A verdadeira altura dos coreanos

Não, os estrangeiros da foto não são gigantes, os membros do Super Junior é que são pequenos..

A população coreana é extremamente "pequena" (entre 1:50 á 1:75cm) se comparada com países ocidentais, obviamente a alimentação e a falta de miscigenação são os principais fatores responsáveis pela baixa estatura do povo coreano. Mesmo entre os homens é raro ter algum com mais de 1:80cm, e entre as mulheres é basicamente incomum ter mais de 1:80cm, mesmo as modelos coreanas não são tão altas, existe pouquíssimas modelos coreanas realmente "altas". 

A estatura baixa é uma característica em comum entre os povos asiático-orientais, porém, a influência da moda ocidental, fez da 'grandeza' um desejo entre os asiáticos. Na Coreia é comum ver pessoas usando palmilhas especiais de aumentam o tamanho do usuário em alguns centímetros, em modelos masculinos e femininos (para salto alto) e é muito usado também pelos Idols do K-Pop.

Leeteuk do Super Junior mostrando as 'palmilhas' que usa para ficar mais alto.

A maioria dos Idols do K-Pop mentem sobre suas alturas, quase sempre dizem ter 1:70 á 1:75cm, mas basta observar as fotos deles para perceber que eles mentiram em seus perfis.

Veja os Idols mais baixinhos do K-Pop:

Taeil (Block B), tem 1:67cm. Veja algumas fotos provam que ele é pequeno: 123.
Minwoo (Shinhwa), nos perfis a altura dele é marcada como 1:70cm, mas ele é obviamente mais pequeno. Veja fotos: 123.
Yoseob (BEAST), nos perfis a altura dele é marcada como 1:70cm, mas nas fotos ele parece ser bem menor. Veja algumas fotos provam que ele é pequeno: 123.
Kikwang (BEAST), nos perfis a altura dele é marcada como 1:70cm, mas nas fotos ele parece ser bem menor. Veja algumas fotos provam que ele é pequeno: 123.
Jonghyun (SHINee),  nos perfis a altura dele é marcada como 1:70cm, mas nas fotos ele parece ser bem menor (1:68 no máximo). Veja algumas fotos provam que ele é pequeno: 123.
L.Joe (TEEN TOP),  nos perfis a altura dele é marcada como 1:71cm, mas nas fotos ele parece ser bem menor (1:68 no máximo). Veja algumas fotos provam que ele é pequeno: 123.
Taeyang (BIG BANG), nos perfis a altura dele é marcada como 1:70cm, mas nas fotos ele parece ser bem menor (1:68cm no máximo). Veja algumas fotos provam que ele é pequeno: 123.
Jae Park,  nos perfis a altura dele é marcada como 1:70cm, mas nas fotos ele parece ser bem menor (1:68cm no máximo). Veja algumas fotos provam que ele é pequeno: 123.

Jay Park inclusive já falou livremente que é baixinho em uma entrevista e que não gosta de usar palmilhas para aumentar sua estatura pois são desconfortáveis: “O complexo que eu tenho é a minha altura e minhas orelhas pontudas. Jay Park, em seguida, honestamente revelou sua verdadeira altura é 1:70 cm, e também revelou o motivo por que ele não usa palmilhas para adicionar à sua altura. “Se eu adicionar palmilhas de altura no meus sapatos, não consigo dançar bem. Além disso, todo mundo sabe que eu sou baixo, por isso não importa se eu colocar as palmilhas ou não”.

Membros do BEAST perto do cantor americano Omarion que tem 1:68cm.


Membros do Infinite tem quase a mesma altura que o Tom Cruise, que é bem baixinho.

Agora alguns Idols considerados altos:

(Girl groups)
Sam (ex-Nine Muses), tem 1: 76cm. Veja uma foto prova que ela é alta aqui.
Subin (Dal Shabet), tem 1: 74cm. Veja uma foto prova que ela é alta aqui.
Euaerin (ex-Nine Muses), tem 1: 74cm. Veja uma foto prova que ela é alta aqui.
Hyeji (Gangkiz), tem 1: 73cm. Veja uma foto prova que ela é alta aqui.

As mulheres coreanas são em maioria, muito pequenas, são poucas as que medem mais de 1:70cm e é por isso que as que são altas acabam se tornando mais famosas e chamando mais atenção (porque são "raras").

Mais alguns dos famosos que são considerados "girafas" pelos coreanos:


1° Taecyeon (1:85cm), 2° Lee Kwang-soo (1:91cm), 3° Rain (1:85cm)



Obsessão altura x magreza

Como citado acima, os coreanos(as) têm muita obsessão por altura, muitos deles para se parecerem mais altos, usam desde palmilhas especiais (que já citamos), roupas que dão "alusão" a altura, até mesmo as famosas cirurgias que quebram os ossos para que quando eles se regeneram façam que o paciente tenha alguns centímetros a mais (mais comum na China do que na Coréia).

Porém tem algo a mais, devido a influência da moda ocidental, as pessoas coreanas assemelham pernas finas à pernas longas, sendo assim, quanto mais magra a pessoa for, mais alto irá parecer. Basta apenas usar qualquer foto das membros do Girl's Generation, elas parecem ter pernas enormes, quando na realidade a maioria delas tem apenas 1:70cm (mais já são muito altas para uma coreana).

Podemos usar esssa foto da Goo Hara de exemplo, você até acha que ela é alta por causa das pernas finas, mas na verdade ela tem apenas 1:63cm.

Também tem o Suga do BTS, que tem pernas super finas e parece ser mais alto do que realmente é.. Ele inclusive foi eleito o "Idol com as pernas mais bonitas", porque tem pernas finas e brancas como de uma garota.

Sendo assim, eles tentam ficar o mais magros possíveis para parecerem ser mais altos.



A repulsa por mulheres musculosas

“Fisiculturistas” coreanas. Não chegam nem aos pés das ocidentais.

A repulsa por mulheres musculosas é comum em todo mundo, talvez apenas no Brasil que a coisa seja um pouco menos árdua por causa das "mulheres frutas", mas ainda sim tem gente que chama mulheres musculosas de nomes horríveis apenas porque elas tem músculos definidos, como já citamos anteriormente, isso é reflexo da nossa sociedade machista que tem repulsa por mulheres que fogem do esteriótipo de fragilidade.

Na Coreia, porém a coisa é muito mais densa. Nem mesmo as atletas podem ser "musculosas" sem serem atacadas pela mídia (chamadas de cavalos). Com as Idols é a mesma coisa, elas têm que ser magras, mas não podem ser musculosas, nem mesmo as coxas podem ser definidas, tem que apenas serem "retas", sem músculos, sem curvas, sem nada. É por isso que muitas coreanas fazem cirurgias para diminuir os músculos, que podem ser feitas nas coxas, panturrilhas, braços, etc. Essa cirurgia consiste em retirar vários nervos dos músculos para diminuir a espessura do local desejado, é muito procurado pelas mulheres que querem ter um "vão" entre as pernas ("Thigh Gap"). Veja abaixo um exemplo dessa cirurgia feita em panturrilhas. (Isso é uma medida radical, não é um procedimento comum).


E obviamente, as Idols são obrigadas a seguirem todos os padrões de beleza da sociedade coreana, sendo assim, Idols "musculosas" são sempre obrigadas a emagrecer ou parar de malhar para diminuir os músculos, veja alguns exemplos abaixo:


Desde sua estreia no grupo F(x), Luna foi apelidada de “muscle-idol” (Idol de músculos). Em 2011, no programa "Strong Heart" da SBS, ela própria explicou porque odiava esse apelido: “Quando você busca 'Luna', palavras como coxa de cavalo, músculo de cavalo e Wayne Loona serão os primeiros resultados. É porque meus músculos da coxa são muito tonificados”. Com isso, Eunhyuk do Super Junior mostrou uma foto de Luna e seus músculos tonificados. Ele, então, contou uma história  de academia sobre a Luna: “Eu vou para a mesma academia que a Luna. Um dia, eu estava treinando com meu personal trainer, estava fazendo o leg press e mal conseguia empurrar 120 kg. Mas Luna foi capaz de empurrar 320 kg muito facilmente”. Para tentar reverter seu título de "músculo de cavalo" Luna também trouxe uma imagem que mostrava suas pernas finas. Depois de ver a imagem, MC Kang Ho Dong perguntou se ela tinha photoshopado a foto e ela confessou: "Muito pouco ... Eu apenas consertei muito pouco".
Porém, alguns anos depois, ficou óbvio que o público não aceitava o corpo musculoso dela, já que Luna emagreceu, ficou com a pernas super finas e sem músculos a mostra. E provavelmente, ter as pernas magras e lisas não foi o suficiente, uma vez que o rosto de Luna também está muito diferente do que era antes (obviamente, cirurgia plástica).

Outro exemplo de mudança radical (sumiço dos músculos) é o caso da Hana do Secret.




Rotinas árdua dos trainees

A maioria dos Idols passam por aulas de dança, canto, atuação, línguas estrangeiras, etiqueta, etc. Esse é o famoso período de "Trainee", onde eles treinam mais de 9 horas por dias, para estarem completamente preparados para atuar em vários ramos do meio artístico. A maioria dos contratos tem de sete a onze anos de duração e quando a pessoa quiser (ou precisar) quebrar esse contrato é obrigada (na maioria das empresa) a pagar uma taxa de quebra de contrato. Vários grupos já entraram em processos com suas empresa alegando contratos abusivos, exemplos são: JYJ, B.A.P, Block B.

Veja alguns exemplos de abusos feitos por CEOs e membros de empresa do K-Pop:
• Ex-trainee revela em entrevista que foi estuprado e abusado sexualmente em agência. Veja a matéria aqui..
• CEO da Open World Entertainment foi preso por supostas acusações de assédio sexual. Veja a matéria aqui.
• Ceo da Star Empire, Shin Joohak, denunciado por antigo abuso de 9MUSES em documentário. Veja a matéria aqui.
• Líder do ZE:A revela segredos explosivos sobre o CEO da Star Empire! Veja a matéria aqui.

Muitos Idols acabam passando mal por exaustão, é comum no K-Pop que Idols desmaiem durante shows, veja abaixo alguns exemplos de Idols que desmaiaram por exaustão:
• HyunA (4minute) desmaia e vai para o hospital. Veja a matéria aqui.
• Hyeri (Girl’s Day) desmaia logo após se apresentar no “M!Countdown”. Veja a matéria aqui.
• Goo Hara desmaia durante show da turnê japonesa. Veja a matéria aqui.
• Krystal do F(x) desmaia no SMTOWN in Shanghai. Veja a matéria aqui.
• Lay de EXO perdeu a consciência devido à exaustão. Veja a matéria aqui.
• Ravi e Leo (VIXX) desmaiam em apresentação + Jellyfish responde. Veja a matéria aqui.
• Irene (Red Velvet) cai/desmaia durante o Music Bank. Veja a matéria aqui.
• Dongwoon (BEAST) é hospitalizado devido a exaustão causada pela preparação de "Beautiful Show 2014" Veja a matéria aqui.
• Seo In Guk recebe tratamento por exaustão em “Law of the Jungle” na Mongolia. Veja a matéria aqui.
• Park HaeJin é levado às pressas para o hospital após perder a consciência por problema causado por exaustão. Veja a matéria aqui.

Veja também: [Opinião] Vida de trainee: uma jornada de incertezas.
Veja mais sobre o assunto nesse artigo: [Opinião] O lado negro do K-Pop.

O episódio de 20/05, do programa de variedades In Depth 60 Minutes (KBS2) destacou a gravidade da Síndrome de Burnout (exaustão, em tradução livre), doença caracterizada pela exaustão mental, fadiga e sensação de baixa autoestima que geralmente se manifesta quando uma pessoa se concentra ao extremo em uma atividade.

De acordo com o programa, três em cada 23 alunos do ensino fundamental em Seul têm níveis de estresse que rivalizam com os de um paciente dessa Síndrome. Mais surpreendentemente, 14 dos 23 alunos têm níveis de estresse igual ao de um trabalhador com pelo menos 15 anos de estrada.

Outros estudos mostram que 16 dentre 21 estudantes universitários na faixa dos 20 anos também já experimentaram a Síndrome de Burnout, provando que o nível de estresse das pessoas continua a aumentar com a juventude.

Enquanto isso, especialistas dão o veredito de que a sociedade coreana está desgastada, com a seguinte declaração: “Mais de 70% dos trabalhadores do nosso país está sofrendo da Síndrome de Burnout.”

Matéria original: sarangingayo.


Idols que falaram mal de pessoas "gordas"

Em 2010 no programa de rádio Shim Shim Tapa da MBC, apresentado pelo membros do Super Junior, uma garota ligou para o programa e disse que tinha brigado com o namorado porque ele queria obriga-la a fazer dieta (quando ela não queria). E Shin Dong disse: "Se alguém tinha que perder peso, eu diria que a pessoa a perder peso. Perder algum peso, porque você não pode cuidar de si mesmo. Quando digo isto, a pessoa poderia pensar," Olha quem está falando", mas responderia: "Eu sou um homem e você é uma mulher". Yesung declarou: "Eu acho que as pessoas obesas são preguiçosos", enquanto Leeteuk confessou: "Eu realmente não gosto de meninas gordas. Eu não acho que eles cuidam de seus corpos também." Em resposta à observação de Shindong para fêmeas com excesso de peso, os internautas comentaram: "Eu não entendo o raciocínio por trás, como os homens estão autorizados a serem gordos, mas as mulheres não são", e "Como ele pode dizer algo assim quando seu próprio excesso de peso está sendo bem -recebido?"

Em 22 de fevereiro de 2011, programa de rádio da KBS, 'Super Junior's Kiss the Radio' contou com um especial China. No lugar de Eunhyuk, Key do SHINee encheu-se para juntar Leeteuk como um DJ host. Neste dia, Kan Mi Yeon, Jia e Fei do Miss A apareceram como convidadas especiais. Quando os DJs convidados perguntaram a Jia e Fei: "Quando Miss A voltará?", as meninas responderam: "Nós ainda estamos em preparação para isso." Leeteuk respondeu com: "Eu acho que nós vamos saber mais quando termina o drama KBS 2 'Dream High'." Então, de repente ele exclamou: "Suzy precisa perder peso em primeiro lugar." Após esta declaração, tanto Jia e Fei disse Leeteuk para "pare com isso". Kan Mi Yeon também reprovado com o que Leeteuk disse, e ele rapidamente tentou seguir em frente com um sorriso depois de dizer que estava apenas brincando, mas seu comentário irritou muitos ouvintes. Ouvintes expressaram raiva, dizendo: "Isso foi muito duro para uma piada""Pense em como Suzy sentiria quando ela ouve-lo," e "Como você nunca poderia dizer a uma menina para perder peso, é tão rude!"

Outro caso foi do membro do NCT, Taeyong. Foi revelado que ele xingava as colegas de classe na época que estava estudando. Em uma foto que várias meninas da classe dele posaram juntas, ele teria comentando que uma das garotas fazia o número de pessoas parecem maior (por ela ser gorda). Na época ele estava no segundo ano da escola secundária (tipo ensino médio).

Esse tipo de coisa já aconteceu várias vezes, mas vamos citar apenas esses dois exemplos por serem os mais famosos.


Idols que tem ou já tiveram anorexia
Se souberem de mais casos comentem o link de matérias originais, não adianta só citar o nome sem nenhuma prova.


Praticamente todos os grupos femininos fazem dieta antes de cada retorno e o grupo rookie Oh My Girl não é diferente. Quando fizeram retorno com "Closer", fizeram dieta para promoções também. 

Mas a membro JinE foi longe demais e acabou enviada para o hospital, onde foi diagnosticada com anorexia. Em uma entrevista com TVReport, ela falou sobre sua experiência assustadora. Durante a entrevista, os membros foram questionados sobre os preparativos do álbum, e eles revelaram, “Fazer dieta foi o mais difícil”. JinE compartilhou sua razão para fazer dieta ao explicar: “Eu sou geralmente o tipo que ganha peso facilmente. Durante a nossa última promoções, eu vi uma foto de mim e isso me provocou”. 

JinE tinha perdido 9 quilos em dois meses. Mas ela teve uma reação adversa e precisou de assistência médica. Ela compartilhou, “Eu queria mostrar um lado de mim mesmo durante as nossas promoções de Closer ". É por isso que de forma imprudente passei fome e escolhi refeições centradas em proteínas. E, claro, funcionou também. Eu perdi cerca de 8-9 kg (17 -20 libras). Mas como eu comia bem, e depois parei de comer, eu desenvolvi esofagite”. Jine e todos os funcionários em sua empresa ficaram chocados quando ela desenvolveu sintomas de vômitos. Todos sabiam que, em vez de perder peso, a saúde de dela vinha primeiro. Ela acabou por desistir da dieta e começou a comer de forma mais saudável. Através de cuidados médicos, sua esofagite estava completamente curada. JinE agora diz estar comendo corretamente e aumentou a quantidade de exercícios. 



Depois de fãs descobriram Seo Inyoung tinham sido assediadas durante o seu período no Jewelry, seus fãs invadiram o Cyworld da Jo Harang (Quando ela era do Jewelry usava o nome artístico Cho Minah) e exigiram um pedido de desculpas dela. Ela comentou no twitter (Confira o  texto completo aqui), onde ela diz sobre um boato ruim ter separado o grupo e de ter sofrido bulimia e até pensar em suicídio como a ex-colega também do Jewelry, Seo In Young,

Eu sofri não só de anorexia, mas também sitomania. Então eu sofria de afasia sociophobia e tudo por causa de bullying. Amaldiçoei estar acordado de manhã e eu queria morrer milhares de vezes durante o dia. - Jo Harang

Fonte: allkpop.com


Sojung do Ladies' Code falou abertamente sobre como suas dietas nada saudáveis a levaram, eventualmente, à anorexia.

Na emissão de 12 de Julho do programa da JTBC "Girl Spirit", Sojung falou sobre luta com seu peso no passado, dizendo, "Eu perdi 8-9kg antes de debutar, mas me tornei anoréxica. A minha cara parecia uma caveira, e o meu corpo parecia que iria se quebrar. As pessoas tinham pena de mim, mas agora como bem e me exercito".

Ela também revelou o menor peso que teve, dizendo, "Meu peso quando sofria de anorexia era 38kg".



Em 2014, durante o show de variedades "Happy Together 3" da KBS2TV, a Yewon do já exinto Jewelry revelou que seguiu uma dieta rigorosa para se preparar para sua estréia. Durante o programa ela disse: "No passado, perdi a cabeça enquanto jejuava e acabei comendo GRAMA".

Yewon explicou: "Eu fiz um jejum e decidi manter por uma semana, como minha data de estreia estava ficando mais perto. Eu fui a um centro de emgrecimento e comi pequenas quantidades de alimentos saudáveis ​​na parte da manhã, seguido de ioga quente, cochilos e banhos. Eu alternaria entre as banheiras quentes e frias." (é comprovado que saunas emagrecem, e tomar banho gelados também.. Fazer os dois em seguida é um risco muito grande de sofrer um choque térmico, não?)

"No quinto dia, eu me senti tão exausta que eu queria ir para casa. Outros participantes estavam tendo um tempo difícil também. No último dia, eu pensei 'Se eu continuar assim, eu vou desmaiar'. Durante minha caminhada diária fora do centro, de repente eu senti a necessidade de saborear a grama, e acabei comendo a grama como louca. Até a sujeira era boa para mim, era como o açúcar". Ela continuou, e finalmente revelou: "Perdi quatro quilos naquela semana".

Fonte: soompi.com


Lovelyz ficou conhecido como o 'grupo mais magro do K-Pop', por causa da apresentação acima (feita em 2013). De acordo com os "fãs", as membros do grupo são saudáveis e sua magreza provem do trabalho duro nas promoções do grupo. Repare nas pernas da terceira menina da esquerda para direita.



Anorexia não é um problema exclusivo das mulheres..

Assim como as mulheres sofrem para perder peso, os homens também, e muitos sofrem depressão e chegam ao estado máximo da anorexia.


Durante o período que não estavam promovendo, os membros do F.Cuz foram monitorados, e foi decidido pelos produtores que eles precisavam urgentemente de um dieta para perder o peso adquirido no tempo em que não estavam promovendo. Em entrevista para a Newsen, Yejun disse: "Tive foco em minha refeições serem saladas e frutas", e continuou "Depois de ter removido quase toda a carne da minha comida eu comecei a desenvolver sintomas que eram semelhantes à anorexia" e "Depois fui liberado a comer carne novamente, eu ainda pensava que se eu comesse carne iria engordar de novo, assim, eu tentei vomitar". Continuando ele também disse: "Desde o novo inicio de atividades, eu me tornei capaz de comer normalmente, sem ganhar peso", continuou "Eu não seria capaz de ficar morrendo de fome assim novamente", e riu. A dieta do F.Cuz era muito semelhante a uma "guerra contra carne". Todas as manhãs, pesava sobre nós um espírito competitivo. "Nós mentimos sobre o nosso peso e tornou-se motivado pelos resultados dos outros, inspirando-nos a comer ainda menos. Tornou-se uma violenta "batalha" do que se teria em relação a nós mesmos para outro grupo. Se eu olhar para trás, nossos resultados foram quase o mesmo ".


O membro do Super Junior, KangIn, emagreceu 15 quilos em dois meses, anteriormente no começo desse ano, ele teria postado no twitter sobre sua dieta,  que ele especificou como “desintoxicação”, postando uma foto ao lado de um produto de dieta com a seguinte frase “Graças ao presente do meu amigo Han Byul eu bebi cerca de nove porções de Neera detox e hmm … como as toxinas diminuíram  minha pele parece ter ficado mais clara. Han Byul … graças a você, a minha pele melhorou. Keke Agora vamos parar de nos ver. Keke”. Ele também foi alvo das observações das fãs nas fatos no aeroporto de Incheon para a Malásia (duas primeira fotos acima), para a participação do grupo no “27th Golden Disk Awards (GDA)” (ultima foto acima), os fãs repararam que ele com certeza havia perdido muito peso, e em relação ao assunto ele usou sua conta no twitter para comentar sobre a quantidade de peso que perdeu. KangIn twittou: “Desde o final de novembro do ano passado, eu [me dediquei] para perder peso. Eu atualmente peso 73 kg que é 15 kg menos do que eu tinha [na época]“, junto com uma foto antiga dele (confira aqui) . Como dia antes, ele havia postado um foto com um produto de dieta alimentar, e as fãs estavam preocupadas a cerca dos efeitos colaterais desse produto. No entanto, ele explicou: “Eu esperimentei a bebida para a minha pele. Para a dieta, eu planejei refeições e me exercitei. Esse é o caminho a percorrer – não precisam se preocupar". Um funcionário da SM Entertainment comentou: “Ele perdeu peso do jeito certo. Ele comeu de forma saudável em porções menores e se exercitou regularmente.”




Idols que tem ou já tiveram anemia

Simplificando, Anemia é um tipo de "desnutrição" (falta ou não produção de glóbulos vermelhos), pode ser causado por vários fatores genéticos, por uma alimentação desadequada (sem os nutrientes necessários para o dia a dia), ou por uma grande perda muito grande de sangue em caso de menstruação abundante ou úlceras. As mulheres grávidas desenvolvem com freqüência a anemia, em decorrência da necessidade de ferro. Diferentes tratamentos podem ser utilizados, tais como a suplementação em ferro, em vitamina B12 ou ácido fólico. Segundo o tipo e a gravidade da anemia, pode ser necessário algumas transfusões de sangue.

Texto de auxilo: criasaude.

Veja alguns Idols que tem ou já tiveram anemia.


Em 2015, Jo Kwon do 2AM revelou que estava anêmico. Ele participou em uma entrevista no dia 6 de junho, no programa '"Entertainment Weekly" da KBS. Durante a entrevista, Jokwon confessou que sua saúde havia se deteriorado por causas da rotina árdua em seus dias de trainee, ele explicou, "Meu corpo estava uma bagunça, a ponto de ter que receber oito unidades de transfusões de sangue. Eu estava realmente esgotado. Mas minha saúde melhorou muito depois de descansar após a escola". Quando perguntado sobre seu abs (abdomen), Jokwon declarou: "Atualmente estou preparando para trazer para fora [o abs] a tempo para o verão".


Em 7 de julho de 2012, de Han Seung Yeon (ex-KARA) foi hospitalizada porque sofria de dores de cabeça e tontura. Ela tinha viagem marcada para o dia seguinte para Singapura afim de promover um perfume, mas teve que adiar porque tinha que ficar no hospital. 

De acordo com a DSP Media (empresa dela na época), Seung Yeon tinha se queixado sobre dores de cabeça durante suas atividades promocionais. Ela declarou: "Eu sinto muito por não ser capaz de manter a minha promessa com os nossos fãs no exterior. Tentei receber tratamento, para ser capaz de ir em frente com minhas atividades programadas, mas eu não sou capaz de continuar. Eu estou muito desapontada. Vou tentar o meu melhor para recuperar rapidamente"

Caso saibam de mais casos, comentem com links das noticias (não podemos publicar nada sem fontes.)



Alguns K-Idols aparentam ter Anorexia

Vamos mostrar o resultado se o peso deles está abaixo do ideal pela tabela brasileira de peso ideal pelo IMC (Índice de maça corporal), testando pelo site Veja. Sendo que abaixo de 18 já é nível de desnutrição. E antes que a alguém comente, nós sabemos que a estrutura osseia dos asiáticos é fraca e os ossos deles parecem feitos de isopor, estamos apenas usando o IMC brasileiro de base comparativa já que não conhecemos / não sabemos se tem esse mesmo método de cálculo na Ásia.

Há muitas especulações de que certos Idols tenham anorexia, a maioria são apenas rumores, não existem "provas" (fotos de antes e depois) e o próprio Idol não comenta o assunto. Não estamos alegando nada mas os cantores citados abaixo aparentam estar abaixo do peso. (clique na foto para aumentar)


Sooyoung do SNSD é um bom exemplo de K-Idol que realmente parece ter anorexia. A garota simplesmente tem hashis no lugar das pernas ._. Lembrando que nos perfis oficiais do grupo, ela tem 1:70cm de altura e pesa 48 quilos. De acordo com a tabela brasileira do nível de IMC, o nível dela é de 17, ou seja, ela está abaixo do peso ideal pra altura dela.

 

Boram do T-Ara aparentemente parece estar abaixo do peso, apesar de que de acordo com a tabela de IMC, ela está no peso certo, send que ela tem 1:55cm de altura e pesa 45 quilos. Além das pernas dela serem horrorosas, dá para ver todas as veias, parece que ela está doente.






G.Na aparece tanto em fotos oficiais quanto nas tiradas por fãs com pernas extremamente finas e longas (isso porque ela não é alta). Gina Choi tem, de acordo com os perfis oficiais, 1:68cm de altura e pesa 47 quilos, o IMC dela é 17, ou seja, ela está abaixo do peso ideal pra altura dela.


HyunA membro do grupo 4MINUTE tem 1:64cm de altura, e durante as performances da musica "Bubble Pop" ela chegou a pesar 39 quilos! Foi relatado que ela perdeu 5 quilos para as promoções da faixa. Um representante da agência afirmou que "HyunA (164 centímetros) tinha normalmente em torno de 42-44 kg, mas ela desceu para 39 kg por causa do estresse e treinamento exaustivo para suas promoções individuais." Ou seja, pela tabela de peso, o IMC dela é de 15. Lembrando que o cálculo do IMC deveria estar entre 18 e 25 para estar no peso ideal para a altura dela.

Não vou citar mais porque estou com preguiça de ficar pesquisando essas coisas de perfis, até porque a maioria deles é forjado, já que os Idols mentem sobre a altura deles, então vou deixar algumas fotos e vocês mesmo tiram conclusão.




Observação: Para vocês terem noção do quanto esse padrão de magreza é doentio, todas as Idols acima foram 'elogiadas' por terem ''''boa forma''''.


Idols que não gostaram de suas dietas

Por favor, não tentem isso em casa.


O grupo Secret revelou ao Sports Chosun durante as promoções da musica Shy Boy (2011) como era puxada a rotina que mantinham. O grupo iniciava o dia às 4 da manhã, se só tinha a primeira refeição às 2 da tarde, elas não comiam nada além de uma salada, por medo de seus rostos ficarem inchados antes das gravações. O repórter da Sports Chosun se dirigiu as meninas no momento em que estavam almoçando e perguntou o porquê de não terminarem suas refeições, logo JiEun respondeu: "Normalmente, nós nem comemos tanto quanto comemos hoje. Costumamos comer clara de ovo ou uma caixa de leite de soja. Nós só podemos comer saladas, uma vez por dia, com apenas vinagre balsâmico ou molho oriental." Quando questionadas a respeito de desmaios, Sunhwa respondeu: "Estamos muito melhores agora, mas foi muito difícil durante o feriado de Natal por causa das cerimônias de fim de ano. Ficamos por oito dias seguidos trabalhando em nossa música e em preparações de cerimônias. Nós realmente queríamos a desmaiar, mas não o fizemos". Depois de observar os olhos vermelhos das garotas, os repórteres sugeriram que tirassem uma soneca. Todas as quatro se recusaram, dizendo: "Não consigo dormir de barriga cheia porque nossos rostos ficam inchados. Nós estávamos ensaiando até a manhã e só cochilei um pouco antes de voltar para cá. Ainda assim, não podemos agir como se estivéssemos cansados porque todo mundo está igualmente cansado."



Em entrevista para a Maxim korea, as entregantes do RaNia revelaram um pouco sobre a dieta rigorosa do grupo, "Nós só comemos proteínas. Estamos na dieta do inferno. T-ae às vezes quase vomita. A comida tem um gosto tão ruim."



K-Idols sofrem que pressão para fazerem dietas, realmente estão abaixo do peso?


Desde o debut do 2NE1, Park Bom vem sendo alvo de 'críticas' por causa de sua constante mudança corporal. Muitos fãs comentaram que a cantora precisava urgentemente de uma dieta, muitos inventaram várias especulações, como por exemplo, que a Park Bom teria colocado prótese de silicone nos seios.


ShinDong falou sobre o efeito sanfona das dietas durante o episódio de 26 de novembro de 2012 do programa “Hello”. Ele compartilhou: “Eu vivencio um caso extremo do efeito sanfona. As pessoas ao meu redor sempre se surpreendem quando olham para mim e perguntam se eu estou ganhando ou perdendo peso. As pessoas podem ficar surpresas, mas eu estou perdendo peso agora”. Para o seu problema, MC Shin Dong Yup sugeriu: “Basta deixar o seu corpo do jeito que seu coração deseja”, fazendo todos no estúdio rirem. Que babaca, mentiroso.


Coreia do Sul não é um país das maravilha (Principalmente para as mulheres)

A Coreia é um país muito preconceituoso, tanto com os padrões de beleza, tanto com os estrangeiros, e não apenas os ocidentais, mas os orientais também (Chineses, tailandeses, filipinos, etc). Além se ser misógino (prega ódio contra e entre as mulheres), como você deve ter reparado em partes dessa postagens, os homens coreanos são muitos machistas e as mulheres coreanas odeiam umas as outras. E sabe qual é o resultado disso? A Coreia é um dos países asiático com maior índice de violência contra a mulher. De acordo com uma pesquisa nacional sobre violência doméstica e sexual feita em 2010, 53,8% das pessoas que haviam sido casadas já haviam experimentado abusos de quaisquer natureza e 16,7% sofreram abuso físico, abusos emocionais fizeram 50,7% e sexual 13,5%. 

Nas empresas coreanas as mulheres são inferiorizadas, podem ganhar metade do que os homens, além de sofrer constantes assédios, não é a toa que muita mulheres coreanas querem casar com estrangeiros para ir embora da Coreia. E no K-Pop a situação apenas se agrava: muitas garotas são aliciadas para prostituição, os velhos coreanos nojentos que têm fetiche por adolescente pagam para manter um sistema de prostituição em muitas empresas musicais coreanas. Toda via, muitas garotas são obrigadas a prestar "serviços sexuais" para subir em suas carreiras, porém na verdade elas simplesmente são estrupadas pelos empresários. 


A modelo e atriz Jang Ja-yeon se enforcou na escada de sua casa, ela começou a ganhar fama com sua participação na novela "Boys Before Flowes". Ela deixou uma carta de 7 páginas em que ela revelou que foi obrigada por seu agente a prestar favores sexuais para poder continuar atuando (eles ameaçavam despedi-la).

Choi JinSil, conhecida como a “atriz da nação”, cujo suicídio levou até a um aumento na taxa de suicídios no país. O Machismo foi uma das razões que levou a tragédia com a atriz mais querida e popular na nação na época. Choi se casou com Cho SungMin, jogador profissional de basebol, e teve dois filhos com ele antes de assumir, publicamente, ser vítima de violência doméstica. Ela, numa sociedade patriarcal e machista, teve a coragem de assumir e publicar fotos com seu rosto roxo, inchado e cansado pelas brigas de custódia de seus filhos no tribunal. Para manter a guarda de seus filhos longe de seu violento marido, Choi precisou abdicar das acusações que apresentou contra ele. O homem que a espancou saiu livre, para que ela pudesse ter o direito de cuidar de seus filhos. Além disso, a agência para a qual ela trabalhava na época decidiu processá-la por não ter mantido a “decência” ao expor tudo ao público. Na primeira instância, Choi ganhou o processo. Mas a Suprema Corte decidiu que ela falhou em manter a “honra social e moral”. Em 2007, ela tirou a própria vida.

Atriz Lee Eun-ju se enforcou no armário de seu apartamento, ela era muito criticada pela mídia por fazer filmes com muito conteúdo sexual.

Cantora e atriz U;Nee não superou as expectativas que tinha para a sua carreira, e cometeu suicídio se pendurando em uma porta de sua casa. Sua mãe confessou que ele sofria de depressão. Além disso, ela era constantemente criticada internet.

Exemplos de violência doméstica são incontáveis. O comediante Seo SeWon foi flagrado por uma câmera de segurança arrastando a esposa pelos pés e até mesmo Kim HyunJoong espancou sua namorada repetidas vezes e ainda foi inocentado.

Nosso próximo exemplo parece banal: mulheres e homens têm seu lugar na sociedade e, geralmente, não ousam mudar isso. Homens não podem demonstrar sensibilidade. Eles têm que preservar seu “papel de homem”, para prover e apoiar a fragilidade feminina. Um homem que deseja seguir uma profissão como cabeleireiro, professor de pré-escola ou enfermeiro está “desonrando” sua masculinidade. Uma mulher que não é sensível, não é “maternal”, não se encaixa no papel de “dona de casa, mãe, cuidadora”, não é normal. Apesar de ser algo visto por todo o mundo, essas são ideias pregadas com muita força na Coreia do Sul, em discursos pessoais, roteiros e brincadeiras de dramas e programas de entretenimento. A Coreia ocupa a 111ª posição no ranking de igualdade de gênero, dentre 136 países, de acordo com o Fórum Internacional de Economia, sendo o único país desenvolvido em uma posição tão baixa. Não só isso, a Coreia tem a maior disparidade – levando em conta os países desenvolvidos – entre salários de homens e mulheres. Esses são dados preocupantes.


Existe um livro chamado Porque eu odeio a Coreia (“Because I Hate Korea”), escrito pelo sul coreano, Jang Kang-myung de 40 anos. O romance, que gira em torno de uma jovem mulher que emigra para a Austrália por seu descontentamento com sua terra natal (Coreia do Sul), foi publicado em maio de 2015, porém continuou a dominar as listas de mais vendidos em livrarias locais. O sucesso é devido, principalmente, graças aos jovens coreanos, que começaram a se referir ao livro sempre que eles falam sobre o “Inferno Joseon“, um neologismo popular que surgiu na internet. “Inferno Joseon” se refere a Coreia pelo seu antigo apelido, Joseon, a dinastia que tinha poder sobre a península coreana entre 1392 e 1910, e é indicativo do ódio e desespero que sentem pela Coreia. A expressão traz uma realidade em que os fracos são negligenciados e se pensa que se você não consegue algo é porque você não “se esforçou o suficiente”. Na verdade, não foi esse o livro que ajudou o autor a fazer o seu nome entre os romancistas. Ele já havia recebido uma série de prêmios literários e permanece a anos no centro do círculo literário do país. O assunto tratado no livro lida principalmente com as questões que a geração atual de jovens lida na Coreia, como a imigração, violência escolar e até suicídio.

Veja a uma entrevista completa com o autor no link: Entrevista com o autor de “Because I Hate Korea” (Porque eu odeio a Coreia).

Até mesmo dentro das EMPRESAS, as coreanas reclamam que as mais gordas, de cabelo curto ou de pele mais escura tem menos chances de serem contratadas. 


Nota

É óbvio que existe machismo e gordofobia em todo lugar, o objetivo desta postagem é apenas conscientizar os fãs de K-Pop sobre o quanto o padrão de beleza é nocivo. Então por favor, não se deixem infectar por essa doença, padrões de beleza são construções sociais, são como a moda, muda o tempo todo, há 100 anos o padrão era ser gordo, pois significava riqueza, hoje (quase) todos tem acesso a comida, por isso o padrão desejável é o contrário do 'ordinário'. Seguir padrões de beleza não faz nenhum sentido, se encaixa em um padrão não deve ser o objetivo da sua vida, você precisa ser feliz consigo mesmo, esse deve ser o seu objetivo. Você é linda(o), a beleza não é padronizada, cada um tem a sua. Se empenhe mais no seu bem estar, e esqueça a opinião dos outros, pois os 'outros' jamais farão nada por você.



E aí, gostaram da postagem? Se tem alguma sugestão pode comentar que nós adicionamos aqui.

Sabe, as vezes fico pensando.. Por mais ruim e desigual que o Brasil seja, acho que em questão social é melhor que outros países. Mesmo o EUA que tem tanta gente gorda, ainda existe muito preconceito. Pelo menos aqui dá pra ser gordo em paz, ninguém perde emprego por isso (até perde, mas não é tão exorbitante).

PS: Essa postagem ficou TRÊS ANOS 'engavetada'.. No final das contas nem consegui reunir tanto material quanto queria.
Tags:

0 comentários:

Postar um comentário

 
sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar

sample41

Secret Brasil

Visite a fanbase brasileira do Secret.

sample42

N:sonic Brazil

Visite a fanbase brasileira do N:sonic.

sample41

Sensaciona -lismo do Kpop

Página de notícias/zuera do K-Pop .

sample43

A.KOR - 에이코어 Brazil

Visite a fanbase brasileira do A.KOR.

sample42

Joy Brasil

Visite a fanbase brasileira da Joy (Red Velvet).

sample43

Kim YerimBrazil

Visite a fanbase brasileira da Yeri (Red Velvet).

sample42

Kang SeulgiBrasil

Visite a fanbase brasileira da Seulgi (Red Velvet).

sample43

Kpop Tumblr

Página voltada para todo tipo de conteúdo de K-Pop.

sample42

Rua das Begônias

Blog sobre cultura pop japonesa e coreana.

sample43

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

sample64

Seja nosso Afiliado

Clique aqui para se afiliar.

Copyright © Hallyu Town | Designed by Templateism.com